Brittainy C. Cherry

Resenha: O Ar Que Ele Respira

09:00


Título: O Ar Que Ele Respira
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Ual, sério se eu já era fã da titia Brittainy agora mais ainda. Para quem acompanha o blog viu recentemente minha resenha de outro livro da autora o Sr. Daniels se ainda não conferiu basta clicar aqui que poderá dar uma conferida.

Enfim, eu confesso que só fiquei sabendo desse livro no Mochilão da Record que teve aqui em Brasília há algumas semanas, mas assim que eu soube já fui atrás, porém esperei esse alvoroço do livro abaixar um pouco para soltar a minha resenha, pois eu li ele em uma madrugada, simplesmente não consegui abandonar e fora que a leitura é muito mais muito fluida mesmo então pelo menos eu, nem noto o tempo passar lendo os livros escritos pela Brittainy.


Dessa vez ela veio com uma história com um único foco: Luto
Eu acheguei a conclusão que ela deve estar passando por um grande luto ou presenciado algum muito forte, pois ela escreve do assunto com tal pericia que quem sente essa dor acaba se vendo ali dentro, acho que por isso que gosto tanto, pois sinto essa dor, logo, me vejo ali dentro.

Dessa vez ela nos trás Tristan Cole, de inicio, um homem feliz com esposa e filho, subindo em sua carreira seu grande sonho, sua vida está realmente perfeita, não tem do que reclamar, até que tudo pode mudar em um nano segundo, mas a vida é assim mesmo. Tudo muda quando menos esperamos. Não poderia ser diferente para Tristan que perde tudo que sempre amou de uma vez e simplesmente não suporta a dor que isso lhe causa.
"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade"
Do outro lado da moeda temos Elizabeth, uma mulher que perdeu seu marido a cerca de um ano e simplesmente não consegue seguir sua vida, mas olha para sua filha e vê que não tem jeito, que por mais que ela fuja uma hora terá que encarar seus pesadelos pelo bem da própria pequena decide voltar para sua casa que abandonou logo que ficou viúva.

Assim que chega a sua cidade e sua casa ela descobre que está com um novo vizinho, um homem calado, sempre sério e que todos na cidade falam ser alguém para temer, é justamente isso que Lizzi não faz, afinal assim que ela descobre quem e seu vizinho ela se vê nele. A dor, angústia, sofrimento, nele ela se enxerga, e quem mais poderia ser esse vizinho? Isso mesmo, Tristan.


O fato e que ele está tão fechado para si mesmo que não consegue se vê ficando próximo de ninguém, se isolando do mundo, sendo grosso sem medir limites, ele usa todas as armas que tem para manter afastada Lizzi, até que descobre que na presença dela ele finalmente consegue sentir a sensação de respirar, coisa que ele não vem sentindo desde a perca da família, e isso acaba fazendo com que eles se aproximem cada vez mais.

O livro e repleto de cenas intensas e profundas, o luto como disse antes é o foco do livro todo, um casal tentando voltar a seguir a vida sem sentir tanto remorso, sofrimento ou qualquer emoção semelhante que vá deixar eles mal com tudo.
"Ela estreitou os olhos, tentando se lembrar. Como seria bom se nossa mente funcionasse como um grande arquivo e pudéssemos simplesmente reviver nossos momentos favoritos a qualquer instante, escolhendo-os num sistema bem-organizado."
Entre uma bosta pegando fogo, um psicopata, um jogo de cara e coroa tudo nesse livro faz você se apaixonar. A série intitulada como os quatro elementos trás primeiramente o elemento "Ar" como o nome do livro mesmo diz, o próximo elemento ainda sem previsão aqui no Brasil é o "Fogo". Eu já estou lendo e já me apaixonei é claro, mas Tristan ainda é meu Tristan.

A capa é linda, em todo o momento em que lia as versões de Tristan porque sim gente ela faz a pegada de alternação de capítulos eu conseguia entender sua dor e sofrimento, mas principalmente conseguia ver lentamente seu crescimento como o personagem, e o cara da capa do livro: MEU AMOR É, VOCÊ VÊM ME AMAR<3



Mas como dizia lendo o livro e vendo as descrições de Tristan eu  via plenamente que o modelo da capa era ele, então eu tive que somente imaginar Lizzi e todo resto da trupe mas ainda assim foi maravilhoso.

O livro publicado pela Record tem uma capa perfeita como vocês já notaram nos meus elogios, as folhas tem aquela sensação amarelada e gostosa de ler, com folhas um pouco grossas, mas eu gostei mesmo assim, não encontrei quaisquer erros de gramática, o que é revigorante. Sua diagramação está impecável, realmente a editora caprichou na edição desse livro.

Se recomendo?? Mas é claro que recomendo, leiam pois sei que iram se apaixonar por essa história maravilhosa.

Beijinhos.

Você vai gostar de ler também...

28 comentários

  1. OI Kah!
    Fiquei super curiosa para ler, adoro este tema
    Ainda nao li nenhum livro dela
    Esta na lista já.
    Adorei o post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro, já li criticas bem positivas, mas ainda fico relutante quando, pois eu costumo não gostar muito do que a maioria lê :o
    Um ponto positivo é o protagoniata, adoro livros narrados por rapazes.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já tinha visto esse livro pelas redes sociais, mas não sabia do que se tratava a história. Parece interessante, um romance dramático, com duas pessoas que sofreram muito redescobrindo o amor. Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O ar que ele respira me chamou atenção desde a primeira vez que vi a capa. Aí junta essa capa maravilhosa com a sinopse intrigante, foi o suficiente para me despertar a vontade de ler.
    Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou, parece uma leitura bastante intensa.
    Com certeza irei ler, espero que me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A questão do Luto é sempre complicada... Não conhecia esse livro, mas já anotei para ler assim que possível, acredito que seja uma história bem intensa.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente gosto quando há esta alternância entre os capítulos, acho que o enredo ganha muito com isso. Apesar de ter muito interesse no livro, ainda não consegui ler, o que é uma pena para mim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah! Tudo bem?
    Já li esse livro e amei! É lindo e super envolvente. A escrita da autora me encantou e fiquei fascinada. Também super recomendo a leitura!
    Quero ler todos dela!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã deste tipo de livro, mas parece ser uma obra bastante profunda. De qualquer forma vou anotar a dica, para quando resolver me aventurar por esse gênero :D

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei mais ainda pela Brittainy com esse livro. A história é linda, tocante e te faz chorar. Adorei sua resenha e várias opiniões bate com a minha.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii amiga, como vai?
    Eu confesso que me senti prendida na sua resenha e com toda certeza queria ler eu não sabia exatamente que seria luto a trama principal e de certa maneira isso me agradou, gosto de dramas e gostei de saber do Tristan :p parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. OIe,

    Gostei muito da sua resenha mas confesso que é um livro que não me atraí. Pela capa o Tristan parece ser um Badboy mas pela sua resenha ele parece passar por situações bem dramáticas. Ouvi resenhas sobre ele mas a sua foi a super positiva.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca li nada dessa autora, embora morra de vontade de ler Sr. Daniels.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que embora a obra em si não tenha chamado muito minha atenção, fiquei com vontade de ler por nunca ter lido nenhum livro em que a temática fosse luto.
    Gostei de saber que a narrativa é alternada e que a escrita da autora é fluida.
    Eu não sabia que se tratava de uma série, achei bem bacana e tô curiosa para conhecer os outros livros também.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a resenha, mas não sou muito fã desse estilo de leitura, acredito que será uma ótima leitura para aqueles que gostam do gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oie Kah, eu quero muito ler esse livro. Espero que eu tenha uma oportunidade logo, pois você me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    foi uma das minhas ultimas leituras e apesar de ter curtido o enredo, infelizmente não curti muito o protagonista e alguns pontos da história, esperava bem mais da autora, mesmo assim, bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Kah, tudo bem? Eu quero muuuito ler esse livro! Também conheci ele no Mochilão e fiquei maluca, mas ainda não tive enfim a oportunidade de ler. Estou com o e-book aqui esperando só uma folguinha para mudar isso <3 Espero me apaixonar também :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi Kah,
    Já tinha visto o livro no insta. Não dei muita ideia pois pela capa achei que era mais um romance erótico.
    Me surpreendi em saber que o livro fala bastante sobre luto e a forma como vc disse que a autora escreve sobre isso me deixou curiosa.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kah resenha mais que perfeita, já queria ler esse livro, agora então virou questão de honra!!!!! Amei!!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oiiii!
    Não conhecia o livro. No momento eu não leria, só pelo fato de eu não querer ler nada que envolva tristeza.
    Agora estou lendo mais livros de aventura.
    Achei bem legal essa ligação que autora conseguiu fazer com os dois personagens. Gostei da sua resenha.
    Luto é algo muito dificil de superar, conheço pessoas que estão sofrendo muito com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiiii!
    Não conhecia o livro. No momento eu não leria, só pelo fato de eu não querer ler nada que envolva tristeza.
    Agora estou lendo mais livros de aventura.
    Achei bem legal essa ligação que autora conseguiu fazer com os dois personagens. Gostei da sua resenha.
    Luto é algo muito dificil de superar, conheço pessoas que estão sofrendo muito com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já vi muitos comentários positivos sobre essa leitura, e confesso que estou bem curiosa para lê-lo. A capa em si não me chamaria atenção, não gosto de capa com pessoas (são raras as exceções) , mas depois da sua resenha daria uma chance para ele sem dúvidas. Beijão

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Li esse livro recentemente e me apaixonei pela obra. Adorei o romance, as problematizações da história e a forma como a autora tratou o assunto da perda. Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras do ano.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei desse livro, mas eu realmente esperava mais do enredo e da escrita da autora. Gostei mais do primeiro livro dela que eu li.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Kah, além de ter uma capa linda o livro tem um enredo bem legal *-* Gostei de saber que a autora soube descrever bem o tema e que a leitura fluiu tão bem. Espero poder lê-lo em breve.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante do enredo apesar de me lembrar outro livro. Sua resenha está ótima e a capa do livro tá linda! ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adquiri a tendência a não ler sinopses sem ler a resenha, então confesso que nem sabia do que se tratava o livro até ler seu texto. Agora que entendi o enredo, dá pra perceber que a capa é bem bacana (achei que fosse um romance daqueles melados e cheios de clichê). Não sabia que é uma coleção baseada nos elementos, mas achei a ideia bacana. Também costumo ler um tempo após o lançamento. ;)

    ResponderExcluir
  27. a capa realmente é linda e eu gostei do enredo, creio que irei ler porque na real me chamou muita atenção

    ResponderExcluir
  28. Oii,tudo bem?
    Já esta na minha lista, adoro esse tipo dw livro. Outro livro da autora que eu queria muito ler e que todo mundo fala super bem é Sr. Daniels.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir