28 de ago. de 2018

Resenha: Deixada para trás


Se você acompanha o blog há algum tempo sabe que não é muito comum ver por aqui resenhas dos gêneros suspense, thriller ou terror. Porém a partir de agora isso vai mudar porque sou a nova colunista do Books and Carpe Diem e lerei apenas os livros desta temática (porque eu amo de paixão). Como minha primeira resenha, escolhi a obra “Deixada para trás” do autor Charlie Donlea, publicado no final de 2017 pela Faro Editorial, e confesso que eu estava com as expectativas bem altas devido ao tanto de comentários maravilhosos que ouvi a respeito desta história. Posso dar toda a certeza de que minhas expectativas foram superadas, pois o livro é surpreendente.

Título: Deixada para trás
Autor(a):Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Thriller Psicologico
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.
A trama nos apresenta duas garotas, Megan e Nicole, de personalidades extremamente diferentes, que foram sequestradas durante uma festa dos formandos próxima ao lago. Após duas semanas enclausurada, Megan consegue fugir e voltar para sua casa, porém a outra garota não é encontrada. Um ano após seu retorno, pressionada pela mídia e por sua família, Megan lança um livro contando tudo o que lembra sobre seu tempo presa e este logo vira um best-seller. O que ninguém parece se lembrar é que Nicole continua desaparecida, afinal, uma história sem final feliz não é tão interessante quanto à história da garota que conseguiu retornar.

“Todos me conhecem como a garota do meu livro, ou como a garota de antes do sequestro. Não sou mais nenhuma das duas”.
Lívia Cutty, aluna da Residência de Patologia e irmã de Nicole, está mais do que dedicada a se tornar uma médica legista, porque tudo o que ela mais deseja é que o corpo de sua irmã chegue em sua mesa para que ela possa examiná-lo e finalmente descobrir o que aconteceu com ela, e desta forma, dar o fechamento adequado que sua família tanto precisa. 

O que Lívia não esperava é que outro corpo fosse aparecer em sua mesa, o corpo do namorado de Nicole, que aparentemente foi assassinado no mesmo período que a garota desapareceu. Desta forma, Lívia mergulha de cabeça neste mistério, e junto com Megan, começam a investigar o que realmente aconteceu com as garotas naquela noite.
“- O que você encontrou, Megan? O que você ouviu?- Um trem. Ouvi o apito de um trem.”
Este foi o primeiro livro que eu li do autor, e apesar de já ter ouvido falar muito bem de “A garota do lago”, fiquei sem ar. A história nos prende desde o primeiro momento, o autor nos dá pistas do que aconteceu já a partir do primeiro capítulo e pelo menos para mim, todo mundo parecia suspeito (infelizmente eu errei quem era o culpado).


O livro é bem direto, sem enrolação, e extremamente detalhado, especialmente nas cenas que a Dra. Cutty estava fazendo suas autópsias. A sensação que eu tive era de estar dentro da sala examinando os cadáveres junto com ela, e pra quem tem uma imaginação fértil como eu, isso não foi muito legal. 

Lívia, na minha opinião, foi uma das personagens mais bem construídas desde gênero que eu já tive o prazer em ler. Ela é bem completa, corajosa, e acho importante colocar mulheres em papéis de destaque que geralmente são masculinos.
“É isso – Megan afirmou, com perplexidade. – Achei. – Então, ela encarou Lívia. – Eu sei quem me levou Lívia. E foi aqui que ele me manteve.”
A diagramação e capa são lindos também! A capa tem alto relevo, as páginas tem uma gramatura maior, e isso traz uma sensação muito agradável ao leitor. Achei muito bacana a forma como os capítulos foram dispostos também. O livro possui até cor de páginas diferentes, onde as páginas brancas mostram o presente, e as páginas cinza mostram o passado. 

Também é bem interessante o fato de que a história possui pontos de vista diferentes, como Lívia, Megan, Nicole e até o “monstro” (como o culpado é denominado pelo autor). O livro é dividido em partes, e cada uma traz no início uma frase chave sobre o que está por vir.

