Filme: A Colina Escarlate

escrito por - segunda-feira, outubro 31, 2016


Título: A Colina Escalate
Elenco: Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Charlie Hunnam, Jim Beaver.
Direção: Guilherme Del Toro
Duração: 120 Minutos
Gênero: Terror
Classificação: 18 anos
Ano de Publicação: 2015
Nota: 3,5/5
Sinopse: Quando o coração dela é roubado por um estranho sedutor, uma jovem mulher é arrastada para uma casa no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue: um lugar repleto de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, encontra-se a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.



O que eu não faço pelo bem maior por assim dizer heim meu povo, quem me conhece sabe que sou a maior cagona do pedaço, filmes intitulados como suspense eu não assisto quem dirá terror, eu corro para direção contraria, mas... como estamos no mês do terror eu não quis deixar de dar minha pequena e humilde parcela, lá vamos nós.

Estava atoa navegando pelo Now e de repente vi que este filme estava disponível para ser visto, juro que fiquei uma meia hora pensando se assistia ou não, afinal era de madrugada e eu como já disse, sou medrosa, mas por conta do elenco principalmente eu acabei cedendo.

O filme conta a história de Edith, uma americana jovem, rica, criada pelo pai que tem o sonho de se tornar uma grande escritora um dia, até que ela conhece o encantador Sir Thomas Sharpe, um belo homem, misterioso, sedutor que está passando uma temporada estendida na América com sua irmã mais velha Lady Lucille Sharpe que para mim não fica muito atrás no quesito misteriosa.


Quase que instantaneamente começa a se gerar um clima e o amor floresce (digamos assim), mas com algumas descobertas, uma morte e tudo muito, mais muito repentino, a vida de Edith vira de pernas para o ar e decide se mudar para a Europa com Thomas e viver em sua mansão. Uma região que em si é muito conhecida pelo nome Colina Escarlate.

Mas é aí que a vida de Edith realmente fica complicada, coisas estranhas começam a acontecer, aparições surgem o tempo todo para ela, há deixando completamente doida para entender o que realmente aconteceu (ou está acontecendo) naquele lugar.


Não se trata de um filme que você vá morrer de susto a cada 5 minutos (a não ser se esse alguém for euzinha), mas é uma obrar que conseguiu construir um ambiente com a temática assustadora.
Algumas curiosidades que encontrei em minhas pesquisas pós filme foi que o diretor Guilherme Del Toro (excelente diretor ao meu ver) adotou uma montagem mais clássica dos filmes de terror (não entendo muito disto e nem quero, mas... rs) foi mais como uma espécie de homenagem ao tipo de cinema que ele ama tanto.

Falando um pouco mais sobre os personagens, Edith passa o filme falando que seu livro entra no tópico de “livros com fantasmas” e não “um livro sobre fantasmas”. Mas o filme em questão é justamente isso, acho que ela deveria escrever um livro contando tudo que ela passou naquela casa, quem sabe, não é?

Para mim no quesito, fotografia, figurino, direção, design de produção o filme foi ótimo, apesar de não entender muito a respeito eu consegui notar o quanto isso foi bem trabalhado no filme, cada personagem conseguiu se refletir pelo seu figurino, o cenário foi cuidado nos mínimos detalhes sem você fica precisando se esforça para entender.


A única coisa que não gostei foi em parte o final, achei um tanto corrido, claro que o filme não tem grandes mistérios, na verdade ao longo conseguimos descobrir tudo muito rápido, mas a chave central ficou um tanto corrida para mim, mas mesmo com isto, não desmereço o filme em momento algum.

Então gente foi isso que esse mês conseguiu arrancar de mim, kkkk.

Queria muito falar algo focado no gênero terror e isto foi o meu máximo no momento, eu espero que tenham gostado do meu parecer sobre o filme, se irei ver novamente? Provável, já que tenho compulsão por repetir os filmes, mas não por agora, por agora me basta vim e contar para vocês o que achei. Rs

Beijinhos

Você vai gostar de ler...

12 comentários

  1. Oi Kah, tudo bem? Eu assisti esse filme e gostei muito. O suspense e terror dele não são tão intensos assim. Uma otima pedida pra um momento livre. Ameia a sua resenha, também morro de medo de filmes de terror kkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Kah,

    Vi este filme em meados desse ano e gostei muito da história, fiquei com medo de me decepcionar, mas pelo contrário, o filme teve uma bordagem bem diferente, no entanto, um pouco corrida tal como você disse, ainda assim consegui me divertir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, tudo bem?
    Eu assisti esse filme um anos atras, e quero ver se assisto novamente diante da sua indicação, creio que tenha sido de outra época, não me recordo muito bem, anotei a indicação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu assisti e gostei bastante do filme, achei a trama muito inteligente, adoraria poder ler o livro. Tem cenas que são realmente fascinante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oie Kah,
    Já assisti esse filme e me senti do mesmo jeito que você em relação ao final, foram tantas coisas que aconteceram ao mesmo tempo que eu fiquei um pouco perdida kkk
    Muito bom seu review ^^

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  6. Halloween sempre deixa a gente empolgado, mesmo sendo medroso hahahaha
    fico feliz que tenha trazido essa postagem pro blog.. ainda nao vi,apesar de já ter ouvido falar...
    mas pretendo assistir pois gostei da premissa dele...
    bjs, Kah ^^

    ResponderExcluir
  7. Jurei que esse filme ia me dar muito mais medo do que realmente deu. Na verdade, ele foi bem chato. Esperava no mínimo uma coisa que me deixasse sem dormir por uns dias.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tive que assistir esse filme duas vezes para poder entender. Não tive medo para ser sincera, só fiquei confusa em algumas partes do filme. Sou um pouco lenta para entender enredos inteligentes. Não nego que é um filme maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    eu até quero ver esse filme, mas ainda não tive tempo pra assistir.
    nossa odeio quando o final é corrido, mas acho q as vezes dá pra relevar.

    ResponderExcluir
  10. Kah, se tem uma coisa que me incomoda é quando o filme tem um certo ritmo e no final ele corre demais, fico meio frustada.
    Também sou bem medrosa para esse tipo de filme, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    parece ser uma leitura bem legal, gostei da capa e do enredo, vou ver se anoto a dica para ler em breve

    Beijos
    www.momentooutback.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, já vi o filme e confesso que mesmo sendo diferente do que eu esperava, me surpreendi muito com todo o enredo, cheio de surpresas. :)

    ResponderExcluir