Resenha: 1 Milhão de Motivos Para Casar

escrito por - quarta-feira, junho 08, 2016


Título: 1 Milhão de Motivos Para Casar
Autor(a): Gemma Townley
Editora: Record
Paginas: 392
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Chick-List
Nota:5/5
Sinopse:  Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

Resenha: Olá lindões e Lindonas , mais uma resenha e dessa vez de um Chick-Lit (uhu), quem não ama né ? E nesse livro percebemos que escrever bem é algo de família já que a Gemma Townley é nada mais, nada menos que irmã da Sophie Kinsella e isso me fez começar o livro com o pensamento de que ele nunca iria superar os da Sophie, mas ele foi lá e deu na minha cara e eu estou completamente apaixonada por ele.

Jessica Wild trabalha numa grande empresa de Publicidade e Propaganda e acaba de receber a notícia de que sua amiga idosa , Grace, acaba de morrer e deixou toda a sua fortuna para ela, ao todo 4 milhões de libra, o que iria resolver todos os problemas dela já que está acumulando várias dívidas desde que sua avó também morreu e deixou todos os custos médicos para ela pagar.Mas o que Jess não esperava era que Grace iria deixar todo o dinheiro não para Jessica Wild  e sim para Sra. Jessica Milton.

— Então mude o seu primeiro nome para “Senhora” — sugeriu Helen. — Mudar meu nome para “Senhora”? Quem é que está sendo idiota agora?

Grace era uma romântica  incomparável e sonhava com o dia que Jess se casaria e viveria um grande romance com o homem dos seus sonhos, mas um relacionamento era a última coisa que Jess queria no momento, então inventou toda um relacionamento para deixar Grace feliz e não desanima-la enquanto estava doente, mas como toda mentira se torna uma bola de neve, ela teve que inventar outras para encobrir as primeiras e acabou casada, COM SEU CHEFE, agora Jess precisa arrumar um jeito de herdar a herança e provar que é Jessica Milton, e a partir dai começa o projeto casamento, fazer com que seu chefe gostosão Anthony Milton se case com ela em 50 dias.





















— Jessica Wild — repeti fazendo beicinho, para impressionar. — E o que você é? — Uma gostosa que também é encantadora, impetuosa e linda — assenti rebolando, só para ratificar o que eu tinha dito; e para garantir que ela me deixaria sair. — E quem vai se apaixonar perdidamente por você? — Anthony Milton. 

O livro é engraçado demais, tem uma escrita maravilhosa e leve, eu o li inteirinho em 6 horas, não consegui sossegar até saber o final desse plano louco que só alguém divertida como Helen, a melhor amiga de Jess poderia criar, e não só Helen é muito divertida, e sim todos os personagens, é a primeira vez que eu me apaixono por todos os personagens de um livro, até a Marcia que é a típica littlebitch que atrapalha em tudo eu gostei.

— Ela é uma prostituta! — exclamei. — Você pediu a uma prostituta que me ensinasse a seduzir? Você é louca. Esqueça. Por nada nesse mundo... — Ela não é prostituta — interrompeu Helen, irritada. — Ela é acompanhante. — Que transa com os clientes. 

A parte do romance é bem previsível com quem a protagonista vai terminar, mas é aquele clichêzinho que a gente adora e sempre faz questão de que nunca falte mas o final do livro não é nada do esperado e você se surpreende muito.A estória do livro é algo que eu imagino totalmente para um roteiro perfeito daqueles filmes maravilhosos de comédia romântica, então vou ficar aqui torcendo para que alguém queira transforma-lo em filme e faça dos meus sonhos realidade.

Para quem ama Chick-Lit como eu essa é uma ótima pedida, e para quem pretende começar também e uma escolha maravilhosa, então enquanto ainda não sai a continuação, vamos ler os outros da Gemma e nos deliciar, até a próxima resenha.

Bjsss





Você vai gostar de ler...

36 comentários

  1. Olá, Gabis. Eu li o livro tem um tempinho e não somente amei a capa como amei o livro também. Fiquei viciada em chick-lit depois de lê-lo, morria de rir com as loucuras da Jessica.
    Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã
      Chick-Lit devia ser considerado uma droga de tanto que vicia, haha
      <3

      Excluir
  2. Oiee

    Que delícia!
    Eu não lia muito do gênero antes, mas me rendi rs. Nada como uma leitura mais leve depois de outra mais densa.
    Adorei a dica e claro que vai para minha lista.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda, tenho certeza que não vai se arrepender, beijos <3

      Excluir
  3. Adorei! Achei super fofo sua resenha e curti muito a premissa do livro, agora tenho um milhão de motivos para ler esse livro, vai na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, dei uma boa risada aqui, muito obrigada Rafa, espero que adore o livro assim como eu <3

      Excluir
  4. Olá, tudo bem??

    Só por ser um livro inglês já me ganhou. Não sou fã de chick-lit, mas sou fã de romances ingleses.

    Coloquei na lista para setembro, quando espero ter tempo novamente...

    Bjsss
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e com você ?
      Ah, sim, Londres é sempre um cenário maravilhoso para qualquer romance <3

      Excluir
  5. Olá
    Eu já li esse livro e gostei muito. Chick-lit sempre é bom ler pois é diversão na certa.
    Ótima resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rosa, oh, sim, tivemos opniões então muito parecidas sobre como o livro é maravilhoso <3

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum chik-lit e morro de curiosidade de ler ao menos um para saber como é. Esse livro parece ser bem fofinho, mas acho que funcionaria melhor se fosse um filne, acho que lerei primeiro um livro da irmã dela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, leia sim, recomendo para você "Samantha Sweet,"Menina de Vinte",é simplesmente perfeito.

      Excluir
  7. Olá,

    Nossa adorei a premissa do livro, sério. A princípio que você foi relatando que ela recebeu uma herança e tudo mais, pensei que teria uma cláusula para casamento, mas quando você revelou que na verdade a moça mentiu e fingiu estar namorando o chefe me conquistou totalmente. Fiquei muito curiosa para saber o desenrolar dessa história e como a personagem vai dar um jeito nisso. E como você também esperaria uma boa comédia romântica baseada nesse livro, pois enquanto li a resenha vi todo um cenário, personagens e tudo mais haha. Com certeza pretendo ler esse livro em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vi, isso se desenrola de um jeito muito engraçado, com muitas trapalhadas e loucuras kkk
      espero que goste do livro <3

      Excluir
  8. Oie,
    Infelizmente eu não tenho o hábito e nem vontade de ler romances, mas aposto que para quem gosta esse deve ser um ótimo livro <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabis
    Você não é a primeira que diz que esse livro é engraçado e todos os personagens cativantes. Muito bom quando gostamos de todos os personagens né? E quem não gosta de um bom clichê?

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Adoro chick lit! Já estou de olho nesse faz um tempo, mas ainda não tinha lido resenha. Adorei!
    Realmente parece ser um desses filmes que vemos em uma tarde de sábado solitária com um balde de pipoca né?
    Adorei a resenha!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lau,tudo sim e com você?
      haha, e chorar e rir horrores enquanto se entope de pipoca e ganha 3 kilos !!!
      obrigada, bjsss

      Excluir
  11. Oie! Acho a capa desse livro a coisa mais linda! E tenho muita curiosidade em ler por ser um chick-lit e por ela ser irmã da Kinsella. Livros romanticos e engraçados me conquistam de cara. Doida pra ler!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi

    adoro as suas resenhas menina!!!

    não conhecia esse livro e sabe que achei bem interessante???

    vai pra lista!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá denise rainha kk
      muito obrigada <3
      que bom que te interessou assim,espero que leia logo e goste !!!

      Excluir
  13. Oie, Gabis!
    Eu estou viciada em romances leves, então todos os chick-lits estão cotados para minha lista de leitura kkk
    Eu já tinha ouvido falar desse livro da irmã da Sophia, mas na época não estava na vibe. Agora que você resenhou ele, eu ascendi uma vontade louca de saber as loucuras da Jess.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Olá Anna!!1
    Ai que bom que despertei essa curiosidade em você, espero que se divirta com o livro, beijosss <3

    ResponderExcluir
  15. Gabi do céu! Amei a premissa!! Eu não conhecia o livro e já to maluca pra ver como ela vai agarrar o gostosão e herdar os milhões!
    Adorei a dica.
    Bj, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari do céu, então que bom que eu te apresentei ele kkkk dinada, e aproveita esse livro demais <3
      kkkkk

      Excluir
  16. Olá, já tinha lido algumas coisas a respeito dessa obra, gosto de chick lit pois eles são bem divertidos e esse parece ser bem bacana.
    Adorei sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é bacanerrímo kkkk, obrigada amr <3 beijos

      Excluir
  17. Oi Gabis,
    adorei a resenha, faz um tempo que não leio um Chick-Lit, acho que os únicos que li foram da Marian Keyes, mas adorei todos eles.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, tenho livros da Marian Keys na estante e ainda não li, irei tomar vergonha e lê-los logo kkk

      Excluir
  18. Oie
    li o livro faz um tempo e confesso que adorei, foi uma leitura super relaxante e gostosa, curto muito o gênero e espero ler outros da autora em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma dica que me deram de livros dela é "Guia para Românticas incorrigiveis"

      Excluir
  19. Olá Gabis!!!
    Que livro mais amorzinho e sim já está na lista de leitura *-*
    Eu gosto de chick-list, porém eu tenho que ser conquistada pela história de alguma forma e pelo que vi na sinopse já estou um tanto casada com o livro rsrsrs
    Sua resenha está maravilhosa e gostosa de se ler, já dar para se encantar pelo livro só pelo que você diz :)
    Parabéns pela fofíssima resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada, fofíssimo foi seu comentário <3
      espero que leia logo e adore o livro.
      beijos

      Excluir