Arqueiro

Resenha: Sedução da Seda - As Modistas #1

09:00


Título: Sedução da seda
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Enfim eu conseguir ler o livro da Loretta que me faltava, enfim posso falar para vocês o que achei do livro Sedução da seda e desta autora que tanto gosto. Mas como de praxe vamos conhecer um pouco melhor sobre a história, aí sim, dou meu parecer sobre tal.

O livro conta a história das três irmãs Noirot, mas neste vamos conhecer a história de Marcelline (a mais velha das irmãs) e Gervaise, o Duque de Clevedon. E está história começa como? Por puro interesse. Marcelline quer usar a influência do Duque que está prestes a se casar para que sua loja de vestidos seja reconhecida como o ateliê que veste a futura Duquesa de Clevedon. E assim, finalmente ser reconhecida pelos ingleses e respeitada pela alta sociedade, já que todos eles são muito tradicionais e Marcelline com suas criações de alta moda não tem nada de tradicional.
"Cada uma das irmãs tinha seu ponto forte. Marcelline, a mais velha, se parecia com o pai. Era a unica das três que poderia ser verdadeiramente filha do Sr. Edward Noriot. Não havia dúvidas de que herdara seu senso de moda, além de sua imaginação e habilidade para desenhos."
Disposta a conquistar o topo e o reconhecimento, ela e suas irmãs criam um plano do qual fara Marcelline ir atrás do Duque e entrar em um jogo perigoso de sedução. Com belos vestidos dos quais ela anda quando está próxima ao Duque, sempre tenta fazer ele entender qual o significado da importância da roupa para uma bela dama. A questão é que o que começou com um simples jogo de sedução para Marcelline, acaba virando uma guerra de gato e rato entre os dois.

A tensão que acontece é tanta que nada do que se havia sido planejado no início segue seu rumo certo. Colocando em jogo as perfeitas regras sociais da alta sociedade que ditam que um Duque quase noivo não deve perseguir (e muito menos se interessar) por uma mera costureira. Agora o que esses dois iram aprontar não é brincadeira, muita coisa há de acontecer até que se chegue no final desta linda história.


Já tinha um ano que não lia nada da Loretta, confesso que estranhei um pouco, acho que desacostumei e acabei prolongando a leitura mais do que deveria. Pela primeira vez um livro dela demorou um pouco para conseguir me capturar em sua escrita. Mas quando conseguiu também, não larguei mais. Loretta tem uma escrita fluida. Um ponto que gostei muito é que além do romance do livro a autora também focou no trabalho das irmãs, mostrando o quanto devia ser difícil naquela época mulheres viverem de seu próprio trabalho.

Fazer o que ama e ser bem vista pela sociedade daquela época eram coisas que não existiam. Mas não pensem que essas irmãs são meigas e boazinhas, ao contrário, elas são bem das manipuladoras, estrategistas e extremamente controladoras, querem provar que não é por ser mulher que tem que ficar sujeita a um homem ou a sociedade.
"Sedução era um jogo que Clevedon apreciava muito. Ele se deliciava com a caça tanto quanto apreciava a conquista - e, ultimamente, até preferia caçar. Perseguir Madame Noirot tinha tudo para ser um jogo mais divertido do que o norma."
O que me deixou um tanto curiosa para entender também foi o passado dessas irmãs, pois Loretta com todo o seu bom coração (sqn) nos apresenta um passado bem nebuloso do qual ela falando aos poucos neste livro, mas nunca tão abertamente, só me fazendo crer que nos próximos iremos saber melhor sobre a família dessas três.

A capa, ai capinha, tu és tão linda, Arqueiro tem o dom de fazer capas lindas quando se trata de romances de época, e eu amo isso. Uma revisão que não tenho absolutamente nada a reclama, diagramação então... Ai, está de parabéns as pessoas que fazem esse trabalho na editora.


Este foi o primeiro volume da Série As Modistas, o segundo do qual já tenho aqui comigo conta a história da irmã do meio, da qual eu estou ansiosíssima para ler, espero logo ter uma pausa nas leituras obrigatórias para ler este.

Bom gente, eu recomendo demais esse livro para aqueles que curtem um romance de época que tenha mistério, roubos, estratégias, perseguições e muitas outras coisas que só deixam a leitura mais gostosa a cada linha que é lida. E claro esperam encontrar personagens fortes e obstinadas, que não temem nada.

Beijinhos


Você vai gostar de ler também...

15 comentários

  1. Hey, Kah!

    Eu já tive minha fase de devoradora de romances de época, ela foi em 2015... rs.
    De lá pra cá, principalmente os lançados pela Arqueiro, acabaram se tornando todos mais do mesmo e eu fico com aquela sensação de que, se li um, li todos, porque são a mesma coisa.
    Dei um tempo agora e estou esperando voltar a vontade de ler esse gênero. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kha, tudo bem?
    EU sou loucamente apaixonada por romances de época e já li esse livro. Até agora ele é o meu favorito na serie. Estou aguardando ansiosamente o próximo lançamento pela arqueiro. Ótima resenha por sinal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses livros com jogos de sedução, por que SEMPRE acaba dando em outra coisa, como parece ser o caso desse. Não conhecia a autora e muito menos sua obra, geralmente eu não sou acostumada a ler romances de época, mas esse parece ser bem legal. E se você disse que a leitura é fluida, acho que leria mais rápido do que os outros livros de época que já li.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou completamente apaixonada por essa série. Adoro como os personagens são inteligentes e bem construídos dentro do enredo. E gostei muito que a autora tenha escolhido fugir do comum.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Não li a série As Modistas, mas pela resenha, pra mim, fica visível que não é muito diferente das séries que estão sendo lançadas no estilo. Não curto muito, mesmo com tantos elogios de tantos blogs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kah,

    Há um tempo estou querendo ler esse livro e sua resenha me deixou bem interessada, gostei muito da temática e a forma que o romance parece se desenvolver, é bem intrigante. Vou anotar a dica e ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oiie!

    Adoro romances de época. Já estou com este livro em mãos e em breve poderei iniciar a leitura :D

    Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Kah, goste da personalidade da protagonista, ela parece ser bem decidida e segura *-* Ainda não li nada da autora, mas sua resenha me deixou morrendo de vontade de conhecer essa série. Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros de época, mas confesso que não curto muito nesse estilo pois acredito ser livros hot, né? Só pelo nome já dá a entender... rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  10. Eu vi uma resenha positiva esses dias sobre Escândalo de Cetim, mas não sabia que ele fazia parte dessa série. Gostei dos livros, mas não sei se quero lê-los tão cedo. As capas são lindas mesmo.

    Abraço,
    http://flornooutono.blogspot.com.br/2017/01/os-filmes-mais-aguardados-de-2017.html

    ResponderExcluir
  11. Kah, como vai?
    Faz tempo que Sedução da seda está na minha lista!
    Eu adoro romance de época e com certeza quero lê-lo!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OPlá
    muito legal sua resenha, parece ser uma leitura perfeita para amantes de romance de época, eu vi elogios e também criticas mas pelo enredo no geral parece ser uma boa leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não li nada das obras da Loretta e tenho muita curiosidade porque sempre vejo vários elogios!
    A premissa é bem interessa e fiquei intrigada para conferir toda essa tensão que você cita e saber mais sobre os planos que saem totalmente de linha! Adorei saber suas impressões e espero que em breve possa fazer essa leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kah. Tudo bem?
    Eu só li um livro da autora, mas já fiquei super apaixonada pela escrita dela. Na verdade, eu nem sabia que já tinha essa série por aqui, mas já anotei haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Apesar de não ler romances de época, eu gostei de saber da parte "misteriosa" da personagem, creio que fica mais interessante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir