Arqueiro

Resenha: Escândalos na Primavera

09:00


E mais uma vez eu cheguei ao fim de uma série da minha amada Lisa Kleypas, uma série tão linda quanto a anterior que me fez matar um pouco das saudades que estava tendo dessa autora maravilhosa. Que sabe como escrever um romance leve, engraçado, sagaz e apaixonante. Então novamente com um pesar lhes trago está resenha linda deste livro maravilhoso e que todos que dizem ser apaixonados por romance de época devem ler.


Título: Escândalos na Primavera
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Dessa vez vamos conhecer melhor Daisy Bowman nada mais do que uma menina que ama livros e sonha com personagens dos quais lê. Seu maior sonho é se casar com o homem perfeito que se encaixe em todos os seus requisitos (sabemos que isso nunca existiu, não é?!). Acaba que com esse pensamento ela se vê em sua terceira temporada sem quaisquer expectativas de um bom casamento. Nada contente com esta situação, seu pai lhe dá um ultimato: se ela não conseguir um marido dentro do que ele espera que ela consiga, até o fim desta temporada, ele casará ela com seu braço direito em sua empresa: Matthew Swift.

A questão é: da última vez que se viram, ele era um menino, magricelo, desengonçado e na visão dela um belo puxa-saco de seu pai. Não preciso dizer o quanto ela adorou a ideia de talvez se casar com ele não é mesmo?  O que ela não esperava é que iria se deparar com um homem viril, lindo, charmoso, muito inteligente e cheio de charme.
"Apesar de tudo que ouvira sobre o ideal de um casamento perfeito, isso não existisse. Talvez cada casamento fosse único. Esse era um pensamento confortador."
Matthew Swift é indestrutível nos negócios. Audacioso e determinado sempre ficou focado no trabalho, seus objetivos ele sempre luta para realizar. Mas todo esse talento que ele possui tem que agradecer a uma única pessoa: Thomas Bowman, o pai de Daisy. Mas na cabeça dele tudo que ele obteve não foi por puxar saco, na verdade foi por determinação e luta, o que é bastante louvável e respeitável se formos analisar. Ele tem sua própria opinião sobre as coisas que lhe cercam, por mais que não demostre isso para todos.

Mas o que dizer além de tudo que já disse, os personagens desde o início me cativaram e só consegui largar quando terminei, e ainda assim eu queria mais e mais páginas. Simplesmente não me senti pronta para dar um adeus a essa história. Lisa como sempre apresenta personagens fortes e obstinados. Daisy apesar de ser mergulhada em suas histórias é forte e de personalidade singular. Mas ao mesmo tempo seu maior medo é se casar sem que seja por amor, e acabe com um homem que jamais poderá dar o mínimo de amor para ela.

O que ela não contava era que Matthew sempre teve uma paixonite escondida por ela. Na verdade, ele ama ela. Por conta de seu passado que não é lá muito fácil ele escondeu isso de tudo e todos pois sabe que por conta desse passado jamais poderá ter um futuro com quem ama de verdade. Mas claro que muita coisa acontece, muitos autos e baixos e muitas mordidas de pássaros irritados.


Ao finalizar a leitura me bateu uma saudade tão grande de todos esses personagens, me senti tão vazia e sem sentido. Mas Lisa tem esse dom comigo, de me deixar sem rumo na vida após finalizar suas séries. A boa notícia é que a minha linda Arqueiro vai lançar um conto que a autora escreveu sobre essas personagens. Sairá ainda esse ano e mal vejo a hora para ter em minhas mãos, só assim irei aplacar um pouco da minha saudade.

Eu indico muito esse livro para aqueles que gostam de romance de época, e claro para aqueles que estão começando a se apaixonar pelo gênero. Mas não exatamente por este, afinal ele é o último da série, mas recomendo a série toda, isso sim.

Beijinhos

Você vai gostar de ler também...

5 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    A Lisa é uma das minhas autoras favoritas, e essa série não decepcionou, foi maravilhosa! Não estava sabendo desse conto, mas amei a novidade!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gosto muito de romances de época, principalmente os da Lisa. Essa série eu ainda não comecei a ler, mas me parece que esse desfecho traz um casal bem interessante. Amei saber que haverá esse conto. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Lisa, mas ainda não consegui ler essa série dela. Acho que foram as únicas capas da arqueiro que eu não gostei tanto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu quero muito ler essa série da Lisa. Eu amo a escrita da autora, ela tem personagens criativos demais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro essa série, a autora criou personagens muito intensos e verdadeiros. Me identifiquei com esse lado sonhador dela e também por ela amar os livros. E me diverti pois ela e a irmã o descreveram de uma forma e quando ele aparece surpreende as duas, não é mais quem elas lembravam. Também tenho saudades da série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

//]]>