8 de jun de 2018

Série da Semana: Grace e Frankie






Eu ando em uma onda de séries na Netflix que está quase que impossível, mas o bom é que venho aqui contar para vocês tudo. A série da vez é uma que sempre me mata de rir. Grace e Frankie. Demorei para aderir, achou que até demais, mas finalmente assisti e estou aqui, vamos lá. 

Título: Grace and Frankie
Elenco: Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen, Sam Waterston, June Diane Raphael, Brooklyn Decker, Craig T., Timothy V. Murphy, Ethan Embry.
Duração: 25 / 35 min.
Gênero: Comédia
Classificação: 10 anos
Ano: 2015 - Presente
Nota: 4/5
Sinopse: Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica amizade.
A série quebra tabus e retrata os conflitos da terceira idade.


Eu sei que a série é bem famosa mas eu não sei, eu tenho tendencia a não pegar coisas que estão no auge da fama algumas vezes, e essa série foi uma delas. É raro eu pegar uma coisa assim que lança, e me arrependi com essa em questão. Antes de tudo, temos todas as temporadas disponíveis na Netflix. Afinal estamos falando de uma série que é produzida por eles então né meu povo.... E com uma nova temporada já programada para 2019. Ansiedade me defini.

A história é muito engraçada como um todo, como poderão ler na sinopse se trata de uma série que relata principalmente a terceira idade e ainda acima de tudo duas mulheres que passaram anos da vida delas casada com dois homens que no fim das contas eram gays e para piorar um casal. Confusão é que não vai faltar. Isso eu posso garantir. 


Grace é uma mulher muito refinada que teve muitos motivos para não conseguir aceitar de inicio tudo que estava acontecendo, mas principalmente com medo do que os amigos poderiam pensar sobre tudo isso, o que ela não contava e que teria Frankie a outra esposa abandonada para ficar a seu lado e fazer da vida dela uma tremenda loucura. O mais engraçado é que mesmo uma achando que a outra não tem nada a ver consigo mesma a verdade é que tem. Juntas iram proporcionar cenas mais do que engraçadas e que fazem pensar também o que você faria se estivesse nessa mesma posição. 

O que Grace tem de refinada e elegante Frankie tem de uma baita riponga e desleixada com tudo, e poder assistir essa mistura, ai gente, só de imaginar eu já começo a rir. Ao longo da série vamos vendo conflitos já antigos até entre todo o elenco, que significa seus filhos e antigos maridos, e a forma como sempre tentam trabalhar isso e resolver é: sempre em família.  Mesmo que tudo tenha ido pelos ares, que de nada seja convencional nessa família ainda assim eles são unidos. 



Cada capitulo apensar de ser razoavelmente curto mostra uma evolução sobre tudo que está acontecendo entre eles, que é possível seguir em frente e ter tudo que deseja mesmo sendo na terceira idade, que na verdade isso não passa de um número, de mais uma fase de todas que já passaram ao longo dos anos. E a escolha de elenco não podia ser melhor, eu sinceramente adoro a diva Jane Fonda, já assisti a outros trabalhos dela e ela tem uma doce certa para o humor sem ser exagerado. Fora que ela também é uma das produtoras do programa então dá para ver que ela gostou mesmo não é? 


Gente, só posso falar que assistam por favor, você vai se divertir muito com a loucura dessas duas, a maneira como encontraram para seguir a vida e como fazem para não se matarem ao longo dos dias é muito, muito engraçado mesmo de ver e eu recomendo muito. É tão curtinho os episódios que nem vai notar que está indo rápido. Mas as risadas são garantidas isso sim. Porque no fim é uma série muito familiar e que mostra de diferentes maneiras como reagimos com várias coisas que podem sim acontecer na nossa vida. 

Assistam ao trailer e vão entender melhor o que tanto quis dizer e já começar a rir: 



É isso por hoje gente, aproveitem que estamos em uma sexta e faça uma maratona da primeira temporada e já comece a rir de agora. 

Beijos

7 comentários:

  1. olá
    Também não costumo assistir séries que estão em alta kkkkk, ainda nem vi La Casa De Papel, mas essa série que vc indicou já está na minha lista e hoje a noite , após o trabalho quero começar a ssistir. Rir faz bem e estou precisando.
    valeu pela dica.
    ( Você já assistiu A Louva Deus e The Alienist? )
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Sou uma zero a esquerda no que tange a séries, confesso que, anualmente, não acompanho nenhuma. O pouco tempo livre acabo me prendendo aos livros, nem assino a netflix (me julgue :D), mas confesso que essa parece interessante. Imagina, passar uma vida inteira casada e, "no fim" de tudo, tudo ser uma "ficção onde os maridos não são o que parecem? Adorei a premissa!

    Beijo.
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que dica maravilhosa! Eu amo séries de humor, e saber que essa é da cocriadora de Friends me deixou ainda mais animada (vi no trailer)! Fora que eu amo uma das atrizes, o que me deixou com mais vontade de conhecer ainda! Espero conseguir assistir em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kah

    Eu AMO a Jane Fonda, pra mim uma das melhores que ainda vive da velha geração. Com certeza vale a pena conferir essa série, é espetacular.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Esse seriado tá na minha lista há mais de um ano, mas eu utilizo pouco a Netflix, mais por causa da falta de disposição mesmo. Eu gosto de assistir antes de dormir, mas prefiro optar pelo sono muitas vezes haha. Eu acho bem clichê duas personagens tão opostas, mas entendo que isso suscita a hilaridade. Ainda quero assistir, porque acho que tem muitos ensinamentos sobre a terceira idade, assunto bem carente no audiovisual, infelizmente.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ando nessa fase de séries também, mas essa ainda não conhecia.
    Parece ser bem interessante e uma dupla de atrizes maravilhosas.
    Não me prendo se é lançamento ou não, vou assistindo conforme a vontade surge.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu confesso que também tenho estado viciada em algumas séries da Netflix haha. Já li muitos comentários positivos sobre essa série, parece ser realmente divertida e envolvente. A sua resenha ficou ótima, irei anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir