Internacional

Resenha: Inesquecível

09:00


Ual, esse livro me chamou a atenção logo pela capa, achei muito intrigante e muito interessante, e quando enfim li sua sinopse, eu sabia que precisava dele em minha estante e em ser lido também. Então hoje eu corri aqui para contar para todos meus pareceres desse livro de capa intrigante e sinopse mais ainda. Vamos lá então. 


Título: Inesquecível
Autor(a): Jessica Brody
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Ficção científica/ Romance
Nota: 4/5
OBS: Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?


Logo pela sinopse você já tem uma visão bem clara do que vai encontrar no livro, então não deixa tantas brechas assim para o suspense do que se trata a história inicial. Uma menina acorda depois de um acidente aéreo no meio de alguns corpos e sem quaisquer traços de memória. De início eu me senti um tanto perdida, mas acho que essa foi a ideia da autora, então foi feita com sucesso. E o que ela consegue também e lhe deixar desesperado para entender o que realmente aconteceu e quem é aquela menina que nem ao menos o nome se lembra

Ao longo da leitura algumas pistas vão sendo soltas, se tiver prestando a devida atenção. Seja por uma tatuagem ou um medalhão ou um simples bilhete escrito: “cuide-se”. Então já aviso que é muito importante ler esse livro com calma e prestar atenção nos mínimos detalhes. As perguntas não param de surgir, a cada capitulo vamos ficando cada vez mais cheios delas e querendo entender o que de fato aconteceu


Mas mediante a falta de informação o estado em que ela se encontra decide lhe mandar para uma família adotiva, afinal, sozinha ela não pode ficar não é mesmo? 

Sua nova “família” tem Heather, Scott e seu filho Cody, eles são muito carismáticos e sempre estão tentando ajudar que as memorias perdidas ressurja, ou que ao menos se sinta confortável aonde ela se encontra. Até que as coisas começam a ficar um tanto complicadas, surge um garoto, alegando que já conhece(vamos continuar a chama-la de menina) a menina em questão. Claro que ela não tem qualquer lembrança de conhecer esse garoto. Mas o que deixa tudo muito mais crucial é ele mencionar algumas informações bastante relevantes e que ela pode estar correndo grande perigo.

Bem lentamente ela começa a perceber que tem facilidade com algumas coisas com por exemplo, matemática, a facilidade de falar outros idiomas mesmo não se lembrando como sabe e uma força que nunca imaginou ter. 
“O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio. (…) Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo. Cada sensação que pulsa em mim é estranha.”
Eu fiquei o tempo todo me perguntando se aquilo que eu estava lendo realmente estava acontecendo ou se era mentira. E como nem a própria menina sabe o que é e o que não é real fica o questionamento: em que devemos acreditar? Mas não podemos continuar com uma pessoa sem nome, não é? Então as pessoas em sua volta decidem chamar ela de Violete e que pela sua estatura deve ter na faixa de 16 anos, então fica meio que decidido isso. 

Por fim: este livro me deixou doida, mais do que já sou, preciso do segundo para ontem. A escrita é muito fluida e direta. Ficam muitos parênteses em aberto, mas isso é normal, espero que no segundo mais coisas sejam esclarecidas e compreendidas. Então se você gosta de um suspense, de uma aventura, precisa ler esse livro imediatamente

Beijos

Você vai gostar de ler também...

22 comentários

  1. Oiii amiga tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, amiga, mas a dica dia você está tirando fotos lindas, achei a capa bastante intrigante também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que minhas fotos lhe agrada tanto amiga, só por isso já fico muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  2. A capa está maravilhosa, e o enredo mais ainda!! Super do jeito que eu gosto!! Acho muito legal essa questão de acreditar ou não, pois podemos ir "decidindo" em quem vamos(nós leitores) acreditar. Já me imagino dando indicações a personagem ... rsrsr Mas devo dizer que saber que o fato desse não ser o único livro me deixa desanimado, já estou cheio de séries para concluir, porém vou anotar para ler assim que surgir uma oportunidade. Beijos !! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, livros únicos estão se tornando raridade, mas continuações são sempre bem vindas não é mesmo? Espero que leia e que goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Achei a história intrigante, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a personagem, da onde que ela veio e porque estava nos destroços do acidente aéreo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só lendo para saber não é mesmo? Leia, vamos compartilhar a ansiedade. rsrs.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    A escrita realmente é bem direta. Creio que o próximo vai ter muitas revelações.
    bjo
    Debyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos que aguardar para saber é o jeito. rsrs

      Beijos

      Excluir
  5. Olá tudo bem, gostei muito da da premissa do livro, não gosto muito de ficção, mais o fato de existir um romance me atraiu, parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hey, Kah!

    Já li esse livro, mas ele não foi tão bom pra mim quanto foi pra você.
    Achei a história ok, mas acredito que ela poderia ser muito melhor. A parte da ficção científica tinha muitas coisas bem interessantes que, se melhor exploradas, ficariam ótimas, mas isso se perdeu devido ao fato de focarem mais no romance entre os dois.
    Poderia ter sido muito melhor desenvolvida se a autora se dedicasse um pouco mais. Pra mim, acho que até seria melhor como livro único. Não pretendo ler as continuações, não. Fiquei meio frustrada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que linda essa capa! E amei a temática. Com certeza, vou anotar a indicação e procurar esse livro pra ler também. Ótima sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, pelos seus comentários o suspense desse livro foi muito bem trabalhado e os detalhes foram montando o enredo <3 Sem duvida quero lê-lo e a capa é realmente intrigante *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amo livros com esse tipo de suspense, sua resenha me deixou bastante curiosa para conhecer a história! E esse bilhete: cuide-se...Já fiquei fazendo mil perguntas! Dica anotada. beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me chamou atenção de cara! Ultimamente tenho procurado livros de suspense e claro que pretendo ler esse! Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que vai ler, fico feliz, eu espero que você goste mesmo, porque a pegada de suspense nele é grande.

      Beijos

      Excluir
  11. Que capa linda!!!!! Que história!!! Não conhecia o livro e fiquei super curiosa, preciso saber como tudo isso termina!!!!!!!! Dica salva com sucesso rs

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, leia sei que vai gostar e querer a continuação logo.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Também me atrai pela capa do livro ;)
    Já fiz várias teorias aqui na minha cabeça só pela resenha, fiquei bem curiosa!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!Que história fantástica, quem será que é essa menina? Me parece alguém sob proteção da polícia...Será que acertei? Agora após ler todas essas informações fiquei mega curiosa - resultado: preciso urgente desse li.vro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. De fato, a capa está de chamar atenção, bonita. ‘Uma menina acorda depois de um acidente aéreo no meio de alguns corpos e sem quaisquer traços de memória.’ Isso é no mínimo bizarro, mas não no sentido pejorativo. Dá muito pano pra manga, explorar bastante. Agora, esse lance de não saberem o nome da menina que me deixou pé atrás, meio que furado o enredo, pois ela estava numa viagem de avião, e os dados dos passageiros? Enfim, pode ser que isso seja explicado no próximo livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Estou bastante curiosa com relação a esse livro, já estive pensando em comprar ele e agora que li a tua resenha eu resolvi que preciso ler o quanto antes.
    Gosto de leituras que deixam a gente intrigada para saber o que aconteceu de verdade.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    primeiramente parabéns pela resenha, está muito bem escrita. Não sei se é um livro que leia no momento mas mesmo assim reconheço como o enredo está original

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

//]]>