8segundos

Livro: Oito Segundos

10:00

Oi meus amados tudo bem com todos? 
Vamos a primeira resenha do blog? Feita com muito amor para todos! 

Titulo: 8 segundos
Autor(a): Camila Moreira
Páginas: 280
Editora: Suma de letras
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance Adulto
Nota: 5/5 FAVORITO
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. (SKOOB) 

Há algum tempo eu venho tentando escrever desse livro incrível que li recentemente, e que me deu uma ressaca daquelas. Super recomendo 8 Segundos, da autora nacional Camila Moreira. O livro já e o 3º de sua carreira, e olha, como os primeiros, não tenho nada a reclamar, mas para quem não sabe os dois primeiros são O amor não tem leis e O amor não tem leis- Julgamento final.

Neste livro a Camila traz uma história totalmente diferente do que já estávamos acostumados, ela nos mostra a Pietra e Lucas, um casal totalmente diferente um do outro, que causa cada confusão que é de te fazer morrer de rir num instante e morrer de raiva no outro, então vamos lá.



Pietra e uma patricinha mimada, irritante e que acha que por ter dinheiro tudo é fácil de se ter, e tudo tem que ser do jeito dela, “não” nunca foi uma resposta válida para essa patricinha. Em uma tentativa frustrada de ganha um Apê do pai em Paris, decide aceitar o acordo do velho que se ela passar 1 mês na fazenda da família, Girassol, ela ganha seu amado apartamento e pode se mudar de vez para lá.

Já Lucas é um rapaz humilde e simples, veterinário na fazenda Girassol, sempre gostou muito de interior e do sossego que pode lhe propor, muito instruído, e uma pessoa muito respeitada por todos que conhecem, e sabe o valor de cada coisa que passa pela vida.
"Você não pertence a esse mundo - ele tentou se explicar. - Não sou o cara que você procura. - Lucas me soltou de supetão, e imediatamente senti falta do seu toque."
A história começa assim que Pietra chega na fazenda de salto altíssimo, e cheia de malas, por procura de uma “ajuda” para levar tudo para dentro, ao longo do caminho ela se depara com um homem muito lindo que chama sua atenção imediatamente, mais Pietra sendo Pietra não abaixa o nariz e sem nem saber quem e a pessoa já vai dando ordens.

Instantes depois descobre que quem a ajudou, o homem lindo que ela achou que teria muito facilmente, era Lucas, o veterinário da cidade, atraída por este homem ela quer a qualquer custo tê-lo para fazer gato e sapato.



Apesar de ser do interior e gostar das coisas simples da vida, Lucas jamais permitiu que ninguém o humilhasse, e quando chega essa patricinha mimada que ele carinhosamente apelida de Potranca, e entra em sua vida, praticamente tudo fica de pernas para o ar, deixando ele doido, sem saber o que fazer, e sentindo uma atração irresistível por ela.

O que posso dizer desse livro é que eu simplesmente amei, eu o li em 16 horas, (afinal tive que parar para dormi se não ia ser menos horas rs), e o mais gostoso de ver foi o crescimento dos personagens. Pietra chega sendo uma pessoa totalmente insuportável e passa a ser a criatura mais amável do mundo, o por que? A isso somente lendo para saber, mais realmente é uma coisa incrível.
"Garota da cidade, você não sabe o que está perdendo.Suba na cama desse peão e não se preocupe com o tempo. Pois eu garanto que em oito segundos você estará enlouquecendo.Tchê! Tchê! Tchê!"
Lucas também não passa desapercebido, ele aprende cada dia mais lições na vida, desde que nunca se deve deixa uma potranca brava sozinha no celeiro para buscar algo (quem leu ou ler vai entender rs) até o significado do verdadeiro amor, é o que ele pode significar, é o que ele pode mudar na sua vida.

A dose de surpresas nesse livro nunca acaba, cada capitulo é uma coisa nova, simplesmente não consegui largar, muito bem escrito e com o foco mais nos personagens do que no sexo em si, o livro transborda amor e o quanto coisas simples da vida tem muito mais valor do que um apartamento em Paris, por exemplo.

Eu realmente indico esse livro para todos, é apaixonante, delicioso, engraçado, os personagens são apaixonantes tanto os primários quanto secundários, é o melhor, há boatos que terá um spinoff sobre um dos personagens deste livro, ainda sem data prevista mais será ótimo como todos, então mal vejo a hora de ler.

Bom gente por hoje é isso, espero que tenham gostado e que leiam como eu li, e que amem assim como eu amei, e voltem aqui para me falar o que acharam, será um prazer imenso.

Beijinhos!








Você vai gostar de ler também...

26 comentários

  1. Ka adorei sua resenha!!!!!! E bem assim mesmo adorei esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu bem obrigada, que bom que gostou e muito importante, leia ele se ainda não leu, vc vai se amarrar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Resenha perfeita,amei ler esse livro não só esse como o amor não tem leis 1e2 da Camila Moreira,escrita bem esclarecida, amo os personagens Lucas Ranger e Pietra. Amei a estória e recomendo,não só 8 segundos como tbm o amor não tem leis 1 e 2. Parabéns Kaka resenha perfeita.😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise Cleidinha eu recomendo até a lista de compras da Camila, o amor não tem leis e tão amado por mim que nem sei como escrever dele, mas está aqui do meu lado a qualquer momento eu consigo, rsrs.
      Obrigada por ter gostado do meu trabalho flor.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! Eu sempre vejo comentários positivos sobre esse livro mas nunca fiquei muito interessada na leitura. Achei a premissa bem interessante, pois gosto dessa ideia de personagens que mudam ao longo da narrativa e de personagens masculinos que são como Lucas. Mas o tema ~adulto~ me deixa sem vontade de ler... :( Quem sabe em algum outro momento.
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! eu lhe entendo, realmente esse livro e muito bom, e o mais legal e que ela focou foi no crescimento em si dos personagens mesmo, o erotismo e minimo neste livro e muito bom. mais espero mesmo que um dia vc leia, quem sabe goste.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kah! Eu confesso que livros hot não é minha primeira opção, mas já li alguns e atualmente estou lendo também. Acho que estou começando a me adaptar e a gostar rs. Já ouvi falar muito desse livro da Camila, inclusive quase comprei O amor não tem leis de presente para uma amiga. A história dela me inspira. De alguém que conseguiu sair do Wattpad para uma grande editora! Espero conseguir tbm hehe. Com certeza ainda lerei algo dela. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sabrina,

      A que bom que já esta se acostumando, não ira se arrepender, o Amor não tem Leis e totalmente diferente de 8 segundos, se ler, ira sentir uma mudança drástica, mais mesmo assim e maravilhoso, recomendo muito que leia, e depois... volte aqui e conte o que achou, será um prazer.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oiii!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas morro de curiosidade em relação a escrita dela. Acho o enredo clichê, mas acho que todos são de uma maneira ou outra e depende muito da forma como ele é escrito para mudar nossa visão sobre a obra.
    Gostei da sua resenha e fiquei empolgada em relação a essa leitura rápida.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, poise leia você irá adorar. E realmente e uma leitura muito rápida.

      Beijos
      Kah

      Excluir
  6. Puxa, Favorito??
    Acho que vou ter que ler esse livro, já é a segunda resenha que eu leio em que ele é favoritado. 16 horas, nossa! Sei como é. Também fico grudada quando amo um livro.

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.

      Sim o favorito o mais favorito do ano. Leia não irá se arrepender desde o incio há irá se apaixonar.
      Beijos
      Kah

      Excluir
  7. Oi Karine, até o momento ngm tinha conseguido me convencer a ler esse livro, primeiramente pq já detestei a protagonista apenas pelas resenhas, imagine lendo? Mas lendo o que você disse sobre o livro eu fiquei curiosa, quero conhecer Lucas e essa é a primeira resenha que fala um pouquinho mais de sua personalidade, já estou encantada e quero muito rir com as brigas e loucuras desse casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ju, confesso que sua resenha me emocionou, e tão gostoso saber que sua opiniao sobre determinado assunto fez alguém querer experimentar aquilo. Leia, não irá se arrepender em momento algum dessa decisão. Leia volte e me conte o que achou.

      Beijinhos
      Kah

      Excluir
  8. Olá Karine, o livro realmente parece ser muito bom, gostei da premissa e da capa, ainda não li nada da autora, mas acho que esse deve ser uma boa escolha para começar *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não sou muito fã de livros com conteúdo erótico, pois prefiro fantasias épicas, mas esse foi um dos poucos livros que li nesse estilo e realmente gostei. Acho que isso se dá ao fato da narrativa da autora ser super envolvente e dinâmica. O único defeito que achei na obra foi mais para o final quando Pietra fica mandando os e-mail e fica repetindo aquela frase "O Lucas me....", achei meio desnecessário aquilo, mas no mais a obra é muito bem escrita. Vou ver se dou uma chance para os outros livros da autora.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Matheus então .... E uma leitura mais pra quem gosta de leitura erotica. Mais eu recomendo esse ee bem diferente dos primeiros dois livros da autora O amor não tem leis, creio sinceramente que seria melhor ficar em 8 segundos. Mais e claro que também espero sinceramente que leia O amor não tem leis e goste. E minha autora favorita. Amo de paixão rsrs.

      Beijos
      Kah.

      Excluir
  10. Que bom que essa Pietra se transforma, porque ela deve ser bem difícil de aturar no início... e achei um pouco de apelação o Lucas a apelidar de Potranca, que coisa mais horrorosa! hehe... Mesmo você falando que foca mais nos personagens que no sexo em si, não me interessei. Só por esse quote da página 111 já senti que não é pra mim.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Pois eu adoraria ser chamada de potranca, pelo contexto ficou perfeito esse apelido rsrs.
      Pena que não lhe interessou, e uma leitura ótima.

      Excluir
  11. Oi Kah, sua linda, tudo bem
    Essa menina estava precisando de uma boa lição, e quem melhor para ensiná-la do que um cowboy como esse, risos... Adoro quando os personagens vivem brigando, mas no fundo estão a ponto de explodir de tanto desejo. Dizem que o outro livro dele é muito hot, mas se esse é diferente, acho que vou me apaixonar pela história. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cila querida.

      Poise O amor não tem leis e realmente BEM hot. Não existe nem comparações. Mais mesmo assim e uma leitura ótima. A o Ranger como eu queria esse Ranger kkkkk.
      Mais ele e meu, sou apaixonada por ele então ele e meu. Kkkkkkkkkk.
      Que bom que gostou meu bem. Fico muito feliz por isto.

      Beijinhos
      Kah.

      Excluir
  12. Olá Karine! Parabéns pela resenha. Não conhecia a autora e gostei da sinopse. É do gênero hot? Se for, parece ser bem diferente dos que estão pelo mercado, aparenta ter um enredo diferenciado. Espero de ter oportunidade para ler, porque sua empolgação me contagiou rsrs! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá... Karine, tudo bem???
    Super legal sua resenha... extremamente empolgante contagiante... confesso que adorei saber como Lucas a chama... Potranca... bem típico do interior e eu acho bem legal.... eu fiquei imensamente curiosa pela leitura do livro... ainda mais em saber que a história evolve mais o casal e não somente as cenas de sexo... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Karine. Uma boa resenha. Parabéns! Já tinha lido esse livro e concordo com você. Ele, de fato, é ótimo. A autora conseguiu criar um enredo engraçado e cheio de romance pra gente. E o melhor, saiu da mesma situação e foi parar numa fazenda. Aliás, nunca li nenhum romance em fazendas ou algum lugar parecido. E se tiver spin-off, vai ser maravilhoso!

    Http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Kah, podes crer, esse livro é uma surpresa atrás da outra! Eu nunca pensei que fosse gostar de livros de cowboy, mas me apaixonei pelo Lucas <3
    Achei o final meio alongado demais... mas tive uma ótima experiencia, como você =)

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  16. Olá Karine,
    eu já imaginava o que estaria por vir ao ler a sinopse, mas, não imaginava que alem do romance clichê, que alias, bem desenvolvido eu amo, ele tem uma pitada de humor, o quer me agrada bastante. Gente, como assim ele a chama "carinhosamente" de potranca. hsuahsuahsua
    Contudo, o que mais me agradou foi você mencionar que ambos personagens tem um desenvolvimento agradável, sem ser nada forçado.
    Infelizmente ainda não conheço a escrita da autora, mas estou prestes a mudar isso, com certeza vou adicionar a minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir

//]]>