Resenha: 30 Dias Com Camila

escrito por - segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Oi galerinha, tudo bem com vocês?
Como foi o carnaval de todos? Espero que tenham aproveitado ao máximo. Como retorno eu preparei esta resenha incrível para todos, espero que gostem!

Nome: 30 Dias Com Camila
Autor(a): Silvia Fernanda
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas...
Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos. (SKOOB)

Bom não é novidade para quem me conhece que sou grande fã de livros hot's e claro do meu amado 50 Tons de Cinza. Confesso que já estava procurando outros gêneros para ler por já estar ficando enjoada de só ler somente um gênero, mas aí uma amiga me apresentou um livro que tive certa resistência a começar a ler, mas quando comecei não quis parar mais.

E como tivemos o valentine's day na semana passada (dia 14/02), decidi fazer a resenha deste livro para vocês, que acima de tudo é um romance, e os romances apenas mostra o que um casal faz, não tem nada de bicho de 7 cabeças, nem nada do gênero.

Lhes apresento 30 Dias com Camila, da escritora Silvia Fernanda. Tenho outra confissão a fazer, apesar de ter vários livros nacionais aqui no blog, até um ano atrás eu não lia absolutamente nada nacional, eu nunca gostei de ler nada que não fosse estrangeiro e vi logo depois que comecei que tinha que mudar este pensamento, e é o que tenho feito a algum tempo.

O livro conta a história de Camila, no auge dos seus 30 anos, tinha acabado de perder a mãe, sua melhor amiga havia se mudado para o outro lado do país, se sentia mais sozinha do que nunca, cultivava um amor que não tinha coragem de contar ou demostrar, enfim, se sentia frustrada e sem nada mais a perder na vida.

"- E o mais importante: eu não vou deixar você estragar tudo entra nós. Eu estava em meu canto, você veio atrás de mim. Então agora aguente..."

Trabalha numa empresa de família de renome, controla tudo a sua volta no trabalho, só que se sente vazia, chegando ao ponto de não ter nada a perder então está valendo fazer o que quiser da vida sem medo das consequências, afinal quando não se tem nada a perder porque ficar preocupada com as consequências não e mesmo?

Edgar é um arquiteto bem sucedido, filho do dono da empresa em que Camila trabalha, noivo, com a vida toda bem planejada, pronto para se casar e entrar em lua de mel, tirar suas férias muito bem merecidas, até que do dia para noite tudo vira de pernas para o ar, sua noiva o larga na véspera do casamento e foge com outro, tudo que ele acreditava estar organizado desaparece.

No seu último dia de trabalho antes das férias (sim, ele não cancelou as férias, afinal este era o momento mais necessário para um tempo), ele se encontra com Camila, que também está para tirar férias, conversam um pouco e seguem seus caminhos. Em um acontecimento surpreendente Edgar sofre um atentado e acorda algemado em uma cama de um jeito não muito confortável com Camila ao seu lado lhe propondo um acordo: 30 dias que ficarão marcados em suas memorias.

"- Edgar, o que eu peço para te libertar é uma coisa bem simples: 30 dias de sexo. Muito sexo."
Ao longo do enredo vamos vendo cada um se conhecendo como parceiros mas também como indivíduos o que é bem legal, as cenas hot's não são tão longas como em muitos livros, é gostoso e confortável de ler, recomendo muito. O livro no momento não está sendo encontrado em lugar algum, a não ser em E-book na Amazon, porém existe a possibilidade de ser relançado e prometo a vocês voltar aqui e comunicar para comprarem pois vale a pena.

"- Camila... Vamos conversa... – para que conversa se podemos nos divertir? – A voz da mulher era um convite ao pecado. Sexy. Insinuante. Sentiu os lábios macios provocá-lo intimamente. E o pouco raciocínio do rapaz se mudou de uma vez para marte."

Um fato que gostei muito foi  o livro escrito na 3º pessoa, a leitura flui de uma maneira tão natural e tão envolvente que e muito difícil abandonar, fora que em cada capitulo do livro se inicia com o trecho de uma música, é acaba que aquele trecho de alguma forma tem co-relação com o que vai vim acontecer dentro daquele capítulo, realmente e uma delicia.


“Ser sequestrado pode ser uma experiência excitante e prazerosa” é o que diz a capa do livro. Bom com essa história eu tive que concordar, ate eu gostaria de ser sequestrada... pelo Edgar, claro. Rsrs

A diagramação do livro é muito bem feita, as páginas são um pouco grossa mas isso não atrapalha em nada na leitura, as páginas amareladas são sempre bem vindas, obrigada, e quanto aos erros ortográficos, bom eu particularmente não encontrei nenhum. Muito bem estruturado, não cansa a leitura de maneira alguma.

Eu amei muito a história e estava com muita dificuldade de vim aqui e escrever sobre o livro mas espero ter contado o suficiente para terem ficado curiosos e procurarem para ler, pois eu amei e já estou louca para reler. É isso aí meus amores, espero que tenham gostado, e que mais uma vez tenha aproveitado o dia dos namorados postiço como eu chamo, ou prévia rsrs, é que se forem procurar a senhorita Camila e o senhor Edgar que se apaixonem como eu me apaixonei!

Até a próxima!!
Beijinhos!!!!


Você vai gostar de ler...

59 comentários

  1. Uauuu...Tema polêmico e hot total! Bom, ainda não li nada do gênero e mesmo sendo bem diferente do que leio daria uma chance. Afinal quem não quer se sentir apaixonada!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lhe garanto que vai se sentir muito apaixonada se der uma chance. Espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Kah.
    Então, sou fã do gênero, não por causa do hot em si, mas porque não sou fã de romances de amor, sei lá, me estresso com os casais.
    Fico bem feliz que você tenha olhado dr forma diferente para os nacionais, estou precisando ler mais livros nacionais.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie.... não sou fã do gênero, como tu sabes, mas olha que eu achei a tua resenha muito legal...

    para quem goste do estilo é um prato cheio né? mas como eu não gosto, essa dica eu passo...hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que iria passar eses.
      Mas ainda lhe converto kkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Colocar na capa que ser sequestrado pode ser uma experiência prazerosa e excitante é bem polêmico, bem, dizem que mamilos são polêmicos e mamilos parecem ter tudo a ver com o livro. Além disso, as vezes um pouco de polêmica faz bem pra publicidade.

    Eu não costumo a ler livros desse gênero (tenho muito receio em dizer categoricamente que não gosto de um gênero), mas ele me pareceu interessante, até porque não é nada que alguém faria: "Oi, você não gosta de mim então vou te sequestrar". Acho isso melhor do que uma personagem que fica choramingando pelos cantos e sofrendo por um amor impossível.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Olha confesso que não entendi muito bem sua primeira parte do comentário, porém que bom que vai dar uma chance, choramingos neste livro e coisa que não tem. Espero que goste.

      Beijos.

      Excluir
  5. Amo muito livro hot e esse me deixou com vontade de ir correndo comprar o livro! Pena que eu não tenho um bolo de dinheiro hsahasuas adorei a resenha e a capa do livro!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de romance, no entanto não leio nada Hot. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, também tenho mudado muito minha visão sobre livros nacionais :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  7. Oii Kah, tudo bem?
    Meu carnaval não rendeu nenhuma leitura, não fiz nenhuma maratona kkkkkkkkk nunca fiz maratona em carnaval, quem sabe um dia né?
    Porém, voltando ao livro, eu adorei essa capa e realmente você atingiu seu objetivo, leria sim.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esse ano foi minha primeira maratona e gostei kkkk
      A que ótimo que atingi o objetivo.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Kah. Tudo bem?
    Eu aproveitei o carnaval para ler duas primeiras impressões que tinha que ler. Acho que rendeu um pouquinho. Esse livro que você leu, eu não conhecia e até fiquei interessada. Anotei a dica para tentar a ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que tenha anotado, espero que goste muito.

      Beijos.

      Excluir
  9. Olá!
    Também adoro hot's e esse me chamou atenção por apresentar uma premissa diferente do comum. Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Camila e Edgar e descobrir como serão esses 30 dias.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A se e fã do gênero sei que vai AMAR o livro.

      Beijos.

      Excluir
  10. 30 dias comigo?! Rsrs. A personagem é minha xará e logo de cara já gostei do livro. Mesmo não sendo fã de romance quero ler haha só porque a personagem principal tem um nome lindo.
    A capa está maravilhosa.
    Só fiquei chateada por não ter mais o livro físico para comprar. Puxa vida eu quero. :(
    E não gosto de plataformas digitais. Como faço?????
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Camila. Infelizmente no momento só temos mesmo em ebook sei como e. Também queria muito físico mas.... Não temos tudo. As que bom que gostou, leia sei que vai amar.

      Beijos.

      Excluir
  11. Olá!

    30 dias comigo? Não acho que seja uma boa ideia hahaha brincadeiras à parte, gostei muito da premissa. Adoro o gênero, mas há algum tempo que não leio nada. Sua resenha veio na hora certa, a leitura é uma ótima sugestão!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficp muito feliz que tenha gostado. Espero que leia e se apaixone.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, o livro parece ser ótimo, que bom que gostou. Achei bem interessante, acho que vou lê-lo, mas vou esperar um pouco, talvez saia o físico, né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que ei espero o físico ja tem 1 ano e meio, acho meio difícil, masnqie bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Li 50 tons e amei, mesmo assim não gosto muito do gênero hot e ando fugindo dele.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Nossa, que livro incrível! Estou muito curiosa para conferir essa trama, e pelo que notei na sua resenha, é daquelas que não consegue mais largar. Com certeza vou procurar o ebook para ler, pois fiquei muito interessada nessa trama.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Hello! Tudo bem?

    Também sou grande fã de livros hot's e nao ligo de falar e ler em publico, hahah...
    Nossa, depois de tantos elogios, vou com certeza ler, ainda mais se tratando de um nacional, que tb tenho procurado ler mais. E sempre me surpreendo com os nossos talentos.
    Achei a capa belissima e adorei a dica de leitura.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amei que voce tenha gostado, espero que leia e goste.

      Beijos.

      Excluir
  16. Eu até gosto de hot. O que me incomoda é que eles quase nunca têm um enredo interessante. Esse livro, por exemplo, trás uma questão polemica do sequestro. Bom, quem sabe eu leia um dia dia. Por enquanto, o livro não me deixou tão curiosa assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena pois ele e ótimo e B diferente. Mas quem sabe um dia ne?

      Beijos.

      Excluir
  17. Olá, esse não é meu tipo de leitura, não curto muito os Hots...

    Mas parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Já ouvi falar desse livro mas não tenho muita vontade de lê-lo. Na verdade eu to dando um tempo de eróticos, todos que li ultimamente são tão iguais... Enfim, adorei sua resenha, está muito bem escrita.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Realmente, ler um único gênero acho cansativo, mas mesclar os gêneros, para mim, demonstra maturidade literária, acho que fiquei um bom tempo lendo só Hots, na adolescência, uns três anos seguidos, lia um livro em um dia, imagina a quantidade de livros que li? Hoje, é algo que não me interessa tanto, justamente pela overdose de gênero que tive.... Já a concepção de só ler literatura estrangeira, eu não compreendo muito. Quanto ao livro, achei o enredo um pouco clichê e com uma capa linda.

    ResponderExcluir
  20. Ah, já comigo, hot/50 tons é algo que simplesmente não gosto... Gosto de literatura erótica, mas é algo bem distante do que vem sendo publicado hoje em dia... Enfim...

    nunca tinha visto a situação de um cara ser sequestrado pela mulher... xD mas, apesar dessa peculiaridade que pode até diferir a obra dos demais 'mais do mesmo' do gênero, não me arriscaria a ler...

    ResponderExcluir
  21. Oiee, conheci esse livro logo que ele foi publicado, porém nunca cheguei a ter uma chance de lê-lo. Confesso que sua resenha me deixou uma tanto mais curiosa a respeito da história e espero ler e gostar assim como você.
    Obrigada pela dica

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kah
    Eu também gosto bastante do gênero, mas ainda não conhecia esse livro. Curti bastante a descrição, mas leria mais para frente. Gostei de saber do envolvimento da trama e que você se apaixonou pelos personagens. Sinal que o livro deve ser bom, a ponto de você querer reler também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa faz tempo que não leio um livro desse gênero, o último que acompanhei foi da série A Irmandade das Adagas Negras, que confesso não saber onde parei. Por enquanto, não me interessei em mais nada, mas pode ter certeza que se um dia eu tiver vontade, procurarei por esse livro. Boa resenha!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Karine tudo bem, seu blog é mega fofo! Bem eu tbm adoro livros hot, porém dei uma diminuída na frequência por que as histórias estavam bem saturadas, mas a premissa desse livro me chamou atenção por que eu não lembro de ler nada parecido com uma personagem tão diferente, sobre livros nacionais eu sempre leio. Que bom que agora vc vai ler mais, vai descobrir muitas surpresas. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem?

    Já ouvi falar desse livro pela net, mas ainda não tive o prazer de ler. Eu gosto do gênero, tanto nacional ou não. Gostei bastante da sua resenha, ela me deixou ainda mais instigada. Vou incluir a leitura na listinha.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Não sei se consegui aceitar bem a sinopse do livro. Achei estranho como tudo parece acontecer, desde o sequestro até os motivos para ela ter feito isso (posso estar errada porque não li né). Não sei se leria no momento.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto de livros hots, logo não fiquei muito animada com essa dica, sem contar que não gostei nadinha da capa :c Mas mesmo assim deu para ver que é uma história bacana, mas só para quem gosta do gênero e não é o meu caso kkkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Olá, recentemente eu não estou conseguindo ler livros do gênero, a maioria acaba caindo na mesmice e isso me deixou bem enjoada deles, então vou passar a dica...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  29. Não sou muito fã de livros Hot. De vez em quando se minha amiga recomenda, até vai, mas ler por mim mesma não cola.
    A capa está linda, mas não é algo para mim no momento.
    bjs,bjs

    ResponderExcluir
  30. Oie!!!
    Eu gostei muito da premissa desse livro, gosto de histórias nesse estilo.
    Gostei muito dessa capa.
    Achei bem polemico a frase de ser sequestrada pode ser uma experiencia excitante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Que bom que acabou amando o livro! Eu particularmente não curto o gênero hot, e mesmo as cenas do tipo não sendo tão longas como em outro livros não leria, não acho nenhuma confortável de ler, me sinto uma invasora na relação... hehe... Mas para quem curte parece uma ótima indicação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Não tenho palavras para dizer da minha reação ao ler a premissa do livro, não curto muito livros hot, gosto mais de livros no estilo New Adult mesmo :)
    Gostei muito da sua resenha, mesmo! Muito bem feita e muito bem elaborada.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  33. Oi, Kah
    Que bom que gostou do livro. E, bom, tem que ler outros gêneros mesmo. Ficar preso em um só não tem graça kk Eu, por exemplo, não gosto de livros eróticos, mas já tentei ler um e constatei que realmente não é para mim.
    E leia mais nacionais, sim. Tem muita coisa bacana por aí :D

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kah :D
    Eu também sou fã do gênero e confesso que estava achando a sinopse bem clichê, até que chegou a parte em que ela o sequestra hahaha achei bem diferente e criativo e adorei o fato de ELA o ter sequestrado. PODER FEMININO! E também prefiro terceira pessoa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  35. oi
    não conhecia esse livro nem a autora
    mas fiquei interessada no livro,a trama deve ser ótima
    dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Não conhecia o livro, mas confesso que é um livro que eu não leria, porque não gosto de livros com temática "hot", é apenas gosto mesmo!!!

    Parabéns pelo blog.
    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem querida lhe entendo. Quem sabe na próxima.

      Beijos.

      Excluir
  37. Oie, tudo bem? Que capa mais perfeita, fiquei encantada com ela. A sinopse nos deixa bem curiosos pela história, mas confesso que não é o tipo de leitura que estou acostumada a ler. Mesmo assim sua resenha ficou excelente, para os amadores desse estilo é uma excelente opção. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente e um prato cheio, mas quem sabe na próxima você goste nao e?

      Beijos.

      Excluir
  38. Oi Ká, tudo bem?

    Não sou fã de livro erótico, então, de cara, já não leria. Mas achei a capa linda. Super sensual e o rosa deu uma vida. Que bom que gostou do livro e que ele conseguiu te envolver.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada querida.
      Obrigada pela visita
      Beijos.

      Excluir