11 de dez de 2017

Resenha: Romance entre rendas


Ai gente, chegamos ao fim de mais uma série, mais uma paixão que nos despedimos e que deixa aquele gostinho de quero mais. Enfim venho lhes contar minhas impressões sobre Romance entre rendas, o mais esperado volume da Série das Modistas e que eu tinha enorme curiosidade para saber como seria, e posso adiantar que amei saber cada detalhe dessa história, vamos lá então.


Título: Romance entre rendas
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de época
Nota: 4,5/5
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Nesse volume vamos conhecer a história de Clara Fairfax, para quem acompanha a série sabe que ela está presente desde o primeiro livro e que de um jeito ou de outro ela tem seus momentos de foco dentro de cada livro, acho que por ser uma personagem tão diferente do padrão aristocrático e ao mesmo tempo fazer do tipo aristocrática eu estava bem curiosa para saber seu desenvolvimento. 

Depois de tudo e de todos os anos de aprendizado que essa Lady passou ela pegou uma coisa para si: cuidar daqueles que são necessário ajuda, os desafortunadoscomo podemos falar. Apesar de viver numa bolha de proteção nossa Lady sempre tentou fazer mais por aqueles que precisavam, até mesmo procurar um advogado em uma época que mulheres não deveriam contratar nenhum para ajudar uma de suas protegidas a reaver seu irmão caçula. Sem medir consequências ela parte em busca não de um advogado qualquer pela sua causa, mas sim do melhor que o dinheiro poderia pagar. 

"Não demostre incerteza nem ansiedade, ordenou a sim mesma. Pela primeira vez na vida, você pode fazer algo mais produtivo do que recusar propostas de casamento."

Eis que conhecemos Radford, um advogado muito experiente e com uma fama horrível de sempre conseguir fazer com que o tribunal veja seu lado e lhe dê causa ganha, entre os desafortunados e os bandidos é conhecido por corvo. Um homem muito inteligente e astuto, e quando nota que Lady Clara despenca em seu escritório sabe imediatamente que está em uma grande enrascada, pois apesar de Clara não se lembrar, ela o conhece e eles tem histórias em que compartilham. 



O fato que ao ver a mulher que mexeu com ele ainda quando molecote desperta o pior dos humores em nosso advogado, desejando que ela não seja mais do que fruto de sua imaginação. Bom, o fato é que ela não é. Isso o deixa muito dividido entre a razão e a emoção, e para um homem que gosta de tudo dentro das regras e dos costumes ter uma mulher que é totalmente o oposto dele com toda certeza vai nos garantir boas risadas. 

"Todo mundo sabia que os cavalheiros podiam se obtusos, especialmente quando se tratava de assuntos do coração. Todos sabiam, também, que os cavalheiros precisavam acreditar que estavam no comando. Portanto, as damas tinham que aprender maneiras de comunicar o óbvio sem serem óbvias." 

Para quem acompanha o blog, sabe que eu detestei o terceiro volume, e não vou negar que fiquei na dívida se a história seria fechada de uma maneira decente. Mas como eu disso logo no inicio, eu amei esse livro e estava ansiosa para fazer leitura. A leveza e até a inocência de clara seduz qualquer leitor, mas não podemos negar que nossa Lady tem um temperamento muito difícil, e quando contrariada faz de tudo para que as coisas ocorram como ela quer. Tenho que confessar que senti muita falta das irmãs Noriot nesse livro, elas são citadas muitas vezes claro, mas em questão de aparição bem que podia ser mais, afinal a série começou por elas, se não fosse essas três singulares irmãs não haveria nossa Lady Clara.  


Com uma leitura leve e descompromissada Romances entre Rendas se tornou um dos meus 
queridinhos dessas série, e eu espero que gostem se forem ou quando forem ler, e vejam que lindo é o amor quando batalhado para ter, seja o amor carnal ou profissional. O fato é: Loretta tem o dom de escrever personagens femininas que de certa forma a certa altura do momento vá fugir do padrão, e isso seduz completamente um amante de literatura do gênero romance de época.

Espero que essa marca da autora continue em seus próximos livros, que a Editora Arqueiro publique mais dela, pois cada livro que eles lançarem que tiver Loretta com toda certeza irá para minha estante. Pois não é possível ser uma amante de romances de época e não tem essa ilustre autora tão bem renomeada em sua estante. 

Beijos


20 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa. Eu já li dois livros da autora, O príncipe dos canalhas e o último dos canalhas, amei os dois e já quero ler os outros dela. E tenho que concordar com você, os personagens dela femininas são incríveis, muito fortes, independentes, fogem bem do padrão. Essa série parece ser maravilhosa, já está na minha lista. Adorei as fotos. Beijos


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu bem, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado, e espero que leia em breve, pois essa é mais uma série com personagens bem marcantes.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiie
    Confesso que li poucos romances de época na minha vida kk mas os que li amei demais e pretendo ler muito outros. Esse aí já tá na minha lista desde que lançou, tô empolgada pra leitura. Adorei saber que vc gostou, espero gostar também. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada meu bem, mas já que você tem ele, leia logo, sei que vai se encantar com tudo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kah! Esse gênero literário está agradando muta gente e tenho visto cada vez mais séries sendo lançadas! Eu confesso que não sou a maior fã de romances de época, apesar de já ter lido alguns, não conheço a Loretta. Mas fiquei um pouco curiosa depois de ler tantos elogios, e, para mim, o fato de ter personagens com personalidades fortes também é um ponto positivo, adoro personagens bem desenvolvidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A então leia, Loretta sabe fazer personagens com personalidades marcantes. Sei que vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas a autora tem vindo a tornar se cada vez mais conhecida! Ainda bem que gostas do seu trabalho!

    Acho ótimo que este se tenha tornado uns dos teus favoritos da serie! E que seja algo tao leve.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vejo que essa série é muito adorada pelos leitores e algumas resenhas até me fazem querer ler algum dos volumes. Que bom que este volume não te decepcionou como o terceiro, é bem ruim quando o gosto vai decaindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise o terceiro não me agradou tanto, mas os outros eu sou apaixonada.

      Excluir
  6. Eu li sobre essa série em algum lugar pela internet! Não sou muito fã de Romances de Época, mas ela tem me desoertado muita curiosidade.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A teste, quem sabe você não goste não é mesmo??
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Sou apaixonada por romances de época, mas ainda não li esse. Já vi várias resenhas desse livro, vou tentar tirar um tempinho pra ler. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, espero que goste quando tiver tempo para fazer.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Kah. Ao ler sua resenha fiquei até com saudade de romances de época. Pelo visto você se apaixonou pelo livro, que bom que compensou a decepção da leitura anterior.
    Séries longas são assim mesmo, né? Sempre tem aquele que não conquista a gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, se tornou uma coisa natural dentro de uma série ter algum que a gente não se agrade tanto né? Mas esse eu adorei.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu detestei esse livro rs, tive mais baixos do que altos com a série. Mas esse definitivamente foi o pior, foi mais pelo fato de eu não gostar muito da Clara, então ela como protagonista foi o ó pra mim.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu gosto da clara, como eu disse o Terceiro é que me deixou desesperada para acabar logo, eu detestei ele. kkkk
      Vai saber, cada um com seu gosto né? kkk

      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Estou cada dia mais apaixonada pelo gênero, adoro romances de época ainda mais tão elogiadas, como essa autora vem sendo. Só tive oportunidade de ler um livro da autora, e gostei, estou bem curiosa com essa série, ano que vem irei ler, esse ano dei prioridade as continuações rs' gostei de saber mais sobre a personagem e fiquei bem curiosa co toda a história!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia meu bem, sei que vai se apaixonar, Loretta é apaixonante, no incio pode parecer que não mas é uma autora maravilhosa.

      Beijos

      Excluir