Resenha: Um amor Escandaloso

escrito por - sexta-feira, abril 01, 2016

Oi amores, tudo bem com todos? 
Resenha? rsrs 

Titulo: Um Amor Escandaloso
Autor(a): Patricia Cabot
Editora: Record
Páginas: 378
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance de Época
Nota: 4,5/5
Sinopse: Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.
Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.(SKOOB)

Bom este foi o primeiro contato que tive com a escrita de Patricia Cabot, é o que achei? Nossa ela e ótima, sempre ouvia e lia vários elogios referente a suas obras mas nunca tinha dado a devida chance, e me arrependi até, Um amor escandaloso eu estava namorando já a algum tempo mas quando peguei para ler fiquei insegura se era a hora ou não, mas quando finalmente decidi ler, foi uma tarde, e olha... tem muito tempo que não lia um livro assim de uma vez ainda mais com quase 400 páginas. Rsrs

Mas primeiro deixa eu apresentar aos personagens, para depois explicar um pouco sobre o livro não e mesmo?

O primeiro contato que temos é com o Burke, ou para os não íntimos Lorde Wingate. A primeira impressão e de um homem frio, seco, que não deixa ninguém se aproximar, com uma filha um tanto complexa a seu lado, um homem com seus traumas do passado, divorciado (sim naquela época já existia divorcio) que jura nunca mais se casar em sua vida. Vivendo sobre o escândalo que seu divorcio lhe propôs viveu grande parte da vida no interior, para sua filha não ser tão atingida pelos comentários.
"Bem, decidiu Burke, ali no hall do lado de fora do apartamento de Sara Woodhart. Se a Srta. Mayhew era quem Isabel queria, então, por Deus, a Srta. Mayhew era quem Isabel teria." 
Do outro lado da história temos Kate Mayhew, uma dama de companhia que trabalha para uma família não tão rica pelos padrões da sociedade londrina, mas se contenta com o que tem, demostra uma personalidade forte, severa, certa das coisas que a cercam, com uma opinião formada sobre quase tudo que já viu ou vê. Demostra certo desprezo pela alta classe social achando todos muito mesquinhos e insuportáveis.



Porém com o tempo vai se mostrando que ela guarda um grande segredo, um segredo tão obscuro que a fez sentir toda essa repulsa da sociedade, por conta disto preferindo trabalhar com famílias não tão ricas, a correr o risco de ter que andar entre essas pessoas que tanto despreza.

Até então tudo que Kate quer ela vem conseguindo, até que um certo convite do Lorde Wingate pode mudar por completo a vida não somente de Kate mas dele também. De cara já se nota uma certa tensão entre ambos, mas claro que iriam negar até aonde pudessem essa conexão digamos assim, de inicio Kate decide recusar seu convite que consiste em ser a nova dama de companhia de sua filha a jovem e mimada Isabel, que está deixando Burke completamente doido, mas depois pensando com calma decide aceitar a oferta, e assim se vê aonde menos queria na vida, dentro dos salões de bailes da alta sociedade.
"Ok, certo. Ela gostava dele. Mas certamente não estava apaixonada por ele. Ela só o desejava."
Dentro disto tudo vamos vendo a evolução de um homem frio se torna um homem que sente tudo com muita intensidade e de uma mulher que acredita nunca ser capaz de felicidade novamente na sua vida, descobrir que para tudo se tem uma resposta e solução, uma menina mimada e irritante até se torna a mais perfeita flor de educação, e humilde com o próximo.


Um segredo que tem o poder de destruir um casal, como abalar toda a sociedade, e Kate se vê bem ao meio dele, e isso a deixa apavorada, e por incrível que pareça as suas forças vem justamente de um homem que ela negava ter qualquer tipo de ligação, e um homem que achava não ter mais coração sentir ele transborda de amor, e felicidade.

Como sabem eu não gosto realmente de me aprofundar na história, sempre acho que irei acabar falando mais do que deveria de fato, mas posso dizer que para quem gosta de romance, gosta de suspirar e de se arrepiar este livro está mais do que recomendado, eu até achei que poderia vim ter cenas sensuais, e até tem, não vou mentir para vocês, mas e de uma forma tão sutil, tão delicada que não se torna em momento algum grosseiro ler.
"Kate olhou para ele. Não poderia respondê-lo com sinceridade, claro. Se o fizesse, diria: "Não, obrigada, não faço nenhuma questão de ser uma mulher de negócios. Prefiro ser sua esposa."
Minhas primeiras impressões de Patrícia Cabot não poderiam ser as melhores como bem já disse no início, vale muito a pena ler, não encontrei um erro ortográfico que seja dentro das páginas, uma diagramação suprime, e as páginas e claro amareladas, muito confortável de se ler, e claro se apaixonar.

Sem duvidas ela está agora entre uma das autoras que mais gosto, conquistou minha admiração, e espero logo poder conseguir ler outros livros dela, e vim contar para todos, uma curiosidade e que Patrícia Cabot e um pseudônimo, isso mesmo, seu nome real e Meg Cabot, ai você para e pergunta: porque isto?



Bom a verdade e que a autora gosta de separar suas escritas pelos nomes, pois ela não escreve somente romances também escreve, e muito bem diga-se de passagem, fantasia, só que com o nome de Meg Cabot, então sim, são as mesmas pessoas porem com focos diferentes, então não tem desculpara para não conhecer essa autora incrível heim, ela disponibiliza tanto romances quanto fantasia.

Espero que tenham gostado e aproveitado a resenha, deixe sua opinião ela e mais do que bem vinda e recebida.

Beijinhos
E até a próxima.


Você vai gostar de ler...

11 comentários

  1. Parece ser realmente apaixonante, como um fã dos romances de época me interessei ainda mais por saber que a narrativa possui humor

    ResponderExcluir
  2. Não imaginaria que seria Meg Cabot.
    A leitura parece ser muito agradável para os fãs do gênero, e da autora.
    Ótima resenha! Mas confesso que esta leitura não me chama muito atenção. Porém não descarto a possibilidade de ler um dia. Ás vezes é bom lermos o que não estamos habituados. Que bom que você gostou da leitura.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Fiquei com o coração apertado por ela, justo quando ela finalmente está cedendo um pouco se permitindo, e ele também, tinha que vir um segredo para estragar tudo??? Que segredo será esse que a deixou dessa forma??? O amor deles parece ser lindo, adoro quando colocam filhos na história. Parece que ela entrou na família para mudar seus corações, adorei!!! Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Kah, ainda não li nada da autora, as como fã de romances de época fiquei bem curiosa para ler este, além de um belo enredo temos um ótimo trabalho da editora *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oiii Kah, tudo bem?
    Que coisa mais linda este livro, até hoje não li nada dessa autora e nem romances de época, então acredito que seja uma grande pedida para conhecer algum gênero novo que eu possa me apaixonar <3 sua resenha ficou incrível e que edição mais linda que a editora fez! Amei!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler alguma obra da autora, o que é uma pena já que o romance de época é um dos meus gêneros favoritos .
    Depois dessa resenha instigante só posso dizer que Um Amor Escandaloso já está na minha wish list.
    Beijos.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  7. Oi. A capa do livro é muito bonita, o enredo me fez lembrar os romances românticos nacionais, aqueles que lemos na escola. Acho que para quem aprecia o gênero é uma excelente leitura. A resenha ficou ótima, apresentou bem o enredo.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Patrícia Cabot como sempre trazendo lindas histórias para os seus leitores. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo. Além da capa ser muito linda, não é mesmo? Sua resenha ficou ótima! Beijos, Érika <3

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A Meg é uma das minhas autoras favoritas e eu estou louca para ler esse, já até coloquei na minha lista de próximas compras :)
    Adorei sua resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que apesar dessa autora ser bem comentada, eu não tenho muita curiosidade com os livros dela, sabe? Mas gostei da sua resenha, deu para saber bastante coisa sobre a história e quem sabe um dia não leio?

    beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da autora e apesar dos elogios que eu vejo com suas obras ainda não tive curiosidade de ler seus livros. O fato de eu não curtir romances, principalmente o de épocas contribui bem para isso.
    Menina achei suas fotos lindas! Você tem talento para a fotografia.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir