Resenha: Os segredos de Colin Bridgerton

escrito por - quinta-feira, agosto 04, 2016


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons #4
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Romance Histórico
Nota: 5/5
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Tenho que confessar que depois da minha decepção com Um Perfeito Cavaleiro, eu precisava ler logo o próximo livro para não ficar com esse gostinho de "decepção" na memória. Ainda bem que segui meu próprio conselho, pois depois dos dois primeiros encontrei meu novo amorzinho dentro dos livros dessa família linda. E finalmente posso apresentar a vocês o cavaleiro mais brincalhão e mais amorzinho que nos foi apresentado até o momento nessa família: Colin Bridgerton.

Não vou negar que eu já sabia do maior spoiler de todos desse livro, fiz todas as minhas amigas que já leram me contar, pois eu como bem sabem, amo spoiler, mas isso não me impediu de me deliciar com a leitura desse livro fantástico, desse irmão tão carismático e amorzinho dessa família.


Colin depois de muitos anos fugindo de sua mãe Violet que está desesperada para ver todos os filhos casados, decide voltar para a Inglaterra e o seio de sua família, porém como uma alma aventureira que é não pensa em ficar muito tempo em sua residência, somente algum tempo para matar a saudade de sua família e voltar ao mundo para conhecer mais e mais sobre tudo. Afinal, casamento e a última coisa que passa em sua mente.

A personagem feminina que temos como foco dessa vez não e aguem desconhecido, Penelope para quem acompanha os livros ou já leu sabe que sempre esteve a margem das histórias dos outros livros, muito querida e amada pela família Bridgerton está acompanhando cada um deles desde sua primeira temporada de Londres.
"E se havia algo que Penelope sabia, mesmo na época, com 16 anos quase completos, era que seu futuro não incluía Colin Bridgerton no papel de marido.
Ela simplesmente não era o tipo de garota que atraía um homem como ele, e temia jamais ser."
Uma pena que, aos 28 anos já seja considerada uma solteirona, mas que já aceitou seu cruel destino e já nem mais luta para tentar muda-lo, uma menina carismática, sensível, e amorosa, e como já diz a sinopse nutre um amor de anos pelo terceiro filho dessa família que de pequena não tem nada. Mas como sempre foi muito "fora dos padrões da época" nunca se viu conseguindo chamar a atenção de seu maior amor. Mas tudo pode mudar não é mesmo?

As aventuras que aos poucos esse casal vai se metendo são formidáveis, engraçadas, e um tanto peculiares. Penelope esconde um grande segredo de todos, um segredo que se vier a tona imagina que sera sua desgraça na terra, mas que também já está cansada de manter, na verdade ela quer viver, viver sua vida como bem desejar.


Quando finalmente uma pessoa descobre qual e esse seu segredo sua vida vira de pernas pro ar, e ela sente pela primeira vez que pode confiar plenamente em alguém e ser vista como é de verdade. Ser amada, respeitada, ser uma pessoa da qual outra possa vim admirar. Bom, vocês podem considerar isso como um spoiler mas na verdade fica bem obvio para mim pelo simples nome do livro, está pessoa e sim Colin.

Agora e claro que qual segredo e como  Colin reage ao descobri e o que faz com esse descobrimento só lendo para saber né meus amores.

O livro como podem imaginar trás um misto de cenas cômicas, romances calientes, flertes inocentes e as vezes nem percebidos, mas que quando se torna ciente da situação é como se sempre estivesse tido a verdade em sua face e simplesmente não queria ler.
"Colin podia pensar em cem razões pelas quais beijar Penelope Featherington era uma péssima ideia, e a primeira delas era o fato de que ele queria beijá-la."
Se eu recomendo o quarto livro dessa série? Com toda certeza da vida que sim. E um livro lindo que ao terminar você morre de rir e de sentir uma saudade enorme e vontade de reler,(bom pelo menos para mim foi assim). E já deixa um belo gancho para os atentos é claro, para o próximo livro que espero logo poder ler e vim contar para todos.

Quanto a capa? Bom digamos que a Arqueiro sempre arrebenta não e mesmo? Eu comecei a ler o livro na versão física, eu o tenho, mas por questão de praticidade em me locomover por conta do trabalho terminei a leitura no meu Kindle, mas posso afirmar que a diagramação está muito bem feita e organizada como sempre, também não encontrei nenhum erro ortográfico, o que é muito bom lógico.

Leiam esse livro e se deliciem com esse segredo mais do que surpreendente e apaixonante que Penelope leva consigo e acaba dividindo com Colin.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos.






Você vai gostar de ler...

15 comentários

  1. Eu confesso que não li toda a resenha por não conhecer toda a série, li apenas o primeiro livro, e fiquei ansiosa pelo segundo. A escrita da Julie me fascinou, e me faz desejar os outros livros. Não dei continuidade por falta de tempo, e estou dando prioridade a livros não sequênciais.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Fico meio assim de começar a ler essa série, pois não sou muito fã de romances de época e tenho medo de me decepcionar. Até já ganhar um dos livros, não lembro qual, e acabei trocando. Mas quem sabe eu acabe de rendendo mais para a frente.
    Adorei sua resenha e as fotos.

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Essa é uma série que todo mundo elogia e que eu estou doido para ler.
    Fico feliz que tenha gostado tanto da obra.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa é uma série que eu necessito ler em breve *-* Adoro romances de época e pelos seus comentários e outros que li parece que a autora consegue desenvolver bons enredos e personagens *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga, cmo vai?
    Que resenha maravilhosa é essa? Confesso que fiquei apaixonada pela capa e a edição, mas a historia em si não despertou muito meu interesse, então eu pularei a dica.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Quero muito começar a ler essa série. Já estou com o primeiro. Estou começando a leitura de romances de época agora e estou gostando bastante.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas tenho acompanhado algumas resenhas e parece que os livros são muito bons.
    Com a sua resenha não foi diferente, fiquei ainda mais curiosa para ler. Adoro o gênero!!

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Aiii que amor o Colin!
    Amei demais esse livro e tudo mais,Penelope é um amor e tudo que ela passou foi uma provação.
    Julia quinn me encanta cada dia mais com os livros dessa familia linda.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Kah, amo as capas da Arqueiro, principalmente as dos romances de época.
    Quero muito continuar essa série, pois só li o primeiro livro.
    Colin me agradou muito na sua aparição no primeiro livro.
    Espero que goste desse tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Gosto muito de romances de época e por isso fiquei aqui babando na sua resenha e louca para conhecer essa obra. Gostei muito do enredo e embora não tenha lido nada autora, quero me aventurar em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Oi kah tudo bem, eu li a série toda dos Bridgertons, e estou sofrendo por que não terão mais livros. Esse livro especialmente acaba a agonia do mistério de quem escrevia as colunas, foi muito legal. bjs

    ResponderExcluir
  12. hahahahh tenho uma amiga que tb ama spoiler eu não gosto pois sempre quero manter o elemento surpresa na leitura...
    apesar da série ser bem popular, eu não leria, pois romance de época não é um gênero que eu aprecie...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. odeio spoiler de livro, mas tem vzs rara exceções que eu gosto kkkkkk, vc e seus romances de época, cansa deles kah pelo amor kkk

    ResponderExcluir
  14. Cara! Começa uma balburdia maluca de gente desconfiando umas das outras e é impossível não entrar nesse clima também. Era só aparecer alguém com o dedo sujo de tinta, pronto, era a Lady Whistledown. MUITO BOM!
    Estou amando demais essa série
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, essa série parece ser bem legal, sempre vejo ótimas críticas sobre os livros. Minha mãe adora, já está no último e quase chorando com o final da série...kkkk

    Preciso ler também

    Abraços

    ResponderExcluir