15 de jun. de 2018

Cinema: THE KISSING BOOTH - A barraca do Beijo

Eu juro que me prometi não ver esse filme tão cedo, ele está no auge e eu não queria ser influenciada pelas opiniões que estivesse ouvindo, mas me rendi, estava no tédio e decidi assistir logo de vez, e bom, acho melhor conversarmos sobre "A Barraca do Beijo"


Título: A Barraca do Beijo - The Kissing Booth
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi...
Duração: 1h 45min
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: Livre
Ano: 2018
Nota: 4/5
Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

Eu comecei o filme esperando um dramalhão daqueles que me faria detestar ou tomar raiva em algum momento de algum personagem, sabia que era uma comédia romântica bem adolescente, e por mais que eu adore assistir isso para descansar a mente eu queria realmente ter detestado esse filme só para ser a "do contra" daqueles que assistiram. Mas infelizmente ou felizmente eu gostei muito. 

O inicio já esclarece muita coisa, Elle e Lee  nasceram no mesmo dia, filhos de duas melhores amigas cresceram juntos, desde pequenos inseparáveis, passando sempre por fases fáceis e difíceis (principalmente para Elle) viveram muito bem, principalmente por conta da lista de regras, regras das quais eles não podem quebrar, sendo assim até a adolescência viveram muito bem. Mas tudo pode mudar. 


Em uma festa de caridade da escola eles tem que gerenciar uma barraca do beijo e para fazer sucesso Elle tem que conseguir as garotas mais populares da escola e o boy magia mais sensual da escola também, que por ventura é o Noah do qual ela tem uma queda desde pequena e por ventura é irmão de seu melhor amigo e que por ventura não pode se aproximar dele por conta de uma das regras feitas por Lee do qual parentes são proibidos para que se tenha qual quer tipo de relação. 

A surpresa que Elle não contava era que apesar de toda a fama de galinha e toda a pinta de bad boy, Noah é na verdade apaixonado por ela, e gente, isso é bem explicito logo no inicio, impossível não reconhecer os sinais, e não posso negar também que eu bem que queria um Noah para mim. O boy viu. rsrs

É ai que começa a ficar um pouco mais complicado, Elle tem que decidir o que vai fazer, se vai ser fiel a sua amizade e enterrar um sentimento que é tão forte para ela e acima de tudo é correspondido, ou ela vai ser sincera com seu melhor amigo e falar seus verdadeiros sentimentos e tentar resolver os danos da melhor maneira possível? 


Sim, o filme é bem clichê, a história é a mais previsível possível mas eu tenho que reafirmar que gostei muito do filme, ele é leve e engraçado, a química entre o casal é bem desenvolvida. (talvez seja porque são um casal na vida real, quem sabe.) Mas aquele dramalhão todo que eu estava na espera não aconteceu, na verdade o maior drama foi Elle ter que escolher entre ser feliz com o que sentia ou ser infeliz com o que sentia para deixar quem estava ao seu redor feliz. E mesmo assim não foi uma coisa estendida. 

Eu recomendo muito esse filme se você quer se desligar um pouco e só curtir o momento,  no fim eu fiquei com um certo aperto no coração mas entendi o porque daquele final e depois analisando entendi o resultado e a mensagem. Mas o que posso fazer sou uma romântica incurável. rs

Vou deixar o trailer aqui para poderem conferir e claro depois ir assistir esse mais novo lançamento da minha amada Netflix. 



Espero que tenham gostado e que confiram o filme.

Beijos

18 comentários:

  1. Oi Kah tudo bem? Estou doida para assistir só não tive tempo ainda, parece um filme muito fofo, pela sua resenha e o trailer vou adorar, pelo que você comentou sobre o final, fiquei com pé atrás, será que vou gostar?Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah, então... Está todo mundo mesmo falando deste filme, saiu até livro. Dia destes, coloquei ele na Netflix, assisti só o começo, não me prendeu a atenção, mas meus filhos continuaram assistindo, a Larissa, de 16 anos, disse que não gostou do final e o Leonardo, de 10 anos, já assistiu mais umas duas vezes depois daquele dia. Então eu acho que ele vem dividindo opiniões, o que é super normal. Que bom que tu gostou.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá eu assisti esse filme e me apaixonei por ele eu sei que ele é cliché mais é uma delícia de filme eu amei muito ver esse post aqui e me deu uma vontade enorme de assistir de novo

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi! Como você, eu fui assistir o filme, torcendo para não gostar, mas gostei kkkk Eu sou apaixonada por clichês, por romances e esse foi a junção perfeita (como o clássico "Ela é Demais). Acho um ótimo filme pra relaxar e esquecer um pouco "tudo".
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom saber que resolveu dar uma chance ao filme e que curtiu. Esses dias eu vi o comecinho dele mas não tive tempo de assistir todo, gostei bastante até a parte que vi, bem divertido.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu vi o filme, e nossa não suportava o Noah então quando vi que o romance estava encaminhando para isso (já que nem sabia como seria) comecei a detestar hahahaha. Não sei se é por querer algo melhor para ela ou porque sei lá, não curto o Noah hahaha. Não gostei do filme por isso.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do filme, eu tenho visto muito elogios quanto ele e confesso que fui conferir e não me prendeu. Não achei ruim, longe disso, eu amo um clichê, mas o filme não me prendeu, acho que estou velha pra esses amores adolescentes rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nunca estamos velhas para isso não diga uma coisa dessas, só não lhe agradou o suficiente, não se preocupe, o que importa é que você deu uma chance.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu assisti esse filme sem expectativa nenhuma, só queria entender o que o povo tanto via em uma comédia romântica adolescente com um enredo tão clichê. E não é que adorei também?
    É um filme muito divertido e adorei a amizade de Elle e do Lee (por mais que eu quisesse bater nele em alguns momentos), bem como o romance dela com o Noah. Aliás, te entendo totalmente, porque quem não iria querer um Noah né? kkkk
    Sobre o final, concordo com você. Como romântica que sou, queria que fosse um pouco diferente. Mas entendi a mensagem que a autora quis passar e acabei achando que foi uma boa decisão.
    Adorei o post e fiquei até com vontade de assistir de novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Kah, tudo bem? Ainda não conhecia esse filme mas, isso se deve ao fato de que assisto poucos filmes jovens ou romances clichês, não são os meus favoritos. Pela sua resenha eu teria que voltar a adolescência para gostar desse tipo de filme, eles não prendem mais a minha atenção como antes, acho que estou ficando chata com o passar dos anos...kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal ver a tua opinião sobre esse filme. Desde que vi na Netflix eu não me interessei por ele, depois vi várias pessoas elogiando e descobri que tem o livro também. Então, eu até gosto de filmes nessa temática, mas não me interessei por esse. Eu sou bem chata com filmes desse tipo (seria a idade? hahaha falou a velha kkk), mas acredito que com o público mais jovem ele deva fazer mais sucesso mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Super me identifiquei com sua resenha hahaha eu estava na mesma situação que você, não querendo ver o filme mas em um dia de tedio e lá esta ele me olhando haha assistir com vontade de odiar mas amar no final ahha

    Quem não gosta de clichês né, e nesse filme a cada cena teve pelo menos um..

    Amei a sua resenha do filme, a melhor que li até agora ♡

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu gosto de histórias jovens, mas não me interessei por esta. Depois do lançamento, vi que muitas meninas comentaram que existe muito machismo e abuso, então, ficou óbvio para mim que não é algo que quero ver. Mas as resenhas de blogs que tenho lido são sempre positivas... Talvez, porque sejam outro perfil de mulheres. Não sei haha. Mas que bom que gostou :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falar deste filme, mas em nenhum momento fiquei curiosa para conhecer, e ainda não estou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Kah?

    Eu já li algumas críticas sobre esse filme, inclusive a sua está muito boa e dá para perceber que você gostou bastante do filme, contudo não é um filme que me atraia, que encha os meus olhos, por isso vou deixar a dica passar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Meu livro chegou!!!! Assim que acabar de ler o livro, eu vou poder finalmente ver o filme. Como você também sou uma romãntica incurável e você me deixou preocupada agora com esse final, risos... Adoro histórias leves e românticas assim como essa, então, tenho certeza de que não irei me decepcionar. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu amo esse filme! Não posso ver ninguém falando sobre que já quero me aproximar e falar sobre também, acho que já assisti umas duas, três vezes e se deixar assistirei muito mais. Apesar de clichê, não é desagradável, pelo contrário, me senti envolvida o tempo todo por esta trama.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Adoro esse tipo de filme, bem levinho e gostoso, para não pensar em nada mesmo.
    Também tenho visto muitos comentários positivos sobre ele e quero muito assistir, só não fiz isso ainda por falta de tempo. Mas pretendo resolver isso em breve.
    Uma das coisas que mais gostei é que não parece ser aquele clichê que na verdade o amigo era apaixonado por ela, na verdade parece ser bem fofinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir