9 de nov. de 2017

Resenha: Vidas Muito Boas



Que livro mais amor e ao mesmo tempo mais do que reflexivo, bom, pelo menos para mim ele me fez exatamente isso, pensar, refletir em muitos aspectos da vida e em como uma pessoa que tinha tudo para não ter nada hoje é uma das mais respeitadas e amadas do mundo. Da qual tenho prazer de falar que faço parte dos que há amam. 


Título: Vidas Muito Boas
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 80
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Não-Ficção
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: “Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

 Apesar de ser um livro curto ele trás um discurso mais do que profundo da nossa criadora do bruxo mais famoso do mundo. Sendo a paraninfa de uma formatura de Harvard em 2008 J.K contou para quem se encontrava presente todos os medos, frustrações, fracassos, a forma com que fugia de seu trabalho para escrever, alguns dos traumas em que passou ao longo de sua vida. Fala que assumir riscos pode ser muito perigoso, mas importante para a vida ao mesmo tempo.


Sendo uma mulher com uma imaginação mais do que fértil ela mostra que essa pode ser a maior arma que uma pessoa pode vim a ter. Que ela pode tanto lhe ajudar como também lhe destruir se não for cuidadoso, que amizades, quando verdadeiras são maravilhosas e que podem te ajudar a ser até inspiração para comessais da morte. Rs

"Talvez vocês não fracassem na escala que eu fracassei, mas é inevitável ter algum fracasso na vida. É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que vocês vivam com tanto cuidado que acabem não vivendo de verdade - e, neste caso, vocês fracassam por omissão."

Que apesar de ser um livro curto, mostra a lição de vida que teve e que apesar de todas as derrubadas que teve conseguiu com força de vontade e perseverança levantar a cabeça e seguir seu maior sonho. Mostra o quanto é grata por cada momento bom e ruim que passou, afinal, foram esses momentos que moldaram a mulher que hoje nós conhecemos. 


Eu recomendo muito esse livro e fico muito feliz de poder ter ele em minha coleção, a inspiração que ela nos passa é enorme, e apesar de ser uma leitura rápida, pois o livro é bem fino vale a pena ter. E sempre ir e reler cada palavra ali encontrada, eu sem dúvidas irei sempre fazer isso. 

Beijos


22 comentários:

  1. Oiiie miga *-* apesar de não gostar das obras da JK, esse livro eu queria ler! A edição tá muito bonita, e o livro parece mais um incentivo de inspiração e força pro leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo demais, um tapa na cara da sociedade <3

      Excluir
  2. Oi Kah, o livro parece ótimo mesmo, com boas e importantes reflexões. E você disse a verdade, todos os momentos, sejam bons ou ruins acabam nos moldando para o que nos tornamos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, cada momento tiramos uma experiencia por mais que não seja percebido na hora.

      Beijos

      Excluir
  3. Estou completamente apaixonada por esse livro so de olhá-lo, essa capa e esse enredo preciso ler!

    ResponderExcluir
  4. Eita! JK!!!
    Nem sabia da existência do livro, claro que quero ler!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou curiosa para ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha. Com toda certeza esse discurso da J. K. é super inspirador.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah!
    Tô querendo demais esse livro! Eu amo Harry Potter, amo a JK, impossível não querer ler qualquer coisa que tenha relação com ela. Já li o comecinho dele na livraria e fiquei curiosa, sei que deve ser um baita discurso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um discurso maravilhoso e que todos deveriam ler, espero que consiga completar a leitura.

      Beijos

      Excluir
  7. Oiii meu amor, tudo bem
    Fiquei bem interessada em ler esse livro menina, ainda mais dessa autora né amiga, em alguns momentos pensei que até pudesse ser um livro meio de autoajuda, com toda certeza adoraria ler e sei que eu iria viciar, ótima resenha e que capa linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é o tipo de livro que você gosta, então está mais do que recomendado para você hiem.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi,
    Então parece ser um livro bem bonito e motivador, infelizmente não vai entrar na minha lista de prioridades mas gostei de saber do que se trata e quem sabe futuramente eu adquira.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que futuramente adquira e se encante, pois vale muito a pena viu.

      beijos

      Excluir
  9. Olá. Por mais que essa autora seja bastante conhecida e essa história dela é uma não ficção, eu não tenho vontade de ler esse livro dela.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kah! A primeira vista esse livro não despertou meu interesse. Sua resenha no entanto me deixou bem curiosa! Gosto de livros que trazem incentivos ao leitor, ainda mais se tratando da rainha JK!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que mágico que minha resenha lhe causou isso, fico muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá
    ainda não conhecia o livro mas bem legal a capa e o assunto em si. Não sou de ler não-ficcção mas acredito que a leitura faria bem a varias pessoas então boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou de ler Não Ficção, mas essa valeu muito a pena, espero que dê a chance.

      Beijos

      Excluir