24 de mar. de 2020

Apenas Amigos - Elizabeth Grey - Bookmarks


Preparados para mais uma resenha? Vamos lá então porque essa aqui demorou mas enfim saiu, espero que gostem de conhecer um pouco da história de "Apenas Amigos". Vamos lá então.


Título: Apenas Amigos
Autor(a): Elizabeth Grey
Editora: Booksmarks
Páginas: 344
Ano de Publicação: 2020
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido por parceria com a editora
Sinopse: Violet Archer tem o emprego dos sonhos em uma das principais agências de publicidade de Londres. O fato de trabalhar com Ethan Fraser todos os dias o torna ainda mais especial. Ele é o melhor amigo que uma garota poderia ter. E ela nem percebeu como ele é gostoso. Não. Com certeza, não.
Quando uma noite incrível se transforma em uma grande confusão, o mundo de Violet começa a oscilar como uma girafa bêbada andando com pernas de pau. Ela se vê presa em uma teia de segredos, mas nenhum deles é seu. E talvez ela esteja começando a perceber o quanto Ethan é gostoso. E fofo, e gentil e... ah, caramba.
Será que Violet se apaixonou pelo melhor amigo? Essa amizade pode sobreviver a outro segredo? E a pergunta que Violet tem mais medo de fazer: será que Ethan também sente algo por ela?

Apenas Amigos é aquela história “leve”, em que você dá algumas risadas e te dá alguns tapas na cara. Nesta história conhecemos Violet e Ethan. Melhores amigos e parceiros de trabalho em uma agência de publicidade, eles são aquele “casal” que não é casal, apesar de muitos pensarem ao contrário.

Violet é considerada uma mulher “fria”. Ela gosta de lidar com os problemas por ela mesma e está sempre disposta a resolver as situações de todos, além das suas. Depois de uma noite de quase sexo bem ruim, ela se vê indo em declínio e enrolando-se em segredos e mentiras.

Ethan é o melhor amigo que gostaria de ser algo mais. Um homem fofo e carinhoso, apesar de ter algumas atitudes idiotas e ser meio estourado, ele ainda conseguiu me ganhar. Um homem que está sempre disposto a estar ao lado de seus amigos, que abre mão da diversão por quem gosta, se vê envolvido em uma mulher no hospital e uma melhor amiga com problemas.


A primeira coisa que posso dizer é que adorei o fato de a autora ter trabalhado questões como uso excessivo de drogas e assédio no trabalho.

Apesar de Violet ter me irritado acreditando que poderia resolver todos os problemas que surgiram, ainda gostei do fato destes temas terem sidos trabalhados. Outra coisa que adorei foi a “conquista” de Ethan aos poucos. Ele sabia que ela tem determinados problemas e foi conquistando espaço aos poucos, além de ir conhecendo-a melhor.

Porém senti que a história no fim ficou com alguns pontos em aberto. As coisas mudaram, barreiras foram ultrapassadas, mas novas surgiram e essas ficaram em abertas. Talvez apareça nos próximos livros? Sim, talvez. Porém, para dar um desfecho para este casal, algumas dessas barreiras precisavam ser ultrapassadas.

Além disso, também temos uma capa fofa. Achei minimalista, mas não ficou feio ou faltando algo. No quesito diagramação também ficou bom, mas revisão, precisa passar por mais uma. Erros bobos estão ali, nada que atrapalhe a leitura, mas se encontram. A escrita da autora é leve, fluida e te prende, algo que apreciei muito no livro.

No geral, é uma boa história. É fofa, engraçadinha e com algumas lições importantes. Eu adorei num todo e apesar de precisar de melhorias em alguns pontos, é um bom livro.

Resenha feita por: Daisy Dayuke
Beijos

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu adoro quando o livro nos conquista aos poucos! Amei saber que a autora abordou temas sérios e ainda assim criou um livro com uma esfera meio leve!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daisy!

    Também achei a capa bem fofa viu não vou mentir, acho até que ela é fofa demais para o que o enredo da história trata, premissa essa que eu achei bem interessante, ainda que não seja uma leitura que eu faria por agora, mas é sim bem atraente!! Que bom que a leitura te agradou num total, espero meso que as pontas soltas sejam resolvidas no próximo livro, se tiver um rsrs!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, tudo bem?
    A capa é bonita, ainda que simples, mas creio que pela proposta do livro, ela seja bem correta e a frase, apesar de meio batida, igualmente combina com o conjunto.
    Quanto ao livro em si, a resenha me deixou querendo saber mais sobre ele porque está parecendo que vai além de um chick-lit, considerando alguns detalhes do texto.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir