20 de abr. de 2018

Cinema: A Chegada
















Nunca fui muito boa em explicar um filme sem dar spoiler, talvez seja por isto que quase nunca falo sobre o tema com vocês por aqui, mas agora em 2018 eu quis mudar isto, quem sabe eu melhor, mas posso afirma que com o filme indicação de hoje, não será fácil. 


Título: A chegada/ Arrival
Elenco:  Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker...
Duração: 1H 56Min.
Gênero: Ficção científica
Classificação: 10 anos
Ano de lançamento: 24 de novembro de 2016
Nota: 5/5
Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.




No inicio assim que comprei o filme fiquei muito indecisa se tinha ou não sido uma boa ideia gastar com esse filme, mas agora vejo que não poderia me arrepender, pois de cara posso afirmar para vocês que vale muito a pena assistir este filme pelo menos uma vez. E um outro arrependimento que tenho é de não ter visto no cinema, fiquei com um misto de quero e não quero e o não querer acabou predominando e eu só assisti mais de um ano e meio depois.

Não se engane pela simples sinopse, aqui agora eu não irei apresentar os personagens nem nada do gênero, irei simplesmente expor toda a minha opinião sobre o filme e porque recomendo. Pois a riqueza que encontrei nessas aproximadamente 2 horas de história vale muito a pena. A riqueza linguística que eles nos apresenta é linda. Pude analisar e refletir também sobre alguns pontos em que a Dra. Louise (Amy Adams) ressaltou mesmo que sutilmente no enredo.


Não se trata de um filme sobre invasão alienígena como muitos imaginam. Se trata de trabalho em equipe, e isso quando eu consegui entender foi divino. O filme tem uma pegada um pouco mais sombria a meu ver, mas eu sou uma leiga então realmente só posso falar sobre aquilo que senti. Não tem espaço para humor, e na verdade nem sentido, uma carga um tanto dramática que envolver nossa protagonista é trabalhada ao longo do filme todo e de maneiras sutis se você for bastante observador vai matar parte da charada.

O que mais me impactou nesse filme foi a construção dos sons, a maneira como ela foi abordada e trabalhada foi mágica, não é atoa que ganhou um Oscar. Sim, estamos falando de um filme que foi vencedor de Oscar, e se na época tendo assistido só o trailer eu dei os parabéns, imaginem agora se eu não aplaudo de pé esse prêmio. Não nego que dei alguns pulos de susto, mas eu, bom gente, eu sou uma medrosa de carteirinha e odeio tomar sustos, mas em algumas cenas quando se está bem concentrado como foi o caso, era impossível. Alguns palavrões foram soltos mas claro não irei dizer quais. kkk


Os efeitos especiais em alguns momentos me incomodaram, não posso dizer que foram perfeitos, pois estaria mentindo, mas posso falar que foram bem elaborados na medida do possível, não dá para ser perfeito em tudo nunca não é mesmo? Mas em um quadro geral não teria outra nota para dar se não a máxima aqui do blog que é 5. Mesmo que ao concluir o filme eu tenha ficado um tanto perdida, e tive que sair pedindo ajuda aos universitários (amigo lindo, obrigada), e ao ler a matéria que ele me passou eu pude entender bem mais do que eu achava ter entendido. O só me deixou ainda mais encantada sobre tudo. 

Temos um livro desse filme, mas confesso que fazer a leitura não é algo que me atraia, pois em quesito leitura não é algo que me agrade, mas pelo que pude ler pela internet o filme está bem fiel, então nada mais posso fazer do que crer e ficar com o filme que me foi muito agradável. Irei deixar o trailer para caso você ainda não tenha assistido ao filme conferir e imediatamente ir assistir, dê uma chance. Pois sei que não vai se arrepender.

De um filme que comprei com incerteza se iria gostar, dando chance somente por conta da minha amada Amy Adams e do belíssimo Jeremy Renner a um dos filmes que mais gostei de ver ainda neste ano, posso dizer que sim, vale de algo, vale assistir e tirar suas conclusões, e se já assistiu, deixe aqui nos comentários o que achou, eu vou adorar saber sua opinião.



Beijos


16 comentários:

  1. Tudo bem? Adoro essa temática em séries, filmes e livros. Quando bem escrito, sempre pega e faz com que fiquemos muito empolgados! Ao menos aqui!
    Que bom que no geral tenha lhe agradado e apesar de você dizer que não curte essa pegada em livros.. Se um dia mudar de ideia, tem muita coisa boa para ler!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah tudo bem? Eu assisti esse filme a um tempo atrás, e sinceramente ficou um pouco confuso pra mim e assim como você, pesquisei. Não gostei muito do mistério em si, apesar disso acho que foi um filme bom, pois os atores foram fantásticos em seus personagens. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parecer ser um filme bem empolgante pela sinopse, daqueles com muitas cenas de ação e tudo o mais.. Mas sempre que vejo um filme que ganhou o oscar, já espero algo totalmente diferente..
    Mesmo parecendo muito legal de assisti, acredito que eu não iria gostar, ainda mais eu que costumo ficar confusa nos finais alheios kkkk mas achei a ideia muito boa, gosto desses enredos que tratam de vida alienígena!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não sou muito fã de assistir filmes antes de ler livros e esse não me interessou em assistir então eu passo a dica

    ResponderExcluir
  5. Olá Kah, tudo bem?
    Assim como você eu fiquei com um pé atrás quando esse filme foi lançado, e estava esperando sair algumas resenhas ou críticas sobre ele antes de assistir. Eu gostei muito da resenha que escreveu e com certeza vou dar uma chance para o filme, não é sempre que lançam filmes tão interessantes com essa temática.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse filme. Acabei assistindo mais de uma vez e fiquei satisfeita da forma que trabalharam um assunto tão complexo <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Mesmo tendo ganho Oscar eu não conhecia o filme, mas essa atmosfera sombria e dramática me agrada e nem vou dizer que eu assistiria por conta do belíssimo Jeremy, como mencionou rsrs. Assim como o filme é novidade saber que foi inspirado em livro também é, espero assistir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah, eu conheço o filme, mas não cheguei a vê-lo. Também achei que o thriller dele ficou muito bom, e acho ótimo você dizer que o filme é bom. Em relação ao livro, não tenho intenção da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de filme, já fiquei bem curiosa, não tinha ouvido falar dele ainda.
    Sua resenha me deixou realmente ansiosa, o trailer também ajudou.Vou colocar na minha lista.
    Não sabia do livro, acho que nessa temática eu prefiro ver o filme.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que, assistindo ao trailer desse filme, não me empolguei muito. Fiquei com a impressão de ser bem monótono. No entanto, foram tantos elogios na época do Oscar que acabei ficando curiosa.
    Não tive a oportunidade de assistir ainda e acabei esquecendo também. Mas adorei ler sua opinião e fico feliz que você tenha gostado. Seus comentários reacenderam minha vontade de assistir ao filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que odeio tomar sustos mais do que você, também sou extremamente medrosa e só pela possibilidade dos sustos não veria. E não tenho muita paciência pra filmes que eu precise de explicações pra entender. Não tenho muito tempo pra filmes e pra eu escolher um tem que me atrair demais a história, dessa vez não aconteceu. Mas que bom que gostou tanto assim.

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Ainda não vi esse filme mas pela sua resenha já adoreiiiii.
    Vou colocar na lista de filmes para minha próxima maratona.
    Obrigada pela dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia o filme, aliás nem sabia que tinha livro e foi ganhador de Oscar, mas pela sua resenha posso esperar coisas boas. De fato, os efeitos especiais nem sempre é 100%, mas dependendo isso nem atrapalha o filme como um todo. Deixei aqui como dica <3 Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, que bacana saber que curtiu o filme, eu ainda não havia visto nem o trailer dele, assisti agora depois de ler o seu post e achei a história sensacional, já quero ver ele todo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah
    Eu tabmbém sou super medrosa e não gosto de tomar sustos...rs, mas fiquei bem curiosa para ver este filme. Não conhecia e não sabia do Oscar!
    Sua resenha me conquistou. Parabéns
    Vai pra lista
    Bjs
    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Kah, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse filme e nem sabia que tinha um livro dessa história. Eu gostei muito dos elogios que você fez para essa obra, principalmente, por ser um gênero que sei que você não curte muito. Eu achei muito legal ter valido à pena você ter assistido esse filme e vou anotar a dica dele, pois é de um gênero que eu amo de paixão.
    Beijos

    ResponderExcluir