Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir

escrito por - quarta-feira, junho 21, 2017


Começo essa resenha com um misto de final bem feito e de saudades que vai me dar, na verdade que já deu. Eu sou uma fanática por romances de época então é claro que Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir tinha que ser lido por mim. Já que os dois primeiros me deixaram nas nuvens o terceiro não podia fazer menos do que isso, ainda bem que ele não decepcionou. 

Vamos lá:

Título: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de época
Nota: 5/5
Sinopse:
Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Enfim iremos conhecer a história de Juliana Fiori, irmã dos protagonistas dos dois primeiros livros. Uma menina que aos olhos da sociedade é uma bastarda que jamais deveria circular pelos grandes salões de Londres. Afinal, nascida e criada na Itália, nunca se adaptou aos costumes ingleses. Mas isso nunca há impediu de andar, sempre com a cabeça erguida e com o apoio de sua família ela tenta se encaixar desesperadamente em sua nova realidade. Coisa que não é muito fácil quando se é um imã para confusões e escândalos. Definitivamente ri muito com todas as loucas que ela me apresentou na história. 

Do outro lado temos Simon Pearson, ou Duque de Leighton como é conhecido pela sociedade. Um homem de estirpe inquestionável, lindo, atraente, muito educado, mas que teve uma criação muito fria sem amor algum em sua família, já que a mesma só se importava com a reputação que tinha. Mediante a isso nosso duque não mede esforços para manter esse legado, mesmo que isso faça tomar decisões que fariam ele infeliz por toda sua vida.
"Ela trazia no peito a esperança que a presença dele não a afetasse. Torcia para que algum dia, aqueles poucos momentos fugazes do passado fossem apenas isso - passado."
Em virtude desse jeito do Duque Juliana se sente atraída a desafia-lo, ela não acredita que uma pessoa possa viver a vida sem amor, que todos nós merecemos o amor, sentir as coisas como elas realmente são. O desafio é: em 2 semanas ela irá provar que até mesmo o mais frio dos homens pode sim sentir algo e ser movido em nome do amor e paixão e não em nome da sociedade em que ele viver.

Bom, mediante isso já temos uma ideia do que pode acontecer não é mesmo? Claro que o final já sabemos, mas o desmembramento para ele tem tantas reviravoltas, tantas cenas apaixonantes, cômicas e que te deixam de boca aberta. Impossível não rir das loucuras de Juliana e de não se apaixonar pelo Duque. Sarah tem uma escrita muito singular, com seu humor e sua fluidez ela nos da historias que nos deixa ao fim com uma sensação de vazio, de perda.


Ela nos mostra personagens obstinados, fortes, que não se enquadram nem um pouco na época em que ocorre tudo. Mulher sensível e fraca para esse livro, não existe, Juliana por diversas vezes se porta como um homem sem medir as consequências e desafia uma sociedade que era completamente regida aos costumes de mulheres submissas aos homens.
"Mas, parado naquele estábulo escuro, observando-a escovar seu cavalo, usando um vestido devastadoramente lindo e desesperada por escapar de alguma forma dos acontecimentos da noite, Simon finalmente percebeu.
O escândalo não era sua escolha."
Só posso falar que amei, como já devem ter notado, recomendo muito esse livro, apesar de ser o terceiro e ultimo da série, creio que os três tem que ser lidos por você que ainda não leu, sempre disse que o primeiro Nove Regras a Ignorar na Hora de se Apaixonar era meu favorito. Bom ele continua a ser, porém esse chegou bem perto de tomar o seu lugar. Leiam, pois sei que boas risadas lhe serão concedidas, fora os suspiros e a paixão.

Beijos

Você vai gostar de ler...

14 comentários

  1. Olá!
    A cada resenha que leio dos livros dessa série fico maluca rs' sério, só leio comentários super positivos quanto a história e os personagens. Estou na vibe de romances de época, então já quero esse livro logo rs' gostei da sua resenha, só me animou ainda mais para realizar a leitura!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai leia, sério, vale super a pena, eu adorei essa leitura, muito divertida, leve, apaixonante, ai tudo de bom, leia e me fale o que achou. <3

      Excluir
  2. Olá Kah, tudo bem amiga?

    Então, esse livro eu solicitei para a Grazy e inclusive tem a resenha na Saga. A Grazy adorou o livro, apesar de eu raramente ler romances, parece ser um bom livro, um livro que certamente vai me tirar da zona do conforto. Adorei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, tudo bem?
    Estou aos poucos começando a ler romances de época e ao poucos estou começando a me habituar, essa trilogia me deixou bem envolvida de certo modo e queria um dia desses também, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, sabe? Mas, faz tempo que não leio, tenho dado preferência pra romances contemporâneos ultimamente. Mas, os livros Sarah MacLean tem me chamado muito a atenção. Espero poder ler essa obra em breve, até porque a mocinha ser assim já me conquistou hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Também amo esse livro e todos o dessa série. Recomendo demais a leitura!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Kah, preciso te dizer que eu preciso me aventurar em algum romance histórico! Gostei da sua resenha e me interessei em saber mais sobre a história da Juliana
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, amo romances de época e já li os dois primeiros livros da trilogia, bom saber que esse também é uma boa leitura. A Juliana é uma personagem que gosto desde o primeiro volume, já o Simon, pelo pouco que vi dele no livro anterior, tenho que ler para vê-lo se render ao amor.

    ResponderExcluir
  8. realmente, é perceptível que você é fanática por Romances de época. li muitas resenhas desse livro, sem pre elogiosas, me fez recordar um que li nas aulas de Latim na Faculdade

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, eu terminei de ler Dez Formas.. essa semana e amei. Adorei a forma como vc escreveu sobre esse livro. To tão curiosa para conhecer a história da Juliana, eu adorei a personalidade dela no primeiro livro. Eu gostei bastante de Nove Regras.. por ser mais cômico, mas amei o segundo.. Adorei Nick.. Mais que Gabriel. 😍

    Beijos,
    Jocasta
    www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kah,
    Infelizmente, essa série não faz muito o meu estilo. Já li alguns romances de época, como O Príncipe dos Canalha, e gostei, mas acredito serem exceções.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    não é um livro que me atrai no momento por eu não ser fã de romances de época mas pelos elogios que ouço, parece ser bem interessante no geral

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só venho dizer que Sarah arrasou nesse livro, viu?! Completamente apaixonada pela Juliana, ela foi uma das personagens mais maravilhosas que eu li nos últimos tempos. E migs, certeza que você vai amar a Seraphina!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que tu ama romances de época já é um fato que conheço a tempos kkk e mesmo você elogiando a obra ainda não consigo sentir todo esse encanto que você sente =/

    ResponderExcluir