21 de mar de 2018

Resenha: Atraída por um Highlander


Hey gente, a resenha de hoje para mim é um tanto especial, pois é a primeira resenha que farei falando sobre o universo Highlander aqui no blog. Um universo muito novo e que eu estou amando conhecer. Diversificando um pouco dos romances que já estou acostumada. Espero que gostem. 


Título: Atraída por um Highlander
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Neste livro vamos conhecer a história de Mairin que é filha ilegítima de um rei, mas que possui um belo dote. Um dote tão bom que ela é obrigada desde criança se manter escondida para não cair em mãos erradas e se ver em uma situação sem concerto. Mas lógico que ela é encontrada e sequestrada pelo homem mais ambicioso que ela poderia conhecer Laird Cameron. E que quer fazer de tudo para se casar com ela gerar um herdeiro e tomar o seu dote para si. 

O que esse homem perverso não poderia contar é que nossa Mairin é forte e determinada e não pretende ser uma presa fácil como todos os homens a sua volta imaginavam. Ela toma as rédeas da situação e foge. Mas acaba parando no meio de um clã rival ao seu sequestrador. Claro que estou falando do clã MacCabe. E é no meio desse clã que ela conhece Ewan que nada mais é do que o chefe de tudo. Ele e seus dois irmãos cuidam de todo o clã, e quando veem uma mulher precisando de ajuda pensam nela também como uma oportunidade. 

"Um homem não chegava à sua idade sem adquirir cicatrizes em batalha. Eram distintivos de honra para os homens das Terras Altas. Um homem sem elas era considerado fraco e covarde."

Ewan como eu disse para vocês é o chefe do clã MacCabe, um homem taciturno, sério, grosseiro e que tem o maior desejo de dar todo o conforto do mundo para todos que lhe cercam. Mas as coisas não andam bem, já que naquela época o que liderava tudo era dinheiro e terras (não que tenha mudado muito não é mesmo?!). Mas apesar de tudo não é um homem agressivo com mulheres, mas quando seu caminho cruza com Mairin sua paciência é testada constantemente. O fato é que a teimosia da mulher enlouquece o homem e quando ele descobre quem verdadeiramente ela é vê nisso uma oportunidade de salvar seu clã da pobreza absoluta. 

Claro que esse relacionamento de inicio não é construído da melhor maneira possível, primeiro ele vê uma mulher que mexe muito com ele, mas que é destemida, teimosa e forte, tanto quanto ele, e na verdade o pobre homem não sabe o que fazer sobre isso, e sentimentos são misturados com muitos problemas até eles entenderem o que verdadeiramente está acontecendo. 


Este como eu disse, foi meu primeiro contato de verdade com escoceses e highlandes e não me decepcionei, eu acabei mergulhando em uma história que imaginei que iria demorar por ser um tanto diferente do que estou acostumada. Mas na verdade, me arrependi de não ter lido antes. Nesse livro eu me encantei, conheci novos meios de vida, um universo que até então era desconhecido e ri, mas ri muito com esse casal tão abstrato.  

"Ewan suspirou e balançou a cabeça. Essa confusão toda era suficiente para lhe causar uma enorme dor de cabeça. Que Deus o salvasse de mulheres teimosas e cheias de segredo."

Não somente com o casal principal mas com os secundários também, consegui notar que a autora gosta de escrever personagens femininas que chega a se destacar dos homens e eu gostei muito de conferir isso, tanto que mal vejo a hora de suas continuações que em breve estarão aqui pode ter certeza. Para você que assim como eu nunca tinha pegado nenhum livro sobre esse universo comece por esse, dica de amiga mesmo, aqui tem a dose certa de humor, ação, romance, sensualidade. 


Maya consegue manter sua atenção do inicio ao fim, eu verdadeiramente amei. E mal vejo a hora de ler todos os livros dela. Pelo menos os que relatam o universo escocês que finalmente está começando a ganhar mercado por aqui. Nos próximos dois volumes iremos conhecer as histórias dos irmãos de Ewan, como eu disse lá encima, são eles que dão apoio ao irmão para cuidar do clã então vou ali agora correndo ler os livros deles para voltar aqui e contar para vocês. Espero que tenham gostado. 

Beijos

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Bem vinda ao melhor universo dentro dos romances de época. Sou fascinada pela cultura da Escócia, e descobrir os Highlanders foi uma coisa única. AMO, e acho que a Maya Banks fez muito jus ao "subgênero" trazendo esta trilogia. Ainda li somente o primeiro, mas me vi encantada pelos irmãos. Espero dar continuidade em breve. Adorei as fotos e a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Gostei do enrefo, gostos de histórias diferentes , onde a moçinha não é sonsa, e essa parece a história. Leio pouco livros de época, quero começar a ler mais. Vou anotar as dicas . Espero poder ler esse ano
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Nunca quis ler a literatura dessa autora, apesar de ler resenhas. O fato de as protagonistas não serem estereótipos já me anima. A história em si não me chamou atenção, mas fiquei curiosa para conhecer a protagonista. Não vou comprar, mas gostei muito da dica :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, esse livro eu já li e amei muito. A protagonista é forte em tudo amei quando eu li o livro e sua resenha me deu uma vontade de reler novamente o livro

    ResponderExcluir
  5. Fiquei ENCANTADA com sua resenha!!! Não tinha lido nada parecido!! Embora se trate um romance (e romances costumam ser bem clichês). Me parece ser uma grande história. Vou anotar com certeza <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kah!
    Eu sou muito fã de livros que abordam os highlanders, é impossível não se apaixonar por esse gênero e pelos personagens, principalmente quando a mocinha é tão forte! Esses livros estão na minha listinha, e pretendo ler ainda esse ano! Preciso conhecer a escrita da Maya <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi kah, tenho este volume, mas não li ainda. Gosto muito dos enredos que autora cria, por isso e por conta das várias resenhas positivas, estou com boas expectativas em relação a história.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito curiosa com essa série e adorei conhecer um pouco mais sobre esse volume, a premissa já me interessou bastante e adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Estou lendo um livro da autora no momento e não está descendo, não é a escrita e sim a personagem principal que me dá nos nervos de tão idiota. Enfim, esse livro parece fugir do que eu encontrei na minha leitura atual e mesmo com um pé atrás fiquei bem curiosa e com vontade de conferir essa história. Dica anotada.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir