9 de jul. de 2018

Engano irresistível - Vi Keeland - Universo dos Livros


O que falar desse livro, palavras me faltam para falar a verdade. Não que a história seja um impacto de reviravolta, mas para primeiro contato como eu tive com a autora eu fiquei completamente apaixonada e agora quero ler absolutamente tudo sobre ela. Vamos conversar sobre “Engano Irresistível”.

Título: Engano Irresistível
Autor(a): Vi Keeland
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2018
Gênero: New Adult
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...

Logo de cara vamos conhecer Rachel que se encontra em um bar com a amiga totalmente bêbada que estava afogando as mágoas, pois o homem que ela estava lhe enganou, era na verdade casado e não falou em momento algum. O que deixou Rachel bem da irritada e com vontade de falar poucas e boas para esse homem, e olha que atrevimento, o cara vai falar com ela quando está saindo do banheiro do bar, audácia não é mesmo? 


Rachel solta muitos desaforos encima dele e revoltada decide ir embora e levar a amiga para casa, afinal, no dia seguinte ela começa em um trabalho novo, assistente de um professor de música na universidade em que ela está se formando. O que ela não esperava era que o homem pelo qual ela cobriu de desaforos na verdade não era quem ela achava que era. Mancada nem chega perto do que foi realmente, mas foi engraçado. 

"Por mais que eu tenha lutado, e seja contra todas as regras do trabalho, nada parece tão certo em muito tempo. Talvez o motivo de eu não ter conseguido parar de pensar em você seja que é para você estar em minha mente."

Agora a surpresa maior lhe aguarda no dia seguinte, quando ela conhece o professor do qual vai trabalhar por meses e acaba reconhecendo ele da noite anterior. Sim, o mesmo homem que ela cobriu de desaforos nada mais é do que o novo chefe dela. Vergonha não cabia dentro de seu corpo. O homem? Caine, sexy, arrogante, exigente, inteligente e bem enigmático. Esse é o boy da vez, e ele não promete facilitar em nada a vida de Rachel. Claro que ele aceita as desculpas dela, afinal ela vai se explicar para ele e sem ressentimentos, mas o que mais incomoda Caine é que cada momento que ele passa com Rachel ele tem a impressão que conhece ela de longa data, somente não sabe de onde, e ela também não faz a mínima ideia. 

Vários acontecimentos vão ocorrendo ao longo das semanas e meses, Caine se mostra uma pessoa que mesmo sendo complexa é companheira, e Rachel é um doce de pessoa, mas que tem traumas que tenta de todas as maneiras esconder das pessoas que lhe cercam. Fora que ficamos o livro todo com um Caine tentando matar a charada que é: de onde ele conhece Rachel?


Eu não vou me aprofundar muito na história, pois tenho medo de falar muito e acabar destruindo a maravilha que é a história desse livro. Então vamos focar nos sentimentos que tive ao iniciar essa leitura. Como eu disse no inicio esse foi o meu primeiro contato com qualquer escrita da autora e olha que não me decepcionou em nada, Vi Keeland tem um tato muito grande com toda a história, ela sabe até que ponto trabalhar com cada cena, fazendo que com isso não se torne uma leitura cansativa. Na verdade quando iniciei eu não quis largar em momento algum a leitura. 

Temos também na história o ponto de vista de ambos, o que eu já falei aqui várias vezes que amo completamente, eu consegui entender perfeitamente as angustias de ambos em cada cena e o porquê da atitude de cada um deles. O que de cara eu sabia era que um segredo do passado pairava entre ambos e que era um fardo muito grande para cada um e confesso que em determinado momento eu consegui captar o que era, e quando por fim foi revelado eu fiquei mais ainda em êxtase. 

“Assim como a letra dizia, demos uma volta completa. Tínhamos seguido caminhos diferentes para voltar aonde havíamos começado, mas havíamos terminado. Agora era o primeiro dia do resto de nossas vidas, e eu mal podia esperar para começar.”

A autora quis trabalhar um tema muito interessante e atual, e mesmo que tenha feito de maneira muito leve ainda assim deu para sentir sua intensidade e isso não tem palavras, claro que não vou falar o que exatamente ela quis abordar, não vou entregar o ouro né meu povo, mas olha, quando você ler vai captar e entender o que quis dizer. Keeland tem um tato único com os detalhes então vai ler, eu tenho certeza que não vai se arrepender de iniciar essa leitura e no fim provavelmente ficara como eu, querendo pelo menos dez páginas a mais da história. 

Beijos

18 comentários:

  1. Não curto muito hot, mas achei essa história bem interessante.
    Adorei os quotes que você escolheu e já acho que talvez eu vá amar o jeito da Rachel.
    Fiquei também bastante curiosa com o Caine. Uau! Enfim... Amei a resenha!
    Beijinhos e sucesso, Karine!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que não classifico esse livro como hot, não mesmo, classifico ele como um new adult, então você pode sim gostar, não se preocupe. Espero que leia e goste.

      Excluir
  2. Oiii Karine

    Que casualidade que o tal homem se tornou justo o chefe dela, tadinha...haha. Achei a premissa bem legal e ser narrado sob ambos os pontos de vista torna tudo mais interessante. Acho que é uma pedida pra sair da zona de conforto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do gênero, mas costumo peneirar bem as leituras. Eu ainda não conhecia esse livro e de cara ele não me interessaria. Mas lendo a sua resenha eu até que fiquei curiosa e pretendo dar uma chance à leitura quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah, deu para sentir o quanto tu gostou da leitura. Romances em geral não me atraem, a menos que tenha um assassinato ou algo sobrenatural. Mas como nossos gêneros favoritos estão sempre mudando, é bom ter uma dica de alguma leitura que alguém gostou muito. Anotado para leituras futuras.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já li algo desta autora e eu realmente gostei, imagino que este siga a mesma linha daqueles livros apaixonantes e que levamos os personagens pra vida. Gosto de como ela trabalha o tema e mantem a história ao mesmo tempo muito boa de se acompanhar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava de olho neste livro, e sua resenha só reforçou meu interesse. Eu não li nada da autora ainda, então espero gostar como você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah,
    Eu não conhecia esse título e fiquei interessada em fazer a leitura do livro, pois gostei do suspense que você deixou na sua resenha e fiquei intrigada para saber se o Caine descobre a resposta para essa pergunta. Também fiquei curiosa para saber qual é esse tema trabalho que, apesar de não ter sido aprofundado, foi intenso. Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Menina, eu não sabia que a Vi Keeland tinha esse livro, mas agora que sei, já quero! A narrativa dela é ótima e as histórias, mesmo sempre cheias de cenas quentes, carregam alguma trama junto, algo misterioso, ou pelo menos que nos abala em algum momento. Já li alguns livros dela e é sempre assim, o que é sempre muito gostoso. Espero poder conferir esse em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro também foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas confesso que, ao contrário de você, não me encantei pela escrita dela. Ao contrário, até gostei do enredo, mas muitas coisas me incomodaram e achei a escrita dela um pouco superficial. A questão do passado dos dois personagens é muito interessante e foi o melhor ponto do livro, para mim. Porém, o romance demorou a me convencer e achei o segredo óbvio desde os primeiros capítulos narrados por Caine.
    Enfim, achei uma leitura razoável, mas não me deu curiosidade de procurar outros livros da autora para ler. Porém, gostei muito da sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto. Espero que os outros livros da autora sejam boas leituras também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro mas gostei muito de ler sua resenha sobre ele, dá pra sentir o quando a leitura foi boa pela empolgação em suas palavras! Eu não curto muito esse tipo de história mas acredito que quem gosta será uma dica e tanto!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  11. Olá, ficou maravilhosa a sua resenha! Quero muito ler os livros dessa autora. Que hilário isso de ela falar poucas e boas pra ele. Já fiquei super curiosa pra conferir essa história.

    ResponderExcluir
  12. Até achei interessante e gostei do mistério que você manteve na resenha, mas pela capa e pelo título acho que tem cenas sensuais, não sei se é o caso, mas se for elas costumam me fazer desistir de leituras. Ri dela xingando a pessoa errada no início... Rs... E também adoro quando tem mais de um ponto de vista.

    ResponderExcluir
  13. Olá Kah, apesar da sua resenha estar super positiva e o livro ter uma coisa que eu adoro, narrativa intercalada, não conseguir ficar curiosa para lê-lo =/ Vou deixa sua dica passar, mas com certeza quem curti o gênero vai gostar do enredo desse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi ☺️
    Gostei da sua consideração sobre o livro, é algo bem batido.
    Vou colocar na minha lista de leitura e quem sabe na minha próxima TBR.
    Parabéns pela resenha 💚

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Kah?

    Eu (Yvens) não conhecia esse livro e a autora, gostei da suas impressões e o fato de ter gostado da leitura é muito bom. Confesso que não pretendo ler esse livro, mas vou indicar para as meninas do blog que amam o gênero.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Ao contrário de você, me decepcionei um pouco com meu primeiro contato com a autora, não foi com esse livro. Mas, estou disposta a tentar ler algo dela, pois tenho lido críticas super positivas a seus livros e isso tem me deixado curiosa, inclusive esse livro já está na minha lista de desejados.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Kah, eu não li esse livro ainda, mas fiquei feliz em ver a resenha aqui no blog. Eu sempre acho que o envolvimento nas leituras dessas obras são mais ágeis que nos outros livros. Fiquei curiosa para conhecer todos os detalhes.

    Beijnhos,,

    ResponderExcluir