Arqueiro

Resenha: Ligeiramente Seduzidos

09:00


Título: Ligeiramente Seduzidos
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance Histórico
Nota: 4,5/5
Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.
Enfim passamos da metade da história dessa família maravilhosa que estou lendo, cheguei ao quarto volume dessa série, e confesso que comecei essa leitura um tanto apreensiva, por ter gostado muito do terceiro volume, Ligeiramente Escandalosos peguei o quarto com medo de não gostar, pois se tratava da irmã mais nova e que querendo ou não, tinha muito menos destaque do que todos os outros cinco irmãos.

No inicio confesso que achei que não ia gostar mesmo, achei que a autora deveria ter envelhecido um pouco mais a personagem antes de escreve sobre ela, afinal só tem 18 anos. Mas ao desenrolar da leitura vi que Mary escreveu de uma maneira maravilhosa uma menina que não parecia ter jamais 18 anos, não pela aparência, mas sim pelas atitudes.
"Mas a história não estava terminada, pensou enquanto se acomodava no assento alto da carruagem e pegava as rédeas dos cavalos."
A história se passa em um momento crítico, estamos no meio da guerra entre a Inglaterra e França, e nessa Morgan decide viajar para Bruxelas com seu irmão Allyene, que está lá pela embaixada representando a Inglaterra, a qualquer momento se pode romper a guerra, porém para a nata da sociedade que se encontra na cidade é uma coisa quase que improvável, (Bando de doido só pode) a cidade está cheia de militares também, sempre comparecendo aos bailes, comemorações e tudo que tivesse.

Morgan está em sua primeira temporada, mas já se sente extremamente entediada pelos homens que a ocupam, achando que assim irá demorar muito até encontrar um par adequado a ela. O que ela não sabia é que seria alvo de uma vingança muito bem planejada e que poderia arruinar sua reputação.
É aí que temos também nessa história Gervase, ou Conde Rosthorn, um inglês de mãe francesa, ficou por 9 anos exilado pela Europa viajando para todos os lugares.


Quando conhece Lady Morgan ele reacende um grande ódio que tem pelo irmão da moça Wulfric, e deseja vingança a todo custo. Se aproximando dela e conquistando sua confiança. Sem medir os limites que isso podem ter, ou as consequências do ato.

Em meio a uma iminente guerra, uma tragédia familiar, uma vingança sendo planejada e executada, muitas outras coisas surpreendentes acontecem, uma mulher com corpo de criança por assim dizer que está na presença de um homem com mentalidade de adolescente, mas na verdade ambos vão amadurecendo com os desenrolar dos fatos ocorridos. Nós deixando encantados por eles.
"Ele já não perguntava mais se estava apaixonado por ela.
Sabia a resposta.
Estava."
Eu preferi nesta resenha não falar muito sobre o desenvolver na história pois algumas coisas podem ser um spoiler gigantesco para os próximos livros, então optei por uma coisa mais realmente como as impressões básicas, espero que entendam. Afinal, nunca fui de contar os grandes acontecimentos por aqui não é mesmo?!

Tenho que confessar que esse ainda não foi meu favorito de querer reler, mas se tornou um dos meus queridinhos, o meu favorito se tivesse que escolher agora acho que seria o terceiro Ligeiramente Escandalosos, mas todos tem um cantinho especial no meu coração, amo muito todos eles, mas essa minha resposta é mediante aos livros publicados aqui no Brasil.


Eu já li todos eles e sem dúvidas minha gente o Duque é MARAVILHOSO mal vejo a hora de poder contar sobre ele para vocês. Mas enquanto isso vamos nos contentar aqui com o quarto publicado e quinto a caminho.

A série está sendo publicada pela Editora Arqueiro e com capas maravilhosas e que fazem todo sentido com a história do determinado personagem, com uma família tão diversificada e tão intensa me deleitei com a diagramação bem-feita e uma revisão impecável. Realmente Arqueiro sempre arrebenta.

Bom meus amores por hoje é só, espero que tenham gostado e que leiam o livro e se já leram me digam o que acharam.

Beijinhos

Você vai gostar de ler também...

28 comentários

  1. Oi, Kah.
    Eu já li essa série a um tempão e pouco me lembro dos personagens e das suas histórias. Sei que o último e o primeiro volume são meus queridinhos, afinal, sempre são os que mais me encantam: o começo e o fim de uma série.
    Também achei a Morgan meio criancinha no começo, mas me apaixonei pelo casal desse livro. Super indico os outros!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oiiii amiga, como vai?
    Você sabe que não sou muito chegada nesse tipo de livro né, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso, de derreter corações, parabéns pela forma que escreveste e a forma em que expressou sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas já ouvi falar muito bem sobre a série.
    Confesso que fiquei bem curiosa, pois adoro romances históricos e quero muito saber como Morgan irá se sair após descobrir os reais planos de Gervase. Será que o tiro saiu pela culatra?

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Quero muito conhecer essa série. Tenho uma amiga que adora e sempre me indica a leitura. Até me deu um da série para ler, mas ainda não peguei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, essa série parece ser bem legal, gostei da ambientação que a autora escolheu para o enredo, adoro quando temos guerras de pleno de fundo, vou anotar a dica e depois ler as suas resenhas dos livros anteriores *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi ^^ li apenas o primeiro volume da série e tenho de confessar que não gostei tanto quanto eu gostaria, por isso não dei continuação na série e não gostei muito do estilo da autora no quesito escrita.
    no mais é bom quando os personagens vão amadurecendo com o passar da história, bom de qualquer forma passo a dica, mas gostei da resenha ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser uma boa leitura apesar de que não tenho curiosidade pelo gênero, porém o enredo me atraiu bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah!
    Gostei bastante da sua resenha, também sinto muito medo de resenhar quando um livro faz parte de uma série, pelos mesmos motivos que você: Medo de dar spoilers!
    Quero muito começar a ler essa série porque sou uma eterna aficionada por romances de época.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu me apaixonei pela série e escrita da Mary Balogh.
    Acho q se ela publicar a lista de compra, eu vou ler tb hehhe
    Esse não é meu favorito tb, mas gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da Mary Balogh, mas morro de vontade, justamente por gostar de romances de epoca.
    Não conhecia mto do livro e gostei do que li aqui.
    Já vi que vou ficar apaixonada demais com essa serie, louca para arqueiro lançar tudo e fazer um box haha.
    A capa está linda demais.
    Vou ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, mesmo gostando da sua resenha, da forma como foi escrita, o livro não me atraiu, pois o estilo de livro, que é romance historico, não é do meu gosto, na verdade quase não li livros desse tipo na vida, por isso, esse não aguçou a minha curiosidade, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kah
    Também adorei a maneira que autora descreveu a personagem, mas eu não estava nenhum pouco apreensiva para ler esse livro.
    Meu preferido também é Ligeiramente escandalosos, por conta da Freyja. Ela é demais rs E também favoritei Ligeiramente maliciosos, que é o mais romântico de todos para mim.
    Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu comecei a ler essa série quando foi lançada aqui no Brasil, mas por algum motivo só li o primeiro, amo romances de época e lendo aua resenha me lembrou que preciso voltar a ler essa série! Os livros da Arqueiro realmente arrebentam de lindos <3

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu gosto muito de livros do gênero, mas ainda não li nenhum livro essa série.
    Achei o enredo desse quarto livro bem bacana, espero começar o primeiro da série em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. A Arqueiro realmente capricha. Verdade, difícil falar de uma série sem entregar alguns pontos, mas o enredo parece interessante e deu para ter uma boa ideia. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas parece que tem elementos para garantir uma boa leitura. Que bom que está gostando.

    *☆* Atraentemente *

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu não li nenhum livro dessa série. Mas leio resenhas positivas sobre e o modo como a autora conduz a trama. Ainda mais por se tratar de uma romance de época, me cativa. Bem parecido com o livro Jardim de espelhos que li.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kah, tudo bem?

    É romance histórico, né? Eu tenho sérios problemas com isso. Tento me apegar, tento gostar e nada. Amei sua resenha e a maneira como você nos encantou com sua leitura do livro, mas romance histórico não me prende. Pena, parece ser uma boa leitura.

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Amo esse tipo de livro e confesso que essa série é uma que eu preciso e muito ler essa série. A sua resenha está extremamente encantadora, parabéns!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Não li nenhum dos livros, mas a cada resenha que leio fico cada vez mais curiosa. Adorei saber que mesmo a personagem sendo novinha suas atitudes eram de alguém mais velho, isso sempre me atrai em personagens..
    Ansiosa para ler a série.

    ResponderExcluir
  20. Oi Kah,
    Tenho vontade de começar a ler essa série. Gosto do gênero e adoro essa moda de série com personagens únicos. A escrita da autora parece ser atraente, pretenso ler em breve pelo menos um livro para saber se irei gosta realmente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Entendo que você tenha estranhado a idade da protagonista, mas naquela época era assim. Sou apaixonada por romances de época e quero muito começar a ler essa série, os comentários são muito positivos, quero ler muito em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola Ka lindona eu preciso começar a ler essa série menina, adoro essas capas, ainda não li nada da autora mas sendo romance de época já irei gostar, sua resenha ressaltando as atitudes da protagonista mesmo com pouca idade já me conquistou, adoro protagonistas que sabem o que querem e vão atrás do que desejam. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oie
    muito boa sua resenha, eu não sou fã desse gênero e nunca tive muita curiosidade mas bem legal o enredo e quem sabe um dia eu de uma chance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não sou muito fã do gênero de romances histórico, mas li o primeiro livro dessa série o qual gostei muito e fiquei tentada a dar prosseguimento. Gostei muito das suas considerações e me deixou mais animada a continuar as leituras.

    Abraços,
    Cá Entre Nós!

    ResponderExcluir
  25. Oi Kah!!!
    Eu juro que eu tento e tento muito ser chamada atenção çra essa série, mas ela ainda não me deu aquele clique e é pirque são histórias de época que amo muito.
    Realmente, as capas são lindas e a Arqueiro fez um bom trabalho com elas. Não direi que nunca lerei, mas ainda não entrou pra meta de leitura.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, Kah!

    Adoro romances de época. Essa autora está conseguindo prender minha atenção com essa série, pois cada livro consegue ser melhor que o anterior. Também fiquei apreensiva sobre como ela iria conduzir essa história, justamente pelo fato da protagonista ser tão novinha. E essa apreensão vai sendo desconstruida, para o leitor e para os outros personagens do livro, pois de fato a pouca idade não impede que a mocinha se mostre muito mais madura do que outras pessoas na história. Não é só por arregaçar as mangas e ajudar quem precisa, mas por ter consciência da importância do seu papel, e fazer por onde merecer a admiração que conquista de todos. Adorei!

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ooi! Fiquei com medo de você não ter gostado, porque eu pretendo ler este futuramente hahaha Já conhecia a série e eu quero começar a lê-la toda, mas primeiro vou ler este daqui mesmo :D Confuso? Pois é kkkkk
    Parabéns pela resenha e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Mesmo não lendo muitos romances de época, achei interessante o tema vingança no meio da história. Creio que por este motivo leria sim o livro.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir