Cinema: Esquadrão Suicida

escrito por - sexta-feira, agosto 19, 2016


Título: Esquadrão Suicida
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margo Robbie, Jai Courtney, Viola Davis.
Duração: 124 Minutos
Gênero: Ação/Fantasia
Classificação: 12 Anos
Ano de Publicação: 2016
Nota: 2,5/5
Sinopse: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.


Se eu tivesse que descrever o filme em uma palavra acho que seria: Decepção.

Vou explicar para vocês porque eu achei o filme que mais esperava neste ano uma grande decepção para mim. Simplesmente ele foi muito mal dirigido. Simples assim. Afinal o que se espera quando junta os maiores vilões da história para proteger as pessoas? Porque eu estava esperando muita mais muita confusão e muitas cenas de ação.

O que encontrei? Fácil, o filme promove a Arlequina e o Pistoleiro, o Coringa que eu tanto estava ansiosa para ver e observa seu desenvolvimento de sociopata totalmente desequilibrado não teve, ele aparece faz suas ceninhas de louco e some, eis o grande trabalho de Jared Leto, um ator que é muito bom, porém o roteiro detonou sua capacidade de mostrar seu talento.


Quando apresentados os outros vilões que são, El Diablo, Capitão Boomerang, Crocodilo eles dão uma breve apresentação, nada mais. A seguinte ideia me vem à mente: “eu faço parte do esquadrão, então deixa eu aparecer” e pronto, já está bom. Não, não tem absolutamente nada de bom.

Fiquei muito decepcionada com cenas que esperei ter no filme e na verdade não teve, cenas das quais assistimos nos trailers, mas em sua edição final eles cortaram, a única coisa que posso falar que salva no filme todo e a trilha sonora, essa ficou espetacular, as músicas tinham a ver com o que estava acontecendo no momento, fora que eram muito animadas, para mim que sou leiga tinha tudo a ver com a história.


Outro ponto que não me desceu, a vilão, gente pelo amor de Deus, aquela “atriz” se é que podemos chamar disto não me desce a garganta, Cara Delevigne é uma bosta, como é que ainda não perceberam que aquela criatura não tem presença de palco nenhuma, expressão facial? Esquece, saber interpretar uma cena? Jamais, e aí me colocam ela como a vilão? Aí está uma péssima escolha de atriz para mim.


Já a escolha de Arlequina ficou em encargo de Margo Robbie, é uma atriz a meu ver, está maravilhosa, está cada vez mais crescendo da indústria cinematográfica, tem muito potencial e mais ainda o que oferecer de bom trabalho, não tenho do que reclamar de sua atuação. Soube dominar seu personagem e ter aquele humor negro que somos acostumados a ver quando a personagem é retratada.


O Pistoleiro? Bom Will Smith sempre soube trabalhar muito bem seus personagens desde novo tem um domínio impar sobre eles, não e atoa que sempre e premiado sobre este aspecto, já que focaram tanto dele, pelo menos isso então fizeram certo, mas preferia ele ainda com um ar mais sombrio, mas não irei ficar batendo na mesma tecla né? Não vai adiantar nada.

O fato é que o filme se tornou entediante demais, fiquei realmente decepcionada com tudo, e o pior, fui dar uma pesquisa mais a fundo com amigos que realmente entendem do assunto descobri que após o sucesso que foi DeadPool (Muito bom por sinal) os produtores decidiram dar mais uma edição em Esquadrão Suicida, e foi está a versão que assistimos, eles quiseram colocar mais piadas e menos o lado sombrio da coisa para assim eles igualarem o sucesso que teve DeadPool, por favor, não façam mais isto, pois ficou uma verdadeira MERDA.

Eu estava esperando muito mais o lado sombrio como foi o caso de Batman x Superman do que piadas, e outra, sabe quando eu disse que o coringa quase não aparece no filme? Pois bem, descobri que Jared Leto gravou tantas cenas que daria para ser feito um filme somente dele, mas isso também foi para o lixo quando fizeram a última edição, deixando o ator profundamente chateado vendo seu trabalho ir para o ralo.

Então gente, e isto, eu preferi ser sincera com vocês e dar meu verdadeiro parecer sobre o filme que eu tanto aguardava, se eu o verei novamente? Claro que sim, mas não por agora, quero ver se essa minha decepção abaixa um pouco e aí sim eu verei, mas claro que no conforto da minha casa e sem gastar um real que seja.


Espero que tenham gostado, e quem assistiu me diga o que achou, se concorda comigo, ou se não, o que gostou ou não, porque para mim agora a única salvação que vejo no cinema por agora e Animais fantásticos e aonde eles habitam que irá as telonas em Novembro, vamos ver se esse salva a sétima arte neste segundo semestre do ano.

Beijos


Você vai gostar de ler...

15 comentários

  1. É o filme mais badalado do momento, mas confesso não tenho interesse em assistir, a proposta não me atrai.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti e não me decepcionei tanto assim, mas o filme tá MUITO LONGE de ser essa coca-cola toda que vejo o pessoal falando por aí. É só um filme mediano, ponto. Nada demais.
    Eu acho que a Warner ainda não acertou a mão nos filmes da DC. Uma coisa que me irritou muito foi a romantização do relacionamento da Arlequina com o Coringa. Eles criaram uma coisa bem "amorzinho", pro povo "shippar", sendo que a relação dos dois é completamente tóxica e abusiva. Não é bonitinho. Ele não a ama, e ficou parecendo o contrário no filme.
    O Will mandou bem demais, mas eu queria ter visto mais do El Diablo e da Katana.
    Concordo com você sobre a Cara, acho uma péssima atriz. Mas, fazer o que...
    A trilha sonora é realmente boa! Vamos aguardar e ver o que vem pela frente, ainda tenho esperança na Liga da Justiça, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Está aí um filme que eu estava com altas expectativas, mas cujos comentários sobre ele estão me desanimando bastante. Não pretendo mais assisti-lo no cinema, já vi outras pessoas reclamando da pouca aparição do coringa e da grande propaganda de Arlequina. Quando sair na Netflix eu assisto.. rs

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que legal sua resenha sobre, parece ser um filme legal apesar de eu não ser ligada muito nesses herois e coisas do tipo mas confesso que estou bem curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Ainda não assisti o filme, mas pelas opiniões que li por ai, acabei até desistindo de ir ver.
    Uma pena, o filme tinha tudo para ser muito bom. Terrível principalmente para quem é fã...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Não tive coragem de assistir o filme ainda. E tanta critica negativa que desanimei.
    Tava todo mundo com as expectativas lá em cima! Que pena!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiii amiga, como vai/
    De certo modo eu confesso que estava louca para assistir, como mesmo havia comentado com você mas diante de tanto puxa saquismo, eu me desanimei a assistir, iria até no cinema, mas cm a tua opinião eu guardo meu dinheiro e baixo mesmo HUhuahauahu Parabéns pela sinceridade, por isso que amo seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Kah, a cada resenha que leio sobre o filme mais murcho em relação a vê-lo.
    Caramba! Acho que ninguém curtiu.
    Que ia ser bem em volta da Arlequina eu já sabia, mas acho que foi um desperdício da capacidade do Leto mesmo.
    Talvez eu veja mais pra frente.

    ResponderExcluir
  9. Assim, eu n acompanho os quadrinhos, então não sei se a adaptação foi fiel ou não. Mas em vista de todo o marketing q foi feito, o filme realmente não foi tudo aquilo. Eu vi o filme como só mais um filme de hollywood, nada demais. Sim, A Margot e o Will foram bons atores, personificaram bem os personagens e foi só o que salvou o filme msm (a trilha sonora n posso confirmar, já q sou surda)... No mais, espero que o filme da Mulher Maravilha seja bem melhor. bj!

    ResponderExcluir
  10. Bem polêmica você hein? Adorei, haha!
    Então, estava doido para assistir esse filme antes de ser lançado. Agora... bem, já não tenho mais vontade nenhuma.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  11. Euu acabei comprando! Sou muito fã de HQ e essa versão é muito linda! Assisti ao filme e queria mt uma sequência! Mesmo discordando em algumas partesde sua opinião o filme apresenta sim buracos, mas eu amei a Arlequinae o Pistoleiro! Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kah!
    Já não esperava grande coisa desse filmes, mas agora com seus comentários me poupei de ficar decepcionada. Muita gente vem falando sobre ele e eu até fiquei curiosa, vou assistir mesmo assim só para matar a curiosidade.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Eu queria muito ter gostado desse filme, mas achei o enredo muito fraco para o que eu estava esperando. Acho que eles focaram nos pontos errados desse arco.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. sei que pode soar grosseiro mas acho que boa parte da sua decepção é porque você conheceu apenas o HYPE do filme, como nunca leu nada dos quadrinhos esperou algo no estilo dos trailers.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Que pena que o filme foi uma decepção para MUITAS pessoas. Eu li tantas críticas negativas e bem embasadas, como a sua, e acabei sabendo de alguns spoilers e a vontade de assistir que antes era grande minguou. No momento não quero assistir mas num futuro um pouco distante, quem sabe né?
    Acho feio quando tento igualar a vibe de um filme com a de outro. Pelas HQ's já é claro que o clima e0de deadpool e esquadrão é bem diferente. Ridículo terem modificado tanto e jogado o bom trabalho de alguns atores no lixo.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir