1 de nov de 2017

Resenha: Como agarrar uma herdeira - Agentes da Coroa #1


Gente, sério, que livro foi esse? Eu estou mais do que feliz de estar aqui escrevendo essa resenha, pois foi um livro que eu amei, é uma autora que eu sou apaixonada, e é uma história mais do que divertida. Mas calma que eu vou explicar como é que cheguei a essa conclusão. Preparados? Então sem mais delongas vamos ao que interessa. 


Título: Como agarrar uma herdeira - Agentes da Coroa #1
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Eu não lia Julia Quinn desde janeiro quando finalizei a série Os Bridgertons, eu tenho o Box do quarteto, comprei logo que lançou, estão ate todos autografados, mas misturado ao fator tempo e medo de não ser tão bom quanto uma das minhas famílias favoritas eu fui deixando sempre para depois, eu vou ler ainda, mas não por agora. Quando eu soube do lançamento de Como agarrar uma herdeira eu fiquei em um misto de medo e ansiedade, mas mesmo assim me arrisquei, pedi, recebi e fui ler.

Gente que livro mais lindo da vida, vamos conhecer nele a história de Caroline Trent, uma herdeira bem da afortunada, mas que não pertence a nenhuma família da “alta sociedade” de Londres, e que ainda tem um porem, é órfã, vive na casa de parentes bem dos distantes, daqueles que nem sabia que existia. Situações das quais nada lhe são agradáveis ela vem vivendo diariamente, até que um fator critico lhe ocorre faltando somente poucas semanas para completar a maior idade de 21 e enfim ser dona dela mesma.  Com isso ela decide fugir e se esconder até seu aniversário, já que assim, quando ela voltar já terá direito a sua fortuna e não mais um tutor.

"– Não se coloque em perigo de novo. Se algo lhe acontecer, eu… eu não conseguiria suportar, Caroline."

Eis que conhecemos o nosso queridinho Blake Ravenscroft um belo homem que acaba que sequestrando nossa mocinha da vez, mas na verdade ele acha que ela não passa de uma espiã traidora da coroa inglesa então para ele ela simplesmente é um problema que precisa ser solucionado. Blake é um homem que até o momento não possui titulo algum por ser o segundo filho, mas ainda tem suas possibilidades, fora que por servir tanto tempo a coroa carrega magoas e cicatrizes que quando desmembradas é muito intenso. E foi uma delicia ver como ele conseguiu superar seus traumas.


Juntar Caroline e Blake é confusão na certa, ambos com temperamentos nada fáceis de se lhe dar, respostas sempre na ponta da língua e uma imaginação misturada com criatividade inigualável. Teve momentos que eu não sabia se ria ou se suspirada de tanto que essa leitura foi agradável para mim, simplesmente não tive como não me apaixonar e quando terminei queria mais um pouco, queria saber o que mais ia acontecer.

Julia conseguiu escrever uma história com bases um tanto diferentes do seu maior sucesso, bom, pelo menos foi o que eu achei, a construção dos personagens foi muito bom, apesar de ter menos pessoas na história comprara aos Bridgertons não deixou em nada faltar. Eu recomendo muito essa leitura se assim como eu é fã da autora, e se ainda não leu, coisa que a meu ver é um absurdo, leia, pois lhe garanto que pelo menos rir muito você irá. 

Beijos


8 comentários:

  1. Oiii Kah tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, fiquei bem animada em ler a sua resenha, e achei fantástico toda essa espionagem, quem sabe futuramente eu daria oportunidade para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que você leia Morg, e que goste muito, assim como eu gostei.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, eu amei a primeira série da autora, também tenho mas ainda não li o Quarteto. Mas estou com uma vontade enorme de ler essa duologia, ainda mais depois dessa sua resenha super positiva. Achei o perfil dos protagonistas super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, não tem como errar com a Julia, eu mal vejo a hora de conseguir ler o segundo e trazer para vocês minha opinião.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu gosto bastante de leitura de livros de época, descobrir em mim um gosto por essas história e a Julia é uma autora que tenha bastante vontade de ler. Adorei a resenha, parece ser uma história muito envolvente e cativante.

    Belo post!

    Lendo Ferozmente | Papo Inverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, se ainda não leu Julia tá perdendo tempo, corre e vá ler, sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro parece bem diferente do que eu pensei que fosse pelo título. Tu certamente me despertou a vontade de lê-lo. Parece muito divertido!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso, espero que leia e ame.

      Beijos

      Excluir