7 de jan. de 2020

Reflexão de uma madrugada


Mudamos que nem notamos não é mesmo? Sempre achamos que era uma coisa quando na verdade era outra e nem percebemos quando essa chave é virada, ou percebemos, mas chegamos a um ponto que não importa se está ou não mudando. Uma coisa que observei no ultimo ano é que certas coisas não me fazem diferença se vai acontecer ou não. Comecei a dar valor em situações que antes não me eram relevantes e outras eu sei que ainda estou falhando. Que apesar de saber que tenho que mudar eu ainda não quis ou não tive a maturidade para tal. 

Não me imaginei escrevendo o que vocês estão lendo, não foi nada planejado, estamos na primeira sexta do ano e eu estou deitada na minha cama pensando o que fazer da minha vida que sinceramente anda uma bosta. Acabei de pensar em não publicar esse texto, mas agora estou aqui pensando: porque não? Dane-se. Uma coisa que eu aprendi a muito tempo e havia me esquecido é: não estou nem aí para a opinião alheia, ninguém paga as minhas contas para estar se metendo ou dando opinião quando não é pedida. 

Passei por tanta coisa no último ano, nos últimos anos na verdade, mas esse ultimo não consegui, simplesmente não tinha mais forças para manter as aparências, e ainda não tenho, tudo que eu tenho feito mesmo que aos poucos é com grande esforço de não dar fim em tudo. O fim parece tão atraente agora. Mas não posso, decepcionaria pessoas que amo e com isso eu ainda não posso viver. Lutei tanto para ter algumas das coisas que tenho na vida que eu ainda não posso fazer tal loucura. Vi tanta crueldade, tanta maldade, tanta falta de empatia que me dá vontade de pegar muitas pessoas por aí e esganar de vez. 

Existem muitas pessoas ruins no mundo. E acreditem, por experiencia própria, as piores são aquelas que te cercam sempre e te chamam de amigas, mas raramente são mesmo suas amigas. Cuidado com quem coloca nessa categoria. Minha vó sempre falava: amigo de verdade a gente conta em um palmo de mão. Eu, muito nova, não acreditava. Bom, eu cai no conto do lobo vestido em pele de cordeiro. E meu Deus, como me odeio por isso. 

A vida é uma só, falam para vivermos intensamente, como se não houvesse amanhã. MENTIRA!! Viva como se houvesse amanhã sim, e planeje tudo, não nos mínimos detalhes porque isso gera frustração e frustração se gera muitas outras coisas. Mas planeje, desde uma ida ao cinema até uma grande viagem ou uma grande compra em sua vida. A vida continua sendo uma só, mas você tem que saber viver de maneira correta para não chegar em idade mais avançada (se chegar) e sua lista de arrependimentos ser maior do que a lista de vitórias. 

Talvez você leia esse texto, se é que alguém vai ler, e pensei que estou falando muitas abobrinhas. Mas não estou, decidi esse ano voltar para o blog, não dstv como pensei em muitos momentos, mas será no meu jeito, no meu tempo. Não vou mais me cobrar porque não saiu nada para vocês, afinal, hoje em dia poucos se importam. Vou viver! Amo o meu blog, lutei muitos anos por ele, não só ele como meu canal e Instagram, e hoje vejo que pouquíssimas pessoas dão valor em todo o meu trabalho para manter isso aqui. 

Vendo isso eu vi que estava fazendo errado, estava fazendo isso para agradar a todos, ter um pouco de glamour, mas eu vi a quão patética estava sendo por pensar assim, tenho que fazer por mim, voltar a fazer por amor, não para ganhar uma parceria ou nome. Reconhecimento vem, quando vem, na hora certa e pelos motivos corretos não por futilidades. E está tudo bem, estou feliz com isso. 

Então se você leu até aqui, parabéns, e muito obrigada, essa aqui é mais o menos uma carta para mim mesma, de alguns pensamentos que passam pela minha mente e que eu queria colocar para fora, mesmo que em desordem como está. E saibam que aqui ainda terá sim, sempre que possível algo novo e verdadeiro para vocês, e espero que poucos ou muitos, mas os que lerem, gostem, isso para mim vale muito mais a pena. Um simples comentário positivo e sincero para mim vale muito mais a pena do que vários comentários vazios e sem nexo. 

Beijos 

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que bacana esse texto, muito interessante e bastante reflexivo. Realmente a vida não anda nada fácil, principalmente nesse último ano, que foi difícil para muitas pessoas. Só nos resta ter fé de que 2020 será melhor.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. É bom mudar, crescer, evoluir... Às vezes mal notamos essa mudança, mas com o tempo vamos percebendo o efeito que isso tem nas nossas vidas. 2019 foi um ano que me ensinou muito a ser eu mesma, a fazer o que me faz feliz sem ter medo de se vão gostar um não.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine.

    Seu texto foi muito bacana de ler. Olha, meu 2019 foi um ano bem complicado e quando li no seu texto,"A vida é uma só, falam para vivermos intensamente, como se não houvesse amanhã. MENTIRA!! Viva como se houvesse amanhã sim...", concordo com você, estamos vivendo num tempo que precisamos planejar tudo com antecedência. Claro que temos vários imprevistos na vida, mas viver a vida planejamento evitar alguns aborrecimentos desnecessários. Comecei 2020 com algumas mudanças pessoais e espero conquistar as mudanças que desejo. Parabéns pelo texto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine!!

    Meu bem seu texto é bem forte e traz sem dúvidas boas e reais reflexões sobre a vida, passei por parte do que você está passando sabe? É muito assustador a gente parar e pensar o que eu estou fazendo da minha vida senhor? Ou meu Deus qual próximo passo eu devo dar? Mas sem dúvidas as coisas andam, nem sempre ficam fantásticas, mas, sem dúvidas a gente passa ver melhor o que é bom ou não para nós, fazer terapia é a melhor forma de conseguir se encontrar um pouco nesse universo louco que se passa dentro de nossa mente.
    Sobre o blog, fico feliz com sua decisão eu não consegui ser tão forte, precisei me afastar do meu por mais de um ano até me sentir pronto e renovado para encarar novamente essa vida de blogueiro, mas fazer por amor e porque a gente gosta é de fato a chave para se sentir realizado com o seu trabalho com o blog!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Oi Kah
    Amei sua carta para você mesma. E devo dizer, que ela tambem foi uma carta pra mim, outra Ka kkkk
    Amei suas palavras e elas serviram muito para a pessoa que quero ser em 2020. esse ano faço 27 anos, a idade do rock e espero mudar , sem perceber que mudei, mas feliz por ter mudado. Deu pra entender ?

    Belas palavras. Belas mudanças

    Bjocas :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kah! Tudo bem?

    Eu acho que a vida só está ficando mais difícil, pelo menos foi assim para mim nos últimos dois anos e espero que esse ano seja bem melhor para todos nós. Gostei do seu texto, bem escrito e super reflexivo!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karine!
    Muito tocante o seu texto. Fique à vontade sobre postar ou não e poste o que quiser! Entendo que muitas vezes pensamos em situações negativas, que podem nos levar a querer desistir de tudo, eu já pensei nisso também. Mas não faça isso, não dê esse gosto para quem te fez mal.
    Muita força pra você em 2020, com planejamentos e com as situações que surgem de repente e que não podemos adiá-las.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Tenho percebido que os últimos anos têm sido bem pesados para todo mundo. 2019, então, foi um ano muito complicado. Porém, acredito que é nesses períodos que as transformações acontecem e que amadurecemos mais. Não se cobre e respeite o seu tempo sempre.
    Desejo que seu 2020 seja um ano mais leve e feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, realmente a gente muda com o tempo, passa a dar importância a outras coisas, talvez pelas coisas difíceis que vemos e vivenciamos, mas é importante entender o que realmente faz diferença em nossa vida e como fazer as coisas por amor e não esperando reconhecimento pode mudar tudo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karine, tudo bem?
    Que texto mais sincero e bonito de se ler. Se me permite dizer, o senti como um soco direto na boca do estômago porque eu andei passando por coisa muito parecida, já que passei uns bons meses desanimada de postar no meu blog, porque eu já não conseguia ver sentido no que fazia. Até que após ler um certo autor de pulps e terror com seus quase noventa anos ainda na ativa, percebi o que de fato me movia: o prazer de fazer o que eu gosto.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Realmente 2019 não foi um ano bom, acho que para a maioria das pessoas, esse ano começou bem ruim para mim na parte da saúde, mas espero que melhore logo!

    ResponderExcluir