13 de fev. de 2019

Cinema: Mais ou menos grávida


Oi genteeeeee! Antes de tudo, eu preciso me apresentar, rs. Meu nome é Fernanda, mas podem me chamar de Fer, eu e a Kah somos amigas e já faz um tempinho que estou para escrever meu primeiro post aqui, porém, devido a alguns problemas pessoais, somente agora foi possível e claro que não podia ser de um assunto diferente. Eu amo falar de filmes! Escrever sobre, fazer indicações, criticas, surtar completamente e insistir até que a pessoa assista, rs.
Mas não irei me prolongar muito, já que estamos aqui, é bom preparar a pipoca, sentar no sofá e ler esse post até o final, o que eu espero que fique bom, claro.


Título: Mais o menos Grávida
Elenco: Molly Ringwald, Randall Batinkoff...
Duração:
Gênero: Romance
Classificação:
Ano: 1988
Nota: 5/5
Sinopse: Darcy, a editora do jornal da escola, e seu namorado Stan estão nos últimos meses do ensino médio e cheios de planos para o futuro, quando descobrem que Darcy está grávida e que terão de se adaptar a um novo estilo de vida.






O filme que escolhi para começar foi "Mais ou menos grávida", vulgo "A cegonha não pode esperar" ou "For Keeps" para quem prefere em inglês. Sabe aquele filme amorzinho? Um queridinho mesmo? Que mesmo que não tenha nada demais você acaba indicando ele pra todo mundo e falando super bem? 

Esse filme é um desses. No entanto, foi uma indignação para mim ao saber que a Netflix colocou ele no catalogo. Eu amo a Netflix! Isso é fato consumado. Mas, esse filme em especifico foi um que demorei ANOS para achar! Simplesmente parecia que haviam retirado ele da internet e não encontrava em lugar nenhum, até que uma alma caridosa fez upload dele em algum canto e eis que tenho meu filme querido em mãos.

A Netflix jogou fora todo o meu esforço de anos, tenho uma amiga que até na deep web foi. O nosso esforço deveria ser reconhecido por essa plataforma streaming, só acho u.u. Mas bom, vamos falar sobre o filme!


Darcy e Stan são dois adolescentes apaixonados, eles estão prestes a terminar o ensino médio e só vivem em clima de amor, tudo o que eles pensam é em ficar juntos, o que os leva a uma atitude impensada de mentir para os pais, pegar a estrada e passarem a noite juntos.

Um tempo depois, Darcy descobre que está grávida e ai ela vê seu mundo desmoronar. A primeira coisa que ela faz é contar para Stan, que ao contrário do que ela imaginava, fica muito feliz com a noticia, porém, o problema maior estar no fato de a mãe de Darcy querer que ela aborte e o pai de Stan também, pois além de achar que eles não dariam conta de uma criança, pois são adolescentes com uma vida inteira pela frente, não é tempo de ter um filho.


Só que no fundo não é o que eles querem e com isso, Darcy decide então, não abortar e o resultado disso é esses dois tendo que crescer rapidamente para sair da aba dos pais. Stan arruma um emprego, que não paga lá tão bem, mas com o suficiente para eles alugarem um lugar para morar até arrumarem algo melhor.


Entretanto, nem tudo são flores e depois que a criança nasce, as dificuldades começam a aparecer e Stan e Darcy percebem que as coisas são bem mais complicadas do que parece. Mas, claro, como sou malvada, vou parar por aqui e deixar que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões.

Só digo que o filme é fofo e que merece ser assistido mais de uma vez! E não esqueçam de me contar o que acharam depois ;)

beijos!

Um comentário: