13 de jun. de 2016

Resenha: A Coroa


Título: A Coroa
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Distopia
Nota: 5
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Atenção: Esta resenha foi publicada por mim no blog Eu Pratico Livroterapia.

Resenha: Então, vamos ao último livro da série (finalmente) A Seleção?
Primeiro, caso você não tenha lido ou queira apenas relembrar, vou deixar os links das resenhas aqui:

A Seleção, A Elite, A Escolha, A Herdeira

Agora sim, vamos conversar!!!

Sob todos os meus protestos afirmando que a trilogia deveria ter terminado antes de virar série, a autora não me ouviu...e fez mas dois livros! E quem bom que fez! Sério...eu gostei demais desse último livro! Eu amei rever os personagens mais velhos e mais maduros, com os filhos criados e o amor fortalecido, eu amei conhecer a insuportável da Eadlyn, e adorei ver a forma como a personagem cresceu e deixou de sera aquela menina mandona para se tornar uma mulher forte e amável.


Nesse livro, a Seleção da Princesa está na reta final, o final aterrador de A Herdeira foi só um susto e a vida vai se desenhando conforme tem que ser.

"Eu estava cercada por exemplos de como o amor, o amor verdadeiro, poderia tornar menos incômodas as circunstâncias, seja enfrentando a maior decepção de sua vida ou arcando com o peso de um país. E, de repente, em minha vida, eu não conseguia lembrar porque eu estava com tanto medo dele."

O povo está clamando por mudanças, porém descobre-se que há um motivo, ou melhor, uma pessoa por trás disso, que eu não vou contar quem é. A princesa precisa acalmar os ânimos do povo, terminar a Seleção e ainda se tornar rainha.

Paralelo à isso tudo, ela começa a se afeiçoar pelos seus "meninos" e, cada um à seu modo a conquista! Ela sabe bem quem ela quer, conhece o amor (enfim), mas quem ela quer não é a melhor escolha para o Palácio, então ela vai acabar escolhendo a sua felicidade, a do seu povo ou existe um meio termo para isso?

" - Você é traiçoeiro, coisa traiçoeira. O que é que você fez? Eu me perguntava como era possível encontrar magicamente uma alma gêmea em um grupo aleatório de meninos. Mas agora eu não poderia questionar mais isso."

Olha gente, eu não posso falar muito sem dar spoiler, então terei que ser breve mesmo. ou vou estragar a leitura de vocês!

O que posso dizer é que, na minha opinião, A Coroa fechou com chave de ouro o universo criado por Kiera. Esses dois últimos livros nos mostraram como os personagens tão queridos de A Seleção estão 20 anos depois, como tudo se resolveu, ou não, na vida de Maxon e America e como seus amigos conseguiram superar tudo o que aconteceu.

O final de A Coroa, apesar de eu ter gostado, foi meio "atropelado" igual A Seleção! Penso que poderia ter sido mais calmo...umas páginas a mais e mudaria aquela correria toda! Foram muitas revelações em poucas páginas afinal... Mas, é uma leitura fluida e gostosa e eu recomendo para quem gosta de um bom romance com uma bela dose de indecisão da mocinha!!!

Link para as outras resenhas:
A Seleção: AQUI
A Elite: AQUI
A Escolha: AQUI
A Herdeira: AQUI


11 comentários:

  1. Olá, Dani. Eu literalmente terminei o livro tem poucas horas e juro que chorei horrores com o desenrolar do final. Kiera me cativou muito mais nesse livro que em todos os outros da série. AMEI TUDO!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, tudo bem?
    Realmente, essa série faz bastante sucesso mas ainda não cheguei a ler. Quem sabe um dia eu dê a chance, afinal, o que mais tem é elogio para a obra.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler essa série, esse último livro é bem polêmico pelo que tenho visto por aí, mas todos gostaram bastante e como você disse que fechou com chave de ouro só posso ficar ainda mais curiosa para ler todos.

    ResponderExcluir
  4. Essa nao e uma serie que eu morra de vontade de ler, como ja devo ter comentado no outro blog sobre essa mesma resenha... rsrs... ai so pra nao ser repetitiva, nem vou falar tudo o que penso sobre ela... kkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise, como vai?
    Por mais que sua resenha tenha ficado incrível e achei um encanto essa foto, pularei a dica, porque não tenho muita afinidade com essa série.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu amo essa série e mesmo com ressalvas, eu amo os livros e a escrita da Kiera e estou louca para ler esse livro, já que é o unico que ainda não li, estou bem ansiosa para saber que tipo de rainha Eadlyn vai se tornar e quem ela vai escolher. Tomará que eu goste do final dessa série.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi De, to com os 3 primeiros aqui e ainda não li, o senhor, ah
    gora fiquei curiosa mais uma vez, preciso arrumar tempo pra pegar os 3 e fazer maratona até terminá-los,hahahaha, e espero que seja logo. A única coisa que me incomodo nesse livro foi essa capa feia, Deus me livre, queria saber o que estavam pensando quando publicaram desse jeito.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente esse livro foi bem contestado, muitos queriam que a série ficasse só em três livros, mas no fim, depois do mimimi de A Herdeira, A Coroa fechou a série com chave de ouro. Sei bem como é difícil fazer resenha de um último livro de uma série sem soltar spoilers, e a sua resenha segurou bem a onda, parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Felizmente o final aterrador de A Herdeira foi só um susto, né? Ou eu teria que matar a Kiera... u.u Acho que o que faltou no final foi só o epílogo que ela escreveu exclusivamente para uma edição mesmo, mas como li uma tradução de fã acabei ficando feliz... rs... Achei que foi um bom fechamento para a série, e a Eadlyn escolheu exatamente a pessoa por quem eu torcia. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. OIE
    AAAAI meu deus, eu não vejo a hora de ler esse livro, terminei A Herdeira recentemente e espero adorar esse apesar de escutar falar um pouco mal, estou mega ansiosa e sua resenha me deixou ainda mais, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, é incrível como às vezes interpretamos mal algo que lemos. Quando eu lia as resenhas sobre essa série tinha uma impressão completamente diferente do que ela é de fato. Sinceramente, não é uma série que ma agrade. A minha colaboradora no blog solicitou esse livro à editora, espero que ela curta a leitura, porque eu passo a dica. Adorei a sua resenha, muito bem escrita!

    Tatiana

    ResponderExcluir