20 de nov de 2017

Resenha: Pule, Kim Joo So


Ai gente, essa resenha eu estou fazendo com tanta felicidade, não que as outras eu também não faça com alegria, mas essa tem um gostinho diferente, pois pela primeira vez eu recebi a prova de um livro, e isso me deixou em uma alegria imensurável, vocês não imaginam, então sem mais delongas vamos ao meu parecer de Pule, Kim Joo So?! 


Título: Pule, Kim Joo So
Autor(a): Gaby Brandalise
Editora: Verus Editora
Páginas: 208
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Ficção
Nota: 4,5/5
Sinopse: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Um história inspirada em dramas coreanos
Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.

Vamos conhecer Marina, que tem um passado um tanto perturbador, ela sempre tenta se livrar das agressões que sofre de seu ex-namorado do qual nem sempre consegue se esquivar e ele sempre está atrás dela para bater seja pelo que for. Então de uma maneira um tanto estranha, na verdade bem estranha ela conhecer So dentro do aeroporto do qual trabalha. Um coreano assustado e que nem sabe como foi que chegou ali. 

O mais estranho foi que mesmo não conhecendo o rapaz e não entendendo uma única palavra dita por ele Marina resolve ajuda-lo e aos poucos eles vão criando dentro da maneira deles um vinculo. Porem depois disso, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Marina deixando a vida dela completamente de cabeça para baixo. 

"Essa garota também queria outra história. Nos primeiros meses, apanhou. Nos seguintes, aprendeu a se defender. Mas nunca parou de sentir medo." 

O livro foi inspirado nos doramas coreanos que vem ao longo do tempo ganhando o mundo cada vez mais, e foi um dos livros mais diferentes que eu tive o prazer de ler, fico realmente feliz de ter tido a oportunidade de fazer leitura. Bem elaborado, foi um livro que em poucos dias eu consegui completar a leitura e nas horas em que li eu simplesmente não via as horas passarem. Simplesmente me vi mergulhada em uma história que não queria abandonar por nada. 

Como eu disse, é uma leitura que você faz muito rápido, você se vê tão envolvido na trama, nos acontecimentos que não nota que o tempo está passando. A escrita é muito confortável e fluida e apesar de ter inúmeros acontecimentos um atrás do outro você não se sente cansado de tantas informações. 


Eu tenho que ser sincera e falar que quando soube do lançamento desse livro não fiquei animada, pois o mundo dos doramas não me chama a atenção, mas quando eu me vi com a prova e pensei: eu vou ler, será um desafio. Fiquei mais do que feliz. Pois consegui ver a evolução dos personagens e de tudo que eles iam passando acabava que absorvia uma aprendizagem. E vocês sabem o quanto eu adoro isso. 

É uma leitura que eu recomendo muito, se você gosta de doramas, vai morrer de amores por esse livro, e se você for assim como eu que nunca viu, vai se apaixonar do mesmo modo, pois não consigo ver alguém não se encantando e se envolvendo com a trama. 

Beijos

10 comentários:

  1. Oi Kah! Eu nunca me interessei por doramas, mas a história desse livro até que me deixou curiosa. Acho que eu podia acabar por gostar dele, como aconteceu com você. É maravilhoso quando um livro nos envolve dessa maneira.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito maravilhoso quando isso acontece, espero que leia e se encante.

      Beijos

      Excluir
  2. Hey! Tudo bem?

    Adorei sua resenha. Antes se eu tivesse visto o livro não teria dado chance a ele, mas agora estou curiosa.

    Beijos
    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que minha resenha lhe causou isso, fico imensamente feliz.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kah, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha e por mais que não seja muito fã de livros nessa temática ainda mais tendo Kpop no meio, eu irei anotar sua dica aqui. Fiquei curiosa pela narrativa!

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que maravilha, espero que leia e se encante, é realmente um livro maravilhoso.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Não li livros que tenha historia de doramas, essa nova forma mostra sobre esse mundo é muito lindo. A historia me encantou bastante, tem uma premissa muito boa até fiquei tanto curiosa com esse dois, se haverá um romance fofo.!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A se teve o romance só lendo para descobrir. rsrs
      Espero que leia e se encante.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kah!
    Eu confesso que esse mundo de doramas não me chama a atenção, não me empolguei para a leitura, mas acho super bacana ler novos estilos, mas ainda não me despertei para os romances coreanos rs' quem sabe em breve eu não de uma chance!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu pensava igual você meu bem, mas depois que li esse me encantei, vale muito a pena viu.

      Beijos

      Excluir