A Escolha

Resenha: A Escolha

09:00


Título: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Distopia/Romance
Nota: 4
Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais. No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes. 

Resenha: E chegou ao final da trilogia!!!! Só que não!!!! Agora é uma série e tenho que contar que já to lendo A Herdeira!!!!

Bom, por enquanto, leiam as resenhas anteriores de A Seleção e A Elite!
Agora sim, vamos falar d'A Escolha...

"Para o bem ou para o mal, o público conseguiu captar um pouco do seu verdadeiro caráter esta noite. Agora eles enxergam a garota que protege suas criadas, que levanta a voz até para o rei quando acha que está certa. Aposto que todos verão com outros olhos o dia que você correu para ajudar Marlee. Antes, você era apenas a garota que gritou comigo no nosso primeiro encontro. Esta noite, você virou a garota que não tem medo dos rebeldes. As pessoas vão pensar em você de um jeito diferente agora."
Agora restam poucas Selecionadas na disputa pelo coração do príncipe, e esta disputa está mais acirrada do que nunca! Depois de uma conversa muito franca as meninas enfim descobrem qual a situação de cada uma perante o príncipe e perante elas mesmas, e o inesperado acontece, elas se unem e uma amizade nasce.
"E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva...e eu."
Não tem jeito, por mais que elas queiram o príncipe ou coroa...no final a escolha será dele! Só que ele já escolheu, basta apenas passar por cima do seu orgulho e do seu pai....America enfim, sabe o que e quem ela quer e por mais irritante que tenha sido essa indecisão dela, sua escolha agora é sólida, sem nenhuma dúvida.

"- Perdão - eu disse.
Ele colocou a mão sobre a aminha.
- Não, eu que peço perdão - falou - Estava prestes a arruinar a vida de nós dois.
- Agora não é hora de falar. Concentre-se, ok?
- Olhe para mim, América. Pisquei algumas vezes e olhei para ele. Mesmo com a dor, ele abriu um sorriso.
- Pode partir meu coração, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser,"
E por incrível que possa parecer depois de todo o "choramingo" do Aspen, este também encontra seu destino....mas pra saber qual é, vocês terão que ler!!!

Os rebeldes nortistas agora são aliados de Maxon, porém os sulistas estão cada vez mais violentos e o jogo político aqui se torna mais evidente. E como se não bastasse isso tudo, a ira do rei está cada vez maior e sua vontade de mandar America embora aumenta a cada dia!


Olha, de todos os 3, esse foi o que mais gostei! Tem muito menos drama romântico e muito mais política e jogo de poder. Ainda assim achei que alguns fatores ficaram meio sem explicação, a parte que trata dos rebeldes tinha potencial, poderia ter sido muito mais explorada, mas entendo que o foco é o romance e a parte dos rebeldes é a "desculpa" para para que A Seleção aconteça, ainda assim, queria mais explicações...



Novamente, li em e-book, e novamente, nada de erros, a capa é fofa...repetitiva....mas linda! E pelo
que lembro da leitura anterior, que foi com livro físico, a diagramação é perfeita!

Esse livro tem uma carga dramática maior, America perde duas pessoas queridas e isso é devastador para ela. Maxon também perde alguém, os ataques dos rebeldes desta vez deixaram cicatrizes.

O final foi bem satisfatório, penso que poderia ter parado por aí, porém...a autora não pensou assim e lá vem ela trazer um Maxon e uma America bem mais velhos e em segundo plano na história, vamos ver no que vai dar não é???



Você vai gostar de ler também...

10 comentários

  1. Não sou fã dessa série, já venho falando isso inúmeras vezes.
    Mas, veja só, como tem briganessa história, gente... De um lado norte, doutro Sul...
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem? Eu sou suspeita para falar pois sou fã da autora e gostei de todos os livros que já li dela. Esse também é especial, e achei sim o final bem satisfatório. Adorei suas considerações sobre a história e espero que você leia os outros dela também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho curiosidade nenhuma de ler essa serie.
    Não sei porque, ficar num jogo pra tentar arranjar um marido e ser princesa e demais pra minha concepção... pra piorar, o livro caiu na "modinha"... urg!!! não da... pra mim não funciona MESMO!!!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise,tudo bem?
    Realmente não consigo ler essa série de nenhuma maneira, mas fico tão contente que você tenha gostado isso me deixa muito feliz! Sua resenha e as fotos ficaram lindas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! De longe A Escolha é o meu livro favorito. O amadurecimento da escrita da Kiera é notável, além claro da história ser ágil, gostosa e consegue te prender até a última palavra. Um beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Quando eu li esse livro foi um misto de emoções, primeiro porque gostei muito do desfecho dado e segundo porque senti falta dos personagens que souberam nos cativar durante toda trilogia. Fico feliz que você também tenha gostado livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito dessa série como um todo.
    O desenvolvimento da personagem principal de chatinha para valente e decidida foi ótimo!

    O terceiro, definitivamente foi i melhor dos três para mim, com todas aquelas surpresas. E aquele final... Apesar de relativamente previsível, foi também surpreendente.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise tudo bem?

    “A Escolha” vem de uma série que conta a história de América atrás do sonho dela sobre o “príncipe encantado”. Exatamente o tipo de enredo que não me atrai ler, mesmo tendo a parte da guerra. Eu irei indicar a série para algumas amigas que vão adorar.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Eu amei a Escolha. Foi um dos melhores livros para mim também, porém o casal que eu queria que ficasse junto, não ficou, que foi America e Aspen. Sim, eu adoro o Aspen. Ainda mais que o Maxon, que se aproveitou de algumas meninas, mesmo gostando de America. Mas enfim, adorei a sua resenha. Parabéns!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito dessa série! Achei que autora encerrou da melhor maneira possível, uma pena que ela resolveu dar continuidade ao universo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir