19 de mai. de 2017

Série da Semana: Let's talk about...Girlboss


O que a Netflix mais anda fazendo hoje em dia é lançar séries originais, o com isso acaba com a nossa vida social, pois a lista de séries para assistir só faz aumentar. Uma dessas séries é "Girlboss" que é inspirado no livro biográfico de Sophia Amaruso, Eu me interessei bastante pois já havia ouvido falar do livro e tudo que tenha #girlpower envolvido eu estou dentro.

Eu acabei de assistir a série e confesso que estou com um sentimento de amor e ódio com ela, então hoje vim listar os motivos para você assistir porém também irei citar os motivos para você não assistir "Girlboss", dai você decide os que mais te convenceram.


Sophia é o tipo de mulher que não gosta muito dos trabalhos "tradicionais", então vive sendo demitida de todos os seus empregos, porém o dia ela tem a ideia de ter uma loja online com o que ela mais gosta, roupas vintage.
  • Motivos para você assistir:
  1. Para quem gosta de moda vintage, essa série é o paraíso, você encontra looks maravilhosos, com peças dos anos 40 aos 90, resumindo tem para todo o gosto. Penso que o figurino dessa série foi super bem pensado, pois a Sophia e sua melhor amiga Annie só usa roupas que eu fiquei doidinha para entrar no "Nasty Gal" e comprar.
  2. O empoderamento feminino retratado nessa série é maravilhoso, mostra que mulheres podem sim subir na vida, ser sua própria chefe e nem todas são menininhas fofas e delicadas, e nem se forem homem nenhum te direito de diminui-la.Ver como a personagem saiu do nada para uma empresa milionária fazendo algo que ela adora fazer é lindo e pode inspirar mulheres a correrem atrás dos seus sonhos.

  • Motivos para você não assistir:
  1. Eu pessoalmente achei a personagem principal irritante demais, não sei se a Sophia real era insuportável assim ou se os produtores sacanearam com ela. Protagonistas imaturas me irritam demais, ainda mais quando elas não querem amadurecer, porém pelo menos mostra o tempo todo na série que todo mundo percebe como Sophia é imatura e egoísta, o tipo de pessoa que acha que não precisa da ajuda de nada nem ninguém, e maltrata as pessoas que querem fazer qualquer coisa que não esteja a sua maneira, a atriz que interpreta a Sophia fez um trabalho maravilhoso interpretando uma menina irritante.
Então é isso pessoal, eu adoro biografias então tinha que assistir essa série, eu espero realmente que vocês assistam também pois ela passa uma ótima mensagem para as mulheres, mas se assim como eu você não goste de protagonistas infantis, assista tomando um suquinho de maracujá para acalmar os nervos.

Beijos e até a próxima nasty girls.

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Também tenho sérioooos problemas com personagens imaturas e irritantes, mas as vezes o todo é tão bom que dá para ignorar. Assim espero que aconteça com essa série porque fiquei mega interessada. Adorei demais e com roupagem dos anos passados. Dica super anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ouvi muita gente falando mesmo que a personagem principal é extremamente irritante. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com isso.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de série que costumo acompanhar, e fica ainda mais difícil por ser pela Netflix, que acompanho bem pouco. Mas para quem curte, parece ser uma série boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já escutei muito sobre essa série, coisas boas e coisas ruins, mas uma coisa é unanime todo mundo fala que a Sophia é irritante e ninguém a suporta. Eu estou pensando em assistir, mas não sou muito ligada em moda, então fico com receio de ser uma experiencia ruim para mim. Vou esperar mais um pouco antes de assistir. Adorei sua resenha.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. eu tinha visto umas criticas bem negativas e fiquei apreensiva de acompanhar... mas vou ver se assisto pelo menos um episodio pra sentir a vibe... fiquei curiosa com relação ao figurino... e sobre a personalidade da protagonista... detesto pessoas que agem dessa maneira, conheço um bocado por aí...

    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Confesso que não tenho interesse por essa série. Acho que li tantas críticas negativas que acabei perdendo a curiosidade. Uma pena né?! Quero poder ler o livro, quem sabe depois disso eu me anime. Gostei da postagens e dos pontos que você levantou. Parabéns!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vi muita gente falando super bem dessa série e estou bem curiosa para assistir, mas ainda não tive a oportunidade, quem sabe agora nas férias? Adorei todos os pontos positivos que você salientou aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir