Resenha: Uma Noite Inesquecível

escrito por - sexta-feira, agosto 04, 2017


Começo esta resenha com uma sensação de nostalgia, a como eu amei poder ler esse livro e poder me deliciar com esses novos personagens que me foi apresentado e ao mesmo tempo matar a saudade daqueles que eu já conhecia e me apaixonei imensamente ao longo das leituras que fazia. Poder saber como eles estavam mesmo após seus respectivos livros foi um deleite para mim. Então sem mais delongas irei contar para vocês o que achei dessa maravilha. 



Título: Uma Noite Inesquecível
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144 páginas
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de época
Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Não é novidade que eu adoro os livros da tia Lisa, e dessa vez ela me presenteou com um conto de natal. Ao longo dos seus livros anteriores temos duas americanas no meio do cenário da corte londrina, mas sempre deixando claro que não são filhas únicas, elas têm mais um irmão, e é ele que irá ser apresentado nesse livro.

Rafe Bowman é o irmão mais velho de nossas queridas Daisey e Lilian, um homem muito independente que por sempre ter tido problemas com seus pais sai em busca de sua própria fortuna e assim obteve, mas chegou o momento que chega para todos. Rafe decide que precisa casar, não necessariamente por amor, mas sim para cair nas graças de seu pai.

"-Estou falando de amor verdadeiro, do tipo que faz você sentir impetuosidade, alegria e desespero ao mesmo tempo. Aquele amor que inspiraria a fazer qualquer tipo de sacrifício pelo bem de outra pessoa."

Já chega a Londres com um casamento arranjado com Natalie Blandford, uma inglesa criada nos melhores costumes que a época poderia lhe propôs, dona de uma beleza inigualável. Uma verdadeira aristocrata de “sangue azul” que estava na hora de se casar também. Porem, Rafe não tem nada de aristocrata, na verdade ele é um bruto americano que não tem modos algum para conviver com as pessoas a sua volta.

Tudo que o nosso belíssimo Rafe não esperava é que Natalie contava com uma prima muito da arrogante e que adorava criticar os costumes desse americano com fama de farrista e galanteador. Hannah chega para mostrar que não está para brincadeira e que não vai facilitar para Rafe em momento algum para se unir com sua tão amada prima. O que ela não contava era que essa aproximação de Rafe para tentar dissuadi-lo a ficar com sua prima iria se gerar tanta fagulha e tanta confusão.


De inicio como sempre podemos prever esses dois não se dão muito bem, na verdade Hannah e Rafe conseguem arrumar briga em questão de segundos de conversa, o que para mim foi um deleite poder ler, as risadas foram mais do que garantidas. Ver uma lady aristocrata se converter a um americano robusto e vice versa foi uma delicia. Coisa que somente Lisa consegue fazer não é mesmo?

Ao terminar a leitura fiquei com a sensação de vazio por dentro, como se algo tivesse faltando, mais algumas páginas seriam bem vindas, mas Lisa conseguiu mesmo que em poucas páginas criar um inicio, meio e fim para esse casal. E claro, nos mostra um pouco como estava as nossas quatro amigas que já conhecemos tão bem dos livros anteriores. 

E se você não se recorda das nossas ladys não tem problema, irei deixar aqui as resenhas de todos os livros anteriores. O que posso falar é que eu deixo aqui meu pedido para que leem essa autora maravilhosa, que se apaixonem como eu me apaixonei, pois eu sei que se der a chance ira sim se apaixonar.

Segredos de uma noite de verão: Aqui
Era uma vez no outono: Aqui
Pecados no inverno: Aqui
Escândalos na primavera: Aqui

É isso por hoje meus amores, espero que tenham gostado.

Beijinhos


Você vai gostar de ler...

9 comentários

  1. Olá!
    Só ouço falar bem dessa série, mas nunca li nada da autora.
    Gostei demais de perceber sua empolgação com a leitura . Eu ainda vou ler um livro dela ou começar com essa série, deixa só passar essa fase meio turbulenta na minha vida no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gente juro que não sabia desse quinto livro da série da Lisa. Ainda não puder iniciar ela, estou numa ressaca braba de romances de época, mas por amar os Hathaways e a escrita da autora, sei que vou adorar. Gostei bastante da sua resenha e deu para sentir a paixão haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kah! Tudo bem?

    Essa série é sucesso total, só leio ótimas críticas sobre os livros da Lisa Kleypas, inclusive a Joanice curtiu bem o livro. Gostei da sua resenha, foi possível perceber que você curtiu e ficou envolvida com a leitura. Um dia ainda vou ler esses romances de época que fazem tanto sucesso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, a capa desse livro está tão linda! Amei uma outra série da Lisa que já li, e estou animadíssima para ler essa também, já adquiri os dois primeiros volumes. Achei muito bacana termos esse livro extra, ainda mais por termos um americano entre os nobres.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu praticamente não leio romance de época, o que é uma pena porque eu gostei dos poucos que li. Eu Tenho um livro dessa série, espero ler um dia e me aoapixonar assim como você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu acabei de ler um livro da Lisa e não curti tanto assim, infelizmente. Mas ela realmente tem muitos fãs!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo quando um livro dá essa sensação de nostalgia, é sempre mágico. E quando acaba, vem aquele vazio, senti isso esses dias ao término de um livro bem denso, você descreveu bem em sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gosto bastante dos livros da autora e esse estou super curiosa para ler também. Achei ótima sua resenha e as fotos que usou para compor o post. É realmente linda essa capa. super bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Kah, eu tenho bastante vontade de ler essa série da autora *-* Pelos seus comentários apesar de ser um livro curto a autora conseguiu desenvolver o casal e criar um bom final *-*

    ResponderExcluir