7 de ago. de 2018

Resenha: Uma Noiva Para Winterborne


Ai que lindo, finalmente eu tive outra dose da minha amada Lisa e com um livro que eu não esperava muito, mas que quando iniciei a leitura me dei um tapa na cara, pois olha... Que livro. Vamos conhecer mais sobre um casal totalmente abstrato. Preparados?!

Título: Uma noiva para Winterborne
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
Vamos conhecer melhor aqui a história do Rhys que é um personagem que já havia sido apresentado para nós no primeiro volume dessa série “Um sedutor sem coração” um personagem que demostra ser muito rabugento, e até arrogante. Dono de uma imensa fortuna ele controla a maior loja de Londres e tem influencia em várias áreas em que circula, mas o que ele mais queria mesmo era ser reconhecido e aceito pela aristocracia, isso foi uma coisa que sempre incomodou muito ele desde que se tornou rico como é.

Já no primeiro livro vemos que o meio que ele acha de conseguir isso é se casando com uma aristocrata, eis que surge já um noivado no primeiro livro com Helen Ravenel, a mais tímida das irmãs, com ela ele tem certeza que irá conseguir tudo que almeja de maneira rápida, mas para quem leu o primeiro volume sabe que não ocorreu como ele imaginou seus preciosos planos. Mas quando se inicia o segundo já notamos que é uma espécie de continuidade, já que o segundo livro já se iniciai “resolvendo” o problema que foi criado no primeiro livro ainda. 

"Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas."

Helen é muito tímida, isso está mais do que explicito, mas o que mais há incomodou a vida toda é que as pessoas tomaram as decisões por ela sem em momento algum perguntar o que realmente desejava, foi criada em uma espécie de bolha de proteção mas decide que está na hora de romper essa bolha e mostrar para todos o que realmente quer, e o que ela mais quer no momento é o seu noivado com Rhys, que apesar de sempre deixar ela muito retraída sempre se sentiu à-vontade com ele, e sabe que estar casada com ele será uma aventura diária em sua vida, tudo que ela mais deseja no momento. 


O que posso falar para vocês sobre esse livro? Na verdade o que posso falar que vai encontrar neste livro, você vai encontrar superação, segredos que foram escondidos mas seu prazo de ficar guardado já venceu, vai encontrar uma menina que passou a vida sendo submetida a vontade de todos mas que cansou disso e quer mostrar que mesmo sendo uma mulher tem o direito de ter voz e escolhas, mesmo que em alguns momentos eu tenha tido vontade de esganar ela isso já é normal, eu sempre quero esganar os personagens em algum momento da história.

Vamos encontrar também um homem que achava que para conseguir tudo que queria tinha que se casar com uma pessoa, mas na verdade viu que o que queria mesmo era outra coisa, que sua vida era completa e ele só precisava entender a quão completa era. Que sofreu muito quando criança, mas soube fazer suas escolhas e não se fazer de vitima. Batalhou para ter tudo que almejava mesmo que em alguns momentos não se achasse digno.

"Ansiava por abrir o coração e confidenciar que não importava quanto Rhys a amasse, aquilo não seria o bastante para superar o terrível fato de quem era ela. Ele ficaria devastado quando descobrisse."

A você vai encontrar tanta coisa nesse livro, posso falar até que ele é melhor que o primeiro e que quando finalizei a leitura a saudade que tinha do primeiro casal foi substituída por esse novo casal, que tinha tudo para não ficar junto um do outro por diversos fatores mas que no final se tornou um casal extremamente perfeito um para o outro.

Espero que tenham gostado, que deem uma chance e se encantem, pois Lisa Kleypas merece o seu tempo para ser lida, seus personagens merecem ser conhecidos e amados.


Beijos

8 comentários:

  1. Tudo bem? Está uma onda de resenhas desse livro. Que já não to mais aguentando de curiosidade. A maioria falando muito bem.

    Estou curiosa já.


    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda!
    Nunca li nada da Lisa, mas até queria. Estou iniciando agora meu caminho pelos romances históricos e por enquanto, estou fechando com a Quinn. rs
    Mas adorei esse e parece que eu vou gostar dele porque eu me apaixonei pelos quotes que você colocou. Aliás, podia ter colocado mais. rs Adoro ler quotes.
    Amo livros bem escritos. Gosto quando os autores sabem trabalhar bem com as palavras. Porque pra mim é bem mais interessante uma história bem escrita do que original. Aliás, todo romance é clichê, mas o valor está na forma em como a história é contada.
    Amiga, por mais que eu tente não consigo tirar fotos tão lindas quanto a sua.
    Tem que ter talento não é?
    Enfim, amei a resenha!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Assim como Julia Quinn, Lisa é uma autora que morro de vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei conhecer um pouco dessa história, especialmente depois de ver tantas coisas, tantas mensagens maravilhosas em sua resenha. Dica anotada. Espero conseguir ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sempre confundo essa autora com a Julia - não sei porque.
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, talvez em breve eu leia algo.

    Gostei muito da sua opinião e das fotos que você fez.

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karine! Sua renha está muito empolgante, as fotos maravilhosas, mas o gênero não consegue despertar meu interesse. Sempre acabo achando meio parecido, sabe? É um pouco de preconceito da minha parte (eu assumo rs), só que ainda não me sinto preparada. Entretanto, a autora parece ser excelente, e só vejo ótimos comentários. Quem gosta do gênero vai adorar.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Acho legal quando os livros melhoram quando a série vai passando, é importante isso, mostra que a autora está fazendo bem as coisas. Personagens que irritam é bem normal, sempre me irrito com um ou dois hahahaha. Que bom que foi uma boa leitura.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Kah?

    Eu (Yvens) nunca li os livros da Julia ou Lisa, romance de época não é o meu forte como você deve saber, por isso no blog quem realiza as leituras desse gênero são as mulheres: Fernanda, Grazy e Joanice, não é nenhum preconceito ou machismo de minha parte, eu apenas domino outros gêneros literários e prefiro que elas realizem essas leituras, pois sei que as resenhas vão ficar melhores. Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oii. O blog está muito lindooo<3
    Li esse livro esses dias e adoreiii, o Whinterborne é muito homão da porra. Estou que não me aguento de curiosidade para ler o próximo volume e rever St. Vincent e a Evie <3.
    Gostei muito mais desse livro do que o primeiro.
    Abraços, Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir