Tag: Frases de Mãe Parte #1

escrito por - quinta-feira, janeiro 12, 2017



1-Eu vou contar até 3... (Um livro que você não via a hora de acabar.)

Você realmente acha necessário uma explicação do porque eu queria que esse livro acabasse logo? Eu até hoje sou traumatizada com essa história, mas pelo menos ela me ensinou a NUNCA chegar nem perto de drogas, só de ouvir o nome de alguma droga eu já saio correndo parecendo o The Flash.

Esse livro me deu uma agonia enorme, como a gente fala aqui na Bahia, me deu uma ginge, ver ela acabando com a própria vida por causa de algo banal como a heroína foi dificil. E a luta de cada dia tentando parar e não conseguia, e tão nova...Quando acabou eu dei um suspiro de alivio e joguei o livro longe.




2-Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! (Um livro que você não suporta que falem mal.)

Entendo que gosto é uma coisa pessoal demais, mas não entra na minha cabeça como as pessoas conseguem não gostar desse livro, e nem do filme, e olha que são muitas. A história é tão linda, mesmo não sendo um romance nada convencional mas é isso que é legal nele, duas pessoas tão diferentes, quebradas por dentro (e loucas) se encontram e se completam (de um jeito louco), confesso que eu chorei com esse livro, podem rir, e eu não tolero que ninguém fale mal dele, então se você for uma dessas pessoas, cuidado ao andar na rua HAHA, brincadeirinha. (será mesmo?)




3- Se você correr vai ser pior! (Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.)

Amo , Amo, Amo o primeiro livro, mas não tem quem me faça ler a continuação, eu quero ler, quero. E muito, mas eu sou tão apaixonada pela história do primeiro livro que eu morro de medo da continuação ser um cocô de fuinha e eu perder toda a magia que eu tinha com o primeiro, se eu não me engano eu estou dois anos enrolando para ler esse livro, senão mais, mas esse ano sai, nem que seja o último livro que eu leia nesse bendito ano.







4- Vem comer se não esfria! (Um livro que você leu logo que lançou.)

Sou muito fã dessa série, não me canso de falar isso, li todos os livros um atrás do outro pois quando comecei já tinha lançado tudo, então fiquei órfão da série já que li os quatro livros em 4 dias, então quando lançou essa pequena continuação eu já sai correndo para comprar, li um dia depois que foi lançado, em inglês, não me aguentei gente, depois reli em português, não foi aquilo tudo que eu esperava mas matou um pouco da saudade sobre a série e deu algo a mais a história.





5- Você não é todo mundo! (Um livro que todo mundo odeia, menos você.)

Não é que todo mundo odeie essa série, mas muita, muita gente fala mal e essa série foi simplesmente a minha adolescência. Amo ela demais, não sei se hoje em dia ela me agradaria tanto como a alguns anos atrás, mas eu não suporto que falem mal dela, da protagonista eu até deixo falarem mal porque ela é uma insuportável. Mas todo o resto, nas minhas lembranças é puro amor, e olha que eu detesto essas fantasias de anjo caído, vampiro, lobisomens, mas essa me conquistou.





6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? (Um personagem que mais te irritou e fez burrada.)

Da mesma autora ai de cima, fui agora ler novamente algo dela e ela conseguiu de novo. Uma história massa com personagens que eu odeio, não sei como essa mulher consegue, li resenhas de gente que amou a Britt e eu tó tipo (?), gente ela só fez merda do começo ao fim do livro, vamos combinar.
Se você quer saber da minha indignação direito, toma aqui a resenha do livro, saiu quentinha do forno.




7- Não, quando digo não é não! (Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.)

Gente, precisamos conversar sobre essa série, quem é da blogsfera sabe o quando esse livro está "famoso", está todo mundo lendo, resenhando, a maioria falando bem, vejo poucos falando mal, e nossa , eu particularmente queria ler o livro assim que lançou. Mas eu não aguento mais, só de ouvir a palavra calendário eu já corro que nem bala me pega.
Tudo bem que deve ser uma série boa, mas foi muita gente lendo ela ao mesmo tempo e  os blogs só tinha resenha desse série e só fazia sorteio dessa série, e são doze livros, tem blogueiro que começou o de janeiro agora, então a febre ainda vai demorar e eu não vou ler esse livro de jeito nenhum, tem aquele negócio de nunca diga nunca, mas eu peguei um certo enjoo desse livro e tenho certeza que se eu ler, não irei aproveitar a leitura por causa disso.

Tag criada por Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros.

Beijinhos 

Você vai gostar de ler...

18 comentários

  1. Miga, me abraçaaaaaa. Eu também sou uma pessoa que não suporto nem ouvir a palavra calendário. Sério, geral só fala disso... Sei que deve ser bom, mas não dá, kkk.

    E me abraça de novo porque AMO a série "A maldição do Tigre". Amo todos eles <3 mesmo que a Kelsey tenha me dado nos nervos em alguns momentos.

    Adorei a TAG <3 vou responder também!

    ResponderExcluir
  2. Gabis eu achei uma fofura essa postagem, com as questões ahauhauahauah muito a cara da minha mãe, gostei muitíssimo das escolhas e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Christiane F. é um bom livro, uso em sala de aula pra trabalhar alguns temas pertinentes, mas gosto de me aprofundar para além do que o livro diz. Aprecio a série do Tigre ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabis, tudo bem?

    Adorei a sua tag, ficou bem legal e criativa. Dos livros que você utilizou acima, o único que tenho vontade de ler e já tinha me despertado algum interesse é Gelo Negro. Crie mais tags, acho muito legal!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk AMEI!!! muito engraçada as frases e suas escolhas. eu sinto o mesmo pelo A Garota do CAlendário. todo mundo diz maravilhas, mas não tenho vontade nenhuma de ler. e são tipo, 12 livros. que preguiça kkkkkk O Lado Bom da Vida nunca li nem vi o filme, porque nunca despertou minha curiosidade. mas acho que vou dar uma chance. os outros eu nem conhecia... mas fiquei curiosa pela sua escolha. vou pesquisar mais sobre eles. adorei!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tÔ do mesmo jeito com a série do Calendário hahaha a premissa é até interessante, mas tão falando tanto do livro e me parece tão esquisito se apaixonar por um cara por mês que minha vontade se esvaiu. Sobre O Lado Bom... eu até gosto, mas não entendo a hype em cima dele. É um livro ok. Não é uma grande obra. E as atuações de Jen e Brad não foram essas coisas toda. Muito menos digna de Oscar. Foi só de boa. Atuação mesmo mesmo dela foi em Passageiros, mas como é sci-fi ninguém vai dar Oscar por isso.

    ResponderExcluir
  7. "eu já corro que nem bala me pega." EU TO RINDOOOOOO! kkkkkkkkkkkkk
    Ameei a tag!
    Também amo Hush Hush, foi um dos livros que me trouxeram ao mundo literário. <3
    Tenho vontade de ler A Maldição do Tigre. Li um livro da autora e ameei, depois disse me indicaram bastante esses.
    Apesar dos altos e baixo da série, amo A garota do Calendário. kkkkkkk
    Adorei a tag e sua respostar estão muito divertidas.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    amo a série do Tigre, e odeio que falem mal de O Lado Bom da Vida, eu amo demais o livro e o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço a tag e acho hilária a relação feita entre as famosas frases maternas e nossos livros. Christiane F. Marcou minha vida também. Aprendi muito com esta história. Agora quero que meus filhos leiam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adorei a TAG e me abraça que também adoro A Maldição do Tigre e Hush Hush haha. Com relação A Garota do Calendário, dê uma chance sério, tá mega famosinho mas as opiniões são bem divididas haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Amei garota do calendário! Os dois primeiros só vi o filme e os demais não li. Adorei seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. hahahaha eu gosto muito dessa tag, super divertida. Achei bem legal ver por aqui e gostei das suas respostas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa tag, super divertida hahaah

    Eu li Christiane F. há muuuuuuuuuuuuuuitos anos, eu deveria ter uns 12 ou 13 anos e lembrei que gostei bastante, tanto que o reli pouco tempo depois. Está na minha lista de livros para reler agora, depois de adulta hehehehe

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acho essa tag super legal! Agora, não sabia que tinha gente que falava mal de hush hush, meu Deus, esse livro/ série é maravilhoso! Adorei as suas respostas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. kkkk, gente, essa mãe é um pouco agressiva no incio. Haha. SObre o livro que não quer que fale mal, infelizmente acho ele chato. haha. Achei o protagonista um porre, e ele não falou nenhuma novidade nos seus "preceitos". Mas entendo quem gosta. okay, agora que falei um pouquinho mal do livro, vou correr. kk
    Tag divertida, gostei.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Que TAG divertida e criativa, sobre A Garota do Calendário, confesso que estou lendo dois livros por vez, porém não penso de modo algum adquirir o livros físicos, estou lendo no Kindle, eu ainda não tenho uma opnião formada, vou ler todos e aí chegar a uma conclusão. De modo geral, o livro é bom para uma leitura rápida e matar o tempo. rsrsrsrs


    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  17. Olá! Interessante essa TAG! Gostei das indicações de leitura!
    Alguns livros eu já conhecia e me identifiquei!
    sucesso, bjoo

    ResponderExcluir
  18. Nunca li O Lado Bom da Vida🙈🙈🙈
    Me julgue \o/
    Sou outra pessoa que não aguenta mais ouvir falar desses livros, sério! Eu não gosto do gênero, então imagine minha indignação ao ouvir falar desses livros em todo lugar que olho.

    Adorei a TAG, vou fazer no meu blog também, tem uns livros que você indicou que me parecem bons e que vou adorar ler.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir