favorito

Resenha: Mentirosos

09:00


Titulo: Mentirosos
Autor(a): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Ficção
Nota: 5/5
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.



Mentirosos foi, com certeza, a melhor leitura que tive em meses! Desde o primeiro capítulo até cada frase impactante e o final totalmente inesperado!
" BEM-VINDO À bela família Sinclair.
Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é um fracasso. [...]
Somos Sinclair.
Ninguém é carente.
Ninguém erra."
Narrado em primeira pessoa por Cadence Sinclair Eastman, ou simplesmente Cady, começa com uma retrospectiva de quando ela tinha quinze anos, ano do "verão dos quinze", como ela chama, até os dias atuais, em que ela tem quase dezoito anos.


Foi no Verão dos Quinze que Cady sofreu um grave acidente (que não posso dar detalhes sem dar spoilers) durante as férias na ilha de Beechwood, propriedade particular dos Sinclair.
Oito meses antes das férias na ilha, Tipper Sinclair, ou Vovó Tipper, morreu, é em junho, perto das férias, o pai de Cadence "um professor universitário de história militar relativamente bem-sucedido", foi embora com outra mulher porque ele "não era um Sinclair" e não podia fingir ser.
"Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas."
Depois do acidente, Cady não era mais a mesma. Já não tinha a mesma aparência, tampouco aquela personalidade. Tingiu o cabelo e não usava mais o loiro característico da família. Também ficou afastada de todos enquanto se recuperava da tragédia e não foi para Beechwood no Verão dos Dezesseis. Em vez disso fez um tour pela Europa com o pai, que insistiu em vê-la, mas Cadence tinha mudado, ela queria, na verdade, ir para a ilha ver os Mentirosos, então a viagem não foi tão empolgante.
"Beechwood é praticamente um mundo à parte. Uma vez lá, o resto do universo parece um sonho desagradável.
A Europa talvez nem existisse."
Enfim chega o Verão dos Dezessete, e por pouco o pai de Cady não a levou para outra viagem, desta vez ela vai para a ilha. Antes do verão chegar, sr. Harris vai visitá-la em casa. É o primeiro encontro dos dois desde o acidente, e ele também tem uma nova aparência, perdeu peso, ficou um pouco mais barrigudo, o cabelo está mal cuidado e sua postura é mais encurvada. E fala com um pouco de melancolia, mas não deixa de ser aquele homem admirável para Cadence.

Um dia antes da viagem, Taft, irmão de Mirren, a Mentirosa, liga para Cady perguntando sobre vício em drogas (talvez pelos medicamentos antidepressivos da garota), e fala também sobre Clairmont ser assombrada.

Muitas coisas mudaram, a família Sinclair não é mais a mesma, todas as casas na ilha passaram por uma reforma, e Cady vai precisar se adaptar a essa nova fase. Este verão promete!
"Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir."
Este livro vai despertar sua curiosidade, vai te deixar de boca aberta, com certeza você não espera pelo que vem final e cada página tem uma frase que fará você parar para refletir.
Mentirosos é minha segunda leitura da editora Seguinte, é um livro incrível que todos precisam ler! Não senti nem um pouco de cansaço enquanto lia, porque cada capítulo me interessava, e perdi a conta de quantas vezes caí no sono por ficar lendo até tarde da noite. A doutora Emily Lockhart fez uma ótima história.
"Essa ilha é nossa. Aqui, de certo modo, somos jovens para sempre."
Recomendo e recomendo, você não vai se decepcionar com os Mentirosos!


Você vai gostar de ler também...

18 comentários

  1. Nossa, Wall, com uma resenha assim você não me deixa opções! Preciso dessa leitura pra já! Ótimo texto.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Wall
    Esse livro me deixo curiosa durante muito tempo, acho a premissa dele mito interessante e sempre me deixa de orelha em pé, gosto muito do "O que REALMENTE acontece naquele dia", mas sei lá com o tempo fui esfriando e passando várias outras leituras na frente e simplesmente esqueci dele, ainda quero ler, mas ainda não está na hora.
    Beijocas

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Wall, tudo bem?
    Realmente eu tenho muita vontade de ler essa obra, sempre vi comentários positivos e diante da sua resenha só despertou meu interesse de uma maneira surpreendente, adorei a foto que tiraste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Leio resenhas muito positivas sobre esse livro, mas ele nao fala comigo. Ha muitas questoes, apesar de ter falado sobre tantas coisas impactantes, que me incomodam um pouco e temo abandonar a leitura por falta de paciencia. Enfim, nao o leria agora, mas com certeza futuramente daria uma chance.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu também adorei esse livro, fiquei presa na história do início ao fim. Muito bom mesmo.
    E o final, super intrigante.
    Adorei sua resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ta aí um livro que preciso ler faz tempo! Já vi centenas de resenhas dessa obra e tive oportunidade de comprar mas no ultimo minuto troquei de livro. Acho que vou criar vergonha na cara e comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro e estou muito curiosa com a trama, sobretudo com essa premissa que parece ser bem interessante. Adorei sua resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Wall... faz tempo que eu li resenhas desse livro e me despertou a atenção. Você aguçou minha curiosidade através da sua e sinceramente a vontade de ler voltou com tudo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Nossa....que resenha Wall, adorei...já conhecia o livro, mas nunca tinha sentido curiosidade para ler, até agora, sua resenha me deixou curiosa..parece ser uma leitura interessante...

    abraços....

    ResponderExcluir
  10. OIe!
    Esse livro é muito bom! Não imagina qual o mistério da trama, e quando cheguei as últimas páginas fiquei sem acreditar. A autora escreve super bem, ela me surpreendeu bastante com essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Nossa não dava nada por esse livro, mas ao ler a resenha tenho certeza que preciso desse livro!! hahaha Adoro livro surpreendentes e que deixam o leitor de queijo caído!! hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já li várias resenhas dele, só não li ainda por falta de grana. O livro parece ótimo, tem uma premissa atípica, então com certeza vai me fazer perder a hora de dormir (aliás, espero que você tenha recuperado o sono perdido hahah)

    ResponderExcluir
  13. Oieee. Só vejo elogios a esse livro. Me parece uma história que te envolve do inicio ao fim e fico feliz por isso. Porque amo livros que fazem isso, nos prende até de madrugada rs
    Estou luca para conhecer essa família.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    sou bem suspeita para falar pois amei o livro e o tema que el abora, além daquele final extraordinário e inesperado, ótima resenha e dica de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Wall, adorei sua resenha e confesso estar super ansiosa por essa leitura. Vejo diversos comentários a respeito, sendo a grande maioria positivos...isso só aumenta ainda mais minha curiosidade. Qual será o grande mistério que envolve esse grupo de amigos?

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e tenho muita curiosidade em conhecer melhor a história, mas tenho um medinho de me decepcionar e não gostar do livro e por isso sempre vou deixando para ler depois, mas gostei muito da sua resenha, só fez a minha curiosidade aumentar. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Eu já li tantos comentários positivos sobre esse livro e tenho tanta vontade de ler, quero saber o que aconteceu nesse acidente.
    Pelo visto o livro é mesmo maravilhoso, adoro livros que instigam a curiosidade do leitor, te faz refletir e o que é mais importante, uma história envolvente.
    Preciso conhecer toda a história logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Ola Wall desde o lançamento do livro leio muitos elogios a escrita do autor e a forma como a trama foi muito bem conduzida e ainda não consegui parar para ler, já estou com o livro para ler, sua resenha é um convite a leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir