Resenha: Era Uma Ver No Outono - As Quatro Estações Do Amor

escrito por - sexta-feira, maio 27, 2016


Título: Era Uma Vez No Outono
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Então meus amados leitores, não faz muito tempo que eu vim até aqui contar para vocês um pouco sobre a nova série da minha amada Lisa Kleypas, intitulada de "As Quatro Estações Do Amor" (para quem não viu a primeira resenha irei deixar o link ao final desta).

Devem saber também que amei o primeiro livro, eu achava que tinha amado, ou ainda amo só que um pouco menos, ai é muito confuso na minha cabeça esses meus amores pelos livros da Lisa, só sei falar que o meu novo favorito desta série passa a ser o Outono. Eu sei que estou na metade desta história mas... não to nem ai, amo esse e ponto final. (A doida, rs)
"Seu pedido seguia mais a linha que Westcliff encontre uma mulher que o faça cair de joelhos. O pensamento fez um sorriso satisfeito curvar seus lábios e ela continuou a sorrir enquanto Daisy atirava no poço a lasca de metal, que desceu às suas infinitas profundezas." 
Os personagens deste livro são os mesmos da história passada, porém obvio com um casal diferente em foco e poucos personagens novos a se agregar. Estava com uma ansiedade maior por este, pelo fato de já conhecer o casal da primeira série que li da Lisa, Os Hathaways.


Lilian Bowman para mim sempre foi a mais devassa e pra frente do seu grupo intitulado de Flores Secas, quatro (que agora são três) amigas solteironas que em tese já passaram da idade de casar mas que não perderam as esperanças de consegui um bom marido aristocrata. Porém Lilian tem um fator mais agravante do que a idade contra ela, a "pobrezinha" e americana, isso mesmo, temos uma americana doida e bem decidida solta pela venha Londres em busca de um ótimo casamento.

Do outro lado da história temos Marcus, ou, Lorde Westcliff, um homem muito cobiçado por todas as mães de plantão que querem suas filhas muito bem casadas, um homem que, controla metade do Reino Unido e tem o título mais antigo de toda a história aristocrata. Mas ele também tem um porém, simplesmente detesta Lilian, acha ela uma completa desbocada e sem modos algum para se comportar em sociedade.


Mas é claro que isso e amor reprimido né minha gente?! A tensão entre eles e tão grande que lendo já e palpável, imagina se de fato isso estivesse acontecendo, eu simplesmente iria morrer de rir isso sim. Vendo eles se colocando em cada situação inusitada, as respostas de um para com o outro sempre afiadas, o desafio sempre rolando solto, e simplesmente uma delicia ler isso e ver como eles tentam de todas as maneiras negar seus verdadeiros sentimentos.
"-Não, não vou tentar intimidá-la - garantiu Macus, sério, embora Lilian visse um brilho de divertimento nos olhos dele. - É obvio que essas táticas não funcionariam. Ao que parece, encontrei o meu par perfeito." 
Olha que personagens cabeça duras e teimosos, é não só eles, na verdade noto que todos os personagens são duros na queda, claro que cada um a sua maneira, afinal ninguém é igual. Mas ver Lilian e Marcus (Porque eu posso e irei chamar ele de Marcus e não de Lorde) se metendo em confusões e se complicando as vezes até por uma simples pera (quem leu vai entender) e realmente hilariante.

O livro lançado a pouco tempo pela Arqueiro e lindo tanto na capa quanto em sua diagramação, sua revisão e excepcional como sempre, as páginas tão amadas no tom amarelado persistem, deixando uma leitura muito mais confortável. A unica coisa que desaprovo no livro e de certa forma seu final. Para mim foi muito corrido, mas penso que ela fez assim por já termos conhecido melhor eles na outra série, infelizmente para quem e fã da Lisa e já leu todos os livros dela, este aqui e bem previsível, muito mais do que os outros, de seu final.


Mas se eu indico? E obvio que indico, li esse livro em dois dias, e morria de rir, cheguei a pagar mico duas vezes lendo ele, uma dentro do metro que não aguentei e cai na gargalhada, e outra no meio da rua (sim eu consigo andar e ler ao mesmo tempo), simplesmente não deu para segurar o riso e ele saiu. rsrs

Mas por hoje e isso, espero que tenham gostado, quem já leu deixe aqui sua opinião, quem ainda não teve a chance, bom faça a sua chance, pois vale muito a pena.

Resenha: Segredos De Uma Noite De Verão: AQUI

Beijinhos!!






Você vai gostar de ler...

14 comentários

  1. Olá, Kah. Eu já ouvi falar da série mas somente hoje que vou realmente começar a ler. Eu amo a Keyplas, depois que li Os Hathaways me apaixonei por ela <3
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem da kleypas, assim como vc falou... Não sou muito fã de romances, não me leve a mal, e outra pelo odeio finais corridos que quando vc vê. Acaba :(
    https://youtu.be/JdFqwzeNBoc

    ResponderExcluir
  3. Hauauau adorei a sua resenha!!! Não curto muito romances de época, mas quem disse que pensei nisso ao ler a sua resenha? Eu só pensava em como queria me divertir com um livro como você se divertiu com este. -Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kah!
    Eu sou louca pela Lisa Kleypas, tenho todos os livros dela aqui na minha estante. Ao contrário de você, eu não gostei muito do primeiro livro, achei a mocinha muito arrogante e tal. Mas quando comecei a ler Era Uma Vez no Outono, simplesmente me apaixonei pelos protagonistas, até porque eu já estava com uma grande expectativa, pois era óbvio que a Lilian e o Westcliff foram feitos um para o outro. Agora não vejo a hora de ter em mãos o livro da Evie, acredito que esse sim será o meu favorito. <3

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas no gênero de romances de época. E é por isso que estou bem curiosa para começar mais essa série, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito. Sua resenha me deixou ainda mais motivada para conferir também. Imagino mesmo que deve ser bem divertido!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Ooooi flor!
    Sinceramente posso entender o porque desse livro ser o seu preferido. Ele tem todas as características que procuro em um livro. Gostei dessa pegada ''Vagabundo e Dama louca do passado'', Serio, estou viciada no livro. Já conhecia, porém quero muito ler agora, a minha ansiedade aumentou com seu entusiasmo. Tipo, se eu ler só esse livro da série vai atrapalhar.. ou tenho que ler o primeiro também?

    oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?
    Não conhecia o livro ou melhor nunca ouvi nada da série, não gosto muito de romances românticos, todo meloso, água com açúcar, pois, me parecem ser todos iguais, mas adoro rir, e você mencionou que deu boas gargalhadas. Tô dentro! Hehehe. Parabéns, gostei muito da sua resenha!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥


    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro um romance de época e gostei muito da premissa desse livro. Confesso que me atraiu mais que o primeiro da série.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    a capa é uma graça e o enredo está bem legal, eu não costumo ler romances de época e não tenho muita oportunidade, sua resenha está ótima e lembrei de uma amiga que ama esse tipo de romance hahaha vou indicar pra ela

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kah
    Que bom que gostou tanto do livro. Muito ruim quando os finais são corridos mesmo, principalmente quando todo o enredo foi tão bom assim.
    Nossa, como assim você consegue ler andando? hahah
    Queria muito ainda ler essa série.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito desse tipo de romance,e sempre muito Chato na minha opinião,mas esse livro foi fantástico gostei bastante da narrativa e da história.

    Bjs*

    ResponderExcluir
  12. Kah, eu li esse livro no início de maio e acho que gostei mais dele do que do primeiro exatamente por Lilian e Marcus serem tão cabeça duras.
    Espero me surpreender ainda mais no próximo que já deixou um bom gostinho.
    Essa série é a primeira da Lisa que leio e estou amando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá Kah, essa é uma série e autora que eu estou morrendo de vontade de ler *-* Adoro um bom romance de época e pelos seus comentários esse esta bem legal.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Gosto demais dos livros da Lisa, mas esta série eu ainda não dei início. Espero muito que eu goste dela tanto quanto Os Hathaways.

    ResponderExcluir