O conjunto de tudo isto nos traz uma história envolvente, detalhada, empolgante e que eu aconselho qualquer um que gosta de suspense a ler. Eu li extremamente rápido e a cada momento acreditava em uma pista falsa que fazia minha cabeça pensar em mil hipóteses. Portanto meu conselho para você é: Corre logo pra comprar este livro!

Beijos

38 comentários:

  1. Que ótimo que você está neste blog agora. Já sigo ele a um tempinho, e agora com o gênero suspense... Amei!!! Já estou com esse livro em mãos, pronta pra começar a ler e perder minhas noites de sono. Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Jéssica adorei demais a foto que abriu a publicação. Também amo suspense, terror, investigativo e por aí vai. Esse livro está na minha lista de desejados porque tanto a capa quanto a sinopse já prendeu a minha atenção. E agora lendo sua resenha a vontade só aumentou pois adoro narrativas objetivas e vc já deixou claro que não tem enrolação =D

    AMEI
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Me desculpe demorar tanto tempo para responder, o final do ano foi super corrido, muitos livros pra ler, trabalho, correria.. Mas enfim, obrigada pelos elogios! Eu me diverti muito tirando esta foto da capa! Como eu disse, o livro não tem nada de enrolação, é muito bom mesmo! Depois que ler vem cá me contar o que achou! Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Que legal sua chegada, adorei a resenha e o modo como escreve.
    Também estou entrando na vibe de livros de suspense trillher, recentemente eu li O Colecionador e estou meio paranóica com essas coisas de sequestro e tals.
    Adorei a capa e a premissa é maravilhosa, com certeza vou conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada e desculpe a demora na resposta! Eu já ouvi falar de O Colecionador, é bom mesmo? Eu amo livros de suspense, principalmente os que envolvem descobrir quem é o culpado, não consigo largar! Quando ler o livro volta aqui pra gente comentar! Beijos!

      Excluir
  4. TO LOUCA POR ESSE LIVRO!!
    a faro tem uns livro muito bons!!
    ja ouvi falar maravilhas desse livro e é bem o estilo que gosto
    adorei sua resenha, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milca, a Faro é incrível né? Tem cada livro que eu fico doida querendo todos! Obrigada pelo elogio! Quando ler este volta pra gente conversar! Beijos!

      Excluir
  5. Oiii Jéssica

    Eu amo thrillers com vários pontos de vista, isos mexe com a mente do leitor que vai formulando várias teorias. Eu tenho A garota no lago e Deixada para trás na estante pendentes pra ler, li tb muitos elogios sobre o Donlea, mas confesso que tinha medo que o livro fosse cansativo, ja que ele é grossinho, que alivio saber que vai direto ao ponto e prende desde o principio.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Pode ler os dois livros que não vai se arrepender! Os livros da Faro parecem ser maiores do que os outros porque a diagramação deles é incrível e as folhas tem uma gramatura maior, então elas são mais grossinhas e dão a impressão que os livros são enormes! Mas não são, são bem diretos e a gente nem vê a história passando. Pode ler sem medo, beijos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Que coisa boa saber que agora o blog tem uma resenhista especialmente para livros do gênero. Seja bem vinda! Tenho visto os leitores falarem super bem deste livro, então estou louca para ler e, como você, com as expectativas bem altas. Adorei tua resenha e minha curiosidade para ler a obra só dobrou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada e desculpa a demora em responder! Leia este e todos os livros do Charlie que você vai amar, já que gosta de suspense. Beijos!

      Excluir
  7. Olá Jéssica, seja bem vinda ao blog! Eu sou apaixonada por suspense, terror e thrillers policiais por isso, estou muito feliz que você esteja resenhando esse gênero por aqui.

    Esse é um dos livros que está na minha lista enorme de compras da black friday, todo o enredo e investigação que acontece em cima da Megan e Nicole chama a minha atenção e me faz querer anotar os mínimos detalhes para tentar descobrir quem é o culpado, mesmo que eu erre nas minhas suposições. Adorei saber que o livro prende nossa atenção, que é direto e possui muitos detalhes porque, são neles que os autores deixam escapar alguma coisa que pode nos levar a descobrir o culpado durante a história. O que mais me deixou feliz é saber que o culpado não é entregue de bandeja para os leitores! Parabéns pela resenha, adorei sua dica.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, obrigada pelas boas-vindas, mesmo que eu esteja atrasada na resposta hahaha Eu também amo thrillers, o único tipo que não gosto são aqueles que envolvem demônios porque eu sou cagona e fico com medo de alguém puxar meu pé de noite kkkkkk Agora que a Black Friday passou vc comprou ele? Diz que sim! Deixada para trás foi um livro muito diferente pra mim , porque estou sempre acostumada a acertar logo de cara quem é o culpado, mas com os livros do Charlie isso não acontece mesmo. Beijos, obrigada pelo elogio.

      Excluir
  8. Olá, como vai??
    Eu já li esse livro e minhas impressões foram excelentes. Eu acho que esse ano a Faro deu uma guinada boa nos lançamentos, trazendo bons títulos e ainda mais que agradasse a vários estilos e gostos até.

    Sobre Deixada para trás, esse livro é tanto para amantes do gênero, como recomendo àqueles que estão querendo começar algo nesse estilo.
    A trama tem muitas reviravoltas que eu amo, e os personagens a meu ver são bem delineados e conseguem trazer aquela carisma que falta as vezes até em bons livros de bons escritores.
    É raro eu dizer isso, mas fiquei surpresa em vários pontos da história, em geral eu pesco rápido quem fez o que.. Nesse não foi tão fácil.

    Assim como você eu adorei o trabalho editorial da editora. Esse seu comentário de ter curtido a trama ser apresentada pela visão de vários personagens eu costumo amar tb, pois nos dá uma sensação de conhecimento, de estar participando da coisa toda. Que bom que gostou da história tanto quanto eu amei. Espero ler muitos livros como esse .. Pois tenho tido algumas decepções.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karini, tudo bem e com você? Concordo plenamente com você, este ano a Faro trouxe vários livros maravilhosos pra gente. Pra mim esse livro foi bem diferente justamente porque o autor jogou várias dicas falsas pra nós e não dava pra imaginar quem seria o culpado. Amei demais essa história, beijos!

      Excluir
  9. Olá,

    Adquiri esse livro e A garota do lago por 11 reais, estou super empolgada para fazer essas leituras, o leitor tem sido tão elogiado por aqui, e eu amo suspense, de preferência os que dê muito nós em minha mente haha. Sua resenha só me deixou mais curiosa, pretendo fazer essa leitura muito em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne! Nossa, que promoção maravilhosa que você encontrou hein? Conseguir essas duas belezinhas por este precinho foi bom demais! Pode ter certeza que este livro dá muitos nós na nossa mente e o final é supreendente. Beijos!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Ah bem vinda ao blog! Espero que seja uma experiência maravilhosa. Confesso, que thrillers/suspense não são áreas que me atrevo a ir muito justamente por não gostar. Mas após seus elogios sobre a obra, resolvi anotar aqui a dica para quem sabe num futuro ler?! Adorei e que fotos MARAVILHOSAS. Já quero ler mais resenhas suas por aqui <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada pelas boas-vindas! Tenho certeza que a experiência vai ser muito boa. Porque você não tenta ler algo do gênero? Acho que este livro é uma boa pedida, porque é bom demais, sério! Obrigada pelos elogios, também estou doida pra ler muitos livros no próximo ano e contar pra vocês o que achei. Beijos!

      Excluir
  11. Olá! Esse livro já está na minha lista de desejados há algum tempo, mas não tive como comprá-lo ainda, o que é uma pena. A cada resenha que leio dele, mais certeza eu tenho de que vou ficar louca o lendo e, claro, irei amar cada segundo. Sua resenha me deixou mais ansiosa por isso, adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Pode ter certeza que o livro é ótimo! Obrigada pelo elogio, beijos!

      Excluir
  12. Oi, Jessica.
    Primeiro, adorei você ter entrado no blog para trazer resenhas desses gênero, eu amo e vou adorar ver as suas indicações por aqui. Eu ainda não li esse livro, mas estou muito curiosa com ele e a sua resenha me deixou ainda mais animada para a leitura, parece ser um livro que vai me prender à leitura desde as primeiras páginas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Que bom que você gosta deste gênero, é bom saber que terei público aqui rsrsrs O livro com certeza prende a gente do início ao fim! Beijos!

      Excluir
  13. É tão maravilhoso como mesmo quando estamos com expectativas altíssimas um livro nos surpreende! Bem vinda ao blog, adoro suspense e Thriller, mas terror sempre passo... RS... Esse livro em especial eu não leria por causa das cenas detalhadas, principalmente se tratando de autópsias. Tenho um estômago super fraco e não daria conta de ler não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! É bom demais ser supreendida né? Obrigada pelas boas-vindas, e realmente terror com demônios e monstros eu não sou muito fã também, prefiro os thrillers. Se você não tem estômago e tem imaginação fértil, talvez seja melhor pulas as cenas de autópsia rsrsrs Beijos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para os livros desse autor e, mesmo não sendo um gênero que eu leia muito, comecei a ficar curiosa para conhecer a escrita dele. A trama desse é bem interessante e fico feliz que você tenha gostado tanto e que a leitura seja tão envolvente. Além disso, parece que os personagens e o mistério foram muito bem construídos. O único ponto que me desanimou é o fato das cenas de autópsia serem tão detalhadas.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão proveitosa para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Luíza! Todos os livros do Charlie Donlea são incríveis, pode ler sem medo. Os personagens, principalmente a protagonista, são muito bem construídos, e as cenas de autópsia são muito legais, tenta ler! Obrigada pelo elogio, beijos!

      Excluir
  15. Ola!!
    Nova colunista do blog? Seja bem vinda!
    Assim como você sou louca por esse genero e o Charlie é um dos nomes que vieram para ficar. Tambem fiquei completamente sem folego ao ler esse livro e tbm errei o assassino! kk
    Foi meu primeiro contato com uma leitura da faro e eu fiquei completamente apaixonada por esse trabalho grafico!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelas boas-vindas! Ah, que bom que você já leu e amou assim como eu! O Charlie sempre me faz de trouxa, sempre erro quem é o assassino kkkk Como eu sempre digo, a Faro arrasa demais com essa diagramação, ainda bem que outras pessoas reconhecem isso também. Beijos!

      Excluir
  16. Oi Jéssica,
    Primeiro, que arraso de fotos!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro desse autor, mas já li muitos elogios para suas obras e estou bem ansiosa para ler. Eu gosto muito quando temos a narrativa do "monstro" e fiquei muito contente por esse livro prender desde o começo.
    Acho que é uma dica que preciso anotar pra ontem, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Nossa, obrigada! Eu amei tirar essa foto. Leia o livro e vem aqui conversar comigo sobre a história! Recomendo todos os livros do autor, ele arrasa demais nesse gênero. Beijos!

      Excluir
  17. Olá,
    Eu gosto de estar dentro do livro, mesmo com cenas mais grotescas acho que isso deixa mais interessante de se acompanhar a história. Gostei também de a história ser bem direta, enrolações em thriler enche bastante o saco.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh! Concordo plenamente com você, livros deste gênero que são enrolados deixam a gente com preguiça de ler né? O bom dos livros do autor é que ele não enrolada, fique despreocupada. Beijos!

      Excluir
  18. Jessica que produção manera da sua foto, top! Se lendo a sua resenha fiquei presa imagino lendo o livro. Ainda não li nada do autor e sei desde a Garota do lago que ele realmente é um autor cuidadoso e o fato de dar dicas para o leitor é uma forma nos colocar na trama.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Obrigada! Leia logo os livros do Charlie! São muito muito bons! Desde que li os livros dele aconselho pra todo mundo, são muito bons pra quem gosta de thrillers, e Deixada para trás se tornou um dos meus preferidos. A gente se sente dentro do livro, real! Beijos!

      Excluir
  19. Não conhecia esse livro ainda, mas também já ouvi falar muito bem de A garota no lago e depois dessa sua resenha, fiquei mais curiosa para ler ambos os livros. Suspense não é minha praia, mas saber que o autor tem essa capacidade de prender o leitor já no início do livro pode ser que facilite minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taísa! Leia os dois livros, são ótimos, mas confesso que gostei muito mais de Deixada para trás. Se você quer tentar se aventurar no gênero, te aconselho muito a começar por este, porque ele não tem enrolação e prende a gente na história. Beijos!

      Excluir