2004

Filme: Sob o Sol da Toscana

09:00


Título: Sob O Sol Da Toscana
Elenco: Diane Lane, Sandra Oh, Raoul Bova, Vicent Riotta, Lindsay Duncan
Duração: 1H 53Min.
Gênero: Romance
Classificação: 12 anos
Ano de Publicação: 2004 (No Brasil)
Nota: 4,5/5
Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.


Oi meus leitores, sei que tem bastante tempo que não venho aqui dar uma indicação de filme, mas hoje decidi vim e falar para vocês desse filme que me fez pensar em tantos aspectos da vida, e de uma maneira simples conseguiu me captar a atenção. 

Eu estava em um dos meus muitos momentos de tédio em casa zapiando pelos canais da TV procurando alguma coisa que prestasse e esse filme em questão estava começando, lendo a sinopse não dei muito por ele, mas mesmo assim decidi dar uma chance. Ainda bem que dei, pois é um filme tão gostoso e engraçado de se assistir que pelo menos uma vez na vida você tem que ter essa experiencia. 


Como diz na sinopse o filme conta a história de Frances, uma escritora que tinha uma vida muito confortável e feliz em São Francisco, até que sua vida vira de cabeça pra baixo, se divorcia do marido, perde tudo, ou seja, se deprime por total, até que suas melhores amigas decidem dar para ela de presente uma viajem até a Itália (gente ando muito deprimida se quiser, estou aceitando, Itália, Londres, estamos negociando <3), depois de muita recusa Frances decide aceitar a tal viajem para assim tentar dar uma clareada em sua mente. 

Chegando na Itália ela conhece coisas que jamais julgou conhecer um dia, vê que a vida e muito mais do que ela estava vivendo, mas o vazio que ela trás consigo ainda e muito grande, e em um impulso ela compra uma casa na Toscana, uma casa que diga-se de passagem estava caindo aos pedaços, mas... ela decide arriscar e da absolutamente tudo que tem pela casa. 


Em sua busca para se reencontrar ela descobre que aquela pessoa que ela estava procurando não existe mais, que chegou a hora de se renovar, ou melhor renascer, cercada de pessoas totalmente diferentes das quais ela está acostumada ela aprende um pouco de cada com eles, e assim descobrindo também o que gostar, aprendendo a se amar como nunca havia se amado, descobrindo amizades sinceras aonde jamais poderia ter imaginado encontrar. 

Para mim é um filme que lhe faz refletir sobre vários aspectos da vida como já disse, mostra uma mulher que tinha uma vida estabilizada e de repente tem que começar do zero, mas que depois de um momento de fraqueza da vida se reergue e não se deixa abalar por tudo como estava. Virando as costas para tudo que lhe faz mal e abrindo os braços com um enorme sorriso para o que lhe faz bem. 

Te faz ver o quanto as coisas mais simples da vida são valiosas, e que o melhor descobrimento e o próprio auto-descobrimento, esse sim, vale a pena não é verdade?


O filme trás as mais lindas visões que alguém pode ter da Toscana, sério gente eu sou apaixonada pela Europa, então esse filme realmente foi um deleite para mim. Com uma fotografia que para o ano que o filme foi lançado está muito bem feito, uma sonoplastia também a meu ver de quase leiga muito bem feito, a escolha de elenco foi maravilhosamente bem feita, deu para sentir que os atores conseguiram se conectar com os personagens. 

Um fato que só fiquei sabendo depois que assisti o filme todo, ele e um livro, isso mesmo, na verdade ele e ma adaptação literária e a Frances nada mais é do que a própria autora do livro, ou seja, fato verídico, não sei vocês mas adoro quando isso acontece. 


É um filme já relativamente antigo, 12 anos, mas mesmo assim se eu puder assistir novamente eu assisto, pois vale a pena se deliciar com as loucuras dessa personagem tão divertida e admirar as paisagens lindas que o filme vai mostrando assim que entra no enquadramento Itália. rs

Vou deixar o trailer aqui para vocês conferirem um pouco desse filme tão gostoso que é Sob O Sol Da Toscana. Não sei se o filme se encontra no Netflix, na verdade nem olhei, mas sei que você encontra ele na integra no YouTube, então não tem desculpa para os que não tem TV acabo como é o meu caso, pode ir assistir hiem, rsrs. 





Bom meus amores por hoje e só, espero que tenham gostado e que assistam e se divirtam com esse filme delicia.

Beijos

Você vai gostar de ler também...

11 comentários

  1. Hummm acho que vou gostar, vou procurar no netflix, senão tiver eu baixo.☺
    Curti muito a dica.
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente logo de inicio quando olho para a capa de um livro ou filme, fico imaginado se assisto/leio ou não... Mas estou nessa se vejo ou não, irei pensar bem.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz o seguinte, assisti ao filme e agora quero ler o livro para comparar os dois. Gostei muito do ambiente europeu, e assim como você sou apaixonada pelos estilos, pela tradição, principalmente da Itália!
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? O enredo me lembrou um pouco o livro "comer, rezar e amar" por causa da busca por autoconhecimento. Não me interessei, mas o post ficou bem bacana!

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, como vai?
    Eu já assisti a esse filme e confesso que adorei <3 me deu uma saudade de assistir novamente, anotei a dica de novo ahuahauah.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adoro demais livros com esses assuntos, com certeza quando tiver a oportunidade vou assistir sim!!!!
    Tô muito curiosa rsrs
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kah. Tudo bem?
    Adoro esses filmes simples, mas com uma mensagem legal que nos faz refletir, sabe? Além disso, gosto de histórias de mulheres que se reinventam, que descobrem o amor próprio e o lugar onde o filme foi filmado parece ser INCRÍVEL!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oie
    vi o filme faz um tempo e é realmente muito amor, é bem relaxante, daqueles super gostoso pra ver debaixo das cobertas com uma pipoca, adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Nunca assisti a esse filme. Mas quero! Ele deve ser um filem muito gostoso de assistir e o cenário deve ser lindo. Gosto de filmes que levantam questões que nos fazem pensar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia o filme. Na verdade sou devagar com os filmes rs
    Mas eu gostei parece ser um ótimo romance/drama, se der vou vê-lo Ótima indicação.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi. Conheço o filme, fiquei um pouco entendiada quando assisti pela primeira vez, isso faz um tempinho, pode ser que agora, mude um pouco minha opinião.

    ResponderExcluir