Arqueiro

Resenha: Paixão Libertadora

09:00


Título: Paixão Libertadora
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

Nossa que livro viu, mais uma vez tive que me render ao livro digital, pois não pude esperar, comprei ele na pré-venda, logo depois que terminei de ler o primeiro livro Desejo Proibido, do qual a resenha consta aqui, mas irei deixar o link no final, para quem quiser conferir, está a disposição.

Enfim, ao ler este livro entrei em um dilema muito grande, que é... qual irei amar mais? Carter do primeiro livro, ou Max que está neste livro, a resposta é simples, não faço a miníma ideia. Na verdade estou na dúvida cruel qual amar mais. Porém a carga emocional deste livro é muito maior do que o do primeiro sem sombras de dúvida.


Max é citado desde o inicio do primeiro livro, como o problemático, drogado que só se mete em confusão e não se importa com nada nem ninguém. Simplesmente vai fazendo o que tem vontade e cada vez mais mergulhando em um poço sem fundo.

Do outro lado, logo no inicio já começamos a conhecer também Grace, uma mulher que é linda, mas que não consegue mais ver essa sua beleza, tudo ocorrido de um trauma muito grande que teve a alguns anos, e olha gente, quando ela revela o seu passado confesso para vocês que eu não chorei por muito pouco, é chocante.
"Ele amava Lizzie, tinha passado anos com ela e, como aconteceu em qualquer relacionamento, com o tempo a paixão e o desejo foram se transformando em algo mais silencioso, mais calmo, mas não menos fogoso."
Ao longo do livro notamos que Max não quer mais viver no fundo no poço, na verdade ele quer sair o mais breve possível, quer voltar a viver, mas não quer nunca mais amar ninguém, fadado ao que passou no passado não quer sentir a dor que já sentiu, afinal, foi isto que fez em grande parte ele fazer todas as loucuras que fez.

Grace por outro lado, apesar de ter todos os complexos e traumas de seu passado ainda é carinhosa e bondosa com todos, ao contrário de Max que ficou muito reservado e grosso. A diferença entre eles e visível mas ao mesmo tempo quando estão juntos simplesmente não existe essa barreira de personalidades, na verdade senti que ambos estavam se moldando, vendo o que tinha que melhorar e o que tinha que simplesmente deixar para lá.


Apesar de ter AMADO o primeiro livro, tenho que confessar que o segundo é bem melhor, eu ainda sinto falta do Carter e da Kat, a historia deles foi incrível, e ainda temos muito deles no segundo livro, mas o crescimento de personagem, os obstáculos quebrados, os medos, inseguranças, tudo isso se dissolvendo é incrível de ser acompanhar, é totalmente apaixonante, ao ponto que estou completamente apaixonada pelo Max. É isto que me faz ficar apaixonada por um livro. A capacidade de me envolver com a história e os personagens.
"-Eu juro - Insistiu ele. - Terminou tão rápido quanto começou. E me fez perceber que, sim, ela era a mulher por quem eu fui apaixonado por anos lá atrás, mas os lábios dela não são mais os que eu quero agora. Não aconteceu nada ali, apenas lembranças de um tempo ao qual nunca voltaremos. E eu percebi que o homem que a amou não existe mais."
Este foi um dos poucos livros que ao terminar eu estava chorando, isso mesmo, eu chorei. Mas quando nos conectamos tanto com uma história é vemos o final dela a forma como se da a conclusão é impossível não parar e chorar, e sentir falta, pois foi exatamente assim que me senti, vazia. Sem duvidas Sophia sabe como construir um personagem, expor todos os seus defeitos qualidades e nós fazer apaixonar por eles, isso sim eu admiro em um autor. Não são todos que conseguem isto, infelizmente.

Mais uma vez tenho que dizer a todos que.... eu li em E-book, acho que está virando moda para mim, eu não li o livro por agora, na verdade eu li no dia que a arqueiro lançou, 12/04, como comprei em E-book, tive acesso a ele imediatamente, e não consegui abandonar. Sua revisão está impecável como sempre, Arqueiro sendo Arqueiro, sempre impecável neste quesito, eu espero ainda ter esse livro na forma física, tanto ele quanto o primeiro, mas por hora será somente e-book mesmo. Rsrs

Bom é isto espero que tenham gostado e que leiam este livro lindo e emocionante. Se já leu sabe do que estou dizendo e se não leu, leia, sei que vai amar.

Resenha Desejo Proibido: AQUI 

Beijinhos.








Você vai gostar de ler também...

22 comentários

  1. Se tem uma coisa que eu amo, assim como você, é me envolver totalmente com a história é os personagens de um livro. Como eu já te disse INÚMERAS VEZES,rs, eu já sabia ,mesmo sem ter lido, que o Max seria muito mais intenso do que o Cárter e,por sua resenha, vejo que não estava errada haha ..
    E,só para constar, " que dúvida cruel" que nada ! Você escolheu o Cárter lemba ? Tenta me passar a perna não,rsrsrs; o Max é meu !!!

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse que li primeiro tenho direitos então nem vem que não tem mané. kkkkkk

      Beijos amiga.

      Excluir
  2. Oii!

    Eu ainda não li esse livro e você sabe como está minha vida, muito complicada. Achei a primeira obra maravilhosa. A escrita da autora é linda e tenho certeza que com essa obra é o mesmo. Vc leu o conto entre os livros?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos dois livros... Vou procurar saber mais sobre o primeiro, mas acho que irei gostar pois a resenha que você fez do segundo já me deixou totalmente curiosa
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu estou louca pela continuação e gostei de saber que vamos ter um vislumbre maior dos personagens secundários, que são bem enigmáticos né?Espero poder embarcar nessa leitura em breve e gostei das suas criticas sobre o livro. Espero não me decepcionar.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É uma coleção badalada e a capa..., minha nossa! Parece ser uma boa história, regada de cenas quentes e um drama intrigante. Isso é bom, pq hot sem história não me desce (nem sobe).Eu acho, só acho, que vc se apaixonou pelos personagens! rsrsrs....

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Achei essa capa completamente sedutora menina, sério, e diante dessa sua animação que notei na resenha fiquei querendo ler kkkkkkkkkkk só entro no seu blog e me apaixono pelos livros, não vale. Eu amei a sua resenha e a foto com ele mesmo sendo digital ficou bem bonita.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu prefiro quando as continuações são melhores, isso estimula a continuar as leituras. Bom, eu vi a divulgação de Paixão Libertadora, mas não é bem meu estilo de leitura. Por isso, não me empolguei em comprar.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é muito bom quando você lê um livro que é sequência e percebe que é melhor ainda que o anterior. Apesar de eu achar um pouco clichê é um livro que leria,até porquê quem não ama clichês? ahaha. Só não seria prioridade.
    Ótima resenha!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu quero muito ler o primeiro livro mas não fiquei curiosa nesse, gostei da resenha. Muito legal sua resenha e espero poder ler pelo menos o primeiro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito legal sua resenha e estou louca para ler o primeiro livro, na verdade esse segundo nem chamou tanto a minha atenção mas quem sabe eu queria depois de terminar o primeiro, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que capa é essa????? Dá para sentir o desejo do casal daqui!!! Nunca li a série, mas te confesso que fiquei bastante interessada em conhecer, fiquei curiosa para saber que trauma é esse. E se te faz chorar, é o estilo de livro que amo!!! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Que resenha bem escrita!! Fico toda feliz quando leio uma resenha assim, que não preciso ficar adivinhando o que a pessoa escreveu hahaha
    Enfim, entendo TOTALMENTE o que você quer dizer com se conectar com personagens. Cara, eu sempre faço isso e sempre acabo chorando, mesmo com os motivos mais bestas do mundo. Se personagem faz burrada, eu quero bater, se algo dá errado na vida dele, eu fico apreensiva... É uma coisa só. kkkkkk
    Por incrível que pareça (por ser da Arqueiro e tal), eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a sua resenha. Adoro romances que envolvem superação e fiquei curiosa com o segredo dela.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, essa é uma série que eu estou bem curiosa para lê-la, além de resenhas super positivas como a sua a temática dos dois livros me deixou bem curiosa *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. apesar de ter visto esse lançamento, não me empolguei pra ler pq não é meu estilo de leitura =T mas acho que pra quem curte romances, a trama deve ser bem empolgante ^^
    bjs...
    p.s: não tenho paciencia de ler ebook xD

    ResponderExcluir
  15. Eu to vendo muita gente comentar os livros dessa mulher, mas eu ainda não tive chance de ler. Tá na minha lista de leitura faz um tempinho já.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu tava mega em dúvida sobre esse livro! Eu confesso que não gostei do primeiro, achei que o mocinho ficou "mole" demais kkkk, dai me veio o medo sobre esse. Mas a curiosidade está a mil! E sua resenha cheia de pontos fortes me fez querer, me rendo vai kkkk Vou comprar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Oláá! Não gostei muito da premissa do primeiro livro, mas este já me atraiu um pouco. O fato de deles terem um passado problemático, mostra que tem mais areia neste caminhão haha. Gostei da sua resenha e entendo a pressa de comprar o livro na pré-venda!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Oii! Finalmente apareço aqui, não é? Kkkk
    Na verdade eu sou uma pessoa extremamente apaixonada por romances. Acho que isso consegue ser visto no meu blog, certo? Kkkk Mas sou mais daqueles água com açúcar e tal. Não consigo ler algo com muitos "episódios" adultos, digamos. Kkkk

    Mas você escreve muito bem. :D Estarei acompanhando outras resenhas, sempre que possível. A faculdade me impede um pouco, mas damos um jeito. :D

    Beijos
    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Realmente adorei a sua resenha e fiquei super interessada na leitura dele! Adoro livros com alta carga dramática e fiquei curiosa para saber o passado sombrio dessa personagem. Se você chorou no final, o livro está mesmo com risco de ir para minha lista de leitura.
    Valeu a dica!
    Beijo!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kah! Não gosto muito de livros assim, então vou deixar a dica passar. Mas minha mãe gosta, então vou indicar pra ela. Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não sou muito fã desse tipo de livro, mas me parece uma trama interessante pela forma que você colocou rs

    ResponderExcluir