Editora Draco

Resenha: Inverso - Karen Alvares

09:00



Título: Inverso
Autor: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Fantasia
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Livro Cedido pela Editora Draco
Sinopse: "Ser Adolescente é injusto", Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entendo o quão difícil é a decisão é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!

 "E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?"



Com essa pergunta, começo a leitura.
Começamos conhecendo Megan, seu pai e irmã. Além do melhor e inseparável amigo Daniel. Somos apresentados à vida da menina, seu dia a dia em casa e na escola. Megan perdeu sua mãe aos 10 anos de idade, hoje ela tem 14, quase 15 anos, um relacionamento sólido com seu pai e toma conta de sua irmãzinha de 7 anos,

Não há do que reclamar da vida, seu pai é extremamente compreensível e a trata como adulta. Só que...sua mãe não está mais lá, ela se foi...

Depois de muito protelar, eles resolvem mudar, aquela casa tem lembranças demais, então ela e o pai depois de tanto tempo, resolvem mexer nas coisas da mãe. Megan sente falta, claro, de sua mãe e a queria de volta e com esse sentimento ela encontra um diário guardado, além disso há um espelho em seu quarto, que está brincando com ela, Mostra uma menina com o mesmo rosto, porém com as roupas e o cabelo diferentes...estranho!

Então, de repente, a menina se vê do outro lado do espelho, ela foi parar em um mundo paralelo, onde sua mãe está viva, porém seu relacionamento com a irmã e os pais está arruinando. Além  disso lá, Daniel não passa de um colega de escola. E Megan, que se chama Megami é arrogante, mesquinha e até meio malvada. E ela decidiu que vai trocar a vida dela, que ela tratou de arruinar com a de Megan, e faz então da vida da menina um inferno pois, como ela vai lutar contra sua própria consciência? Pois é como se duas pessoas diferentes ocupassem o mesmo corpo.
"Era como se, por alguns instantes, as duas estivessem lutando na água e Megan tivesse subido à superfície, enquanto Megami estava embaixo, lutando para não se afogar."

No geral eu gostei da história, a premissa é bem original, a narrativa da autora é envolvente e flui bem, porém eu senti falta de algumas explicações. Coisas que foram ditas e eu esperava que fossem mais detalhadas, o que aconteceu de tão grave à Megami e sua família para que todos se odiassem tanto? Porque o pai de Megan disse que a mãe não quis tratamento? Ele sabia do espelho? porque o deixou lá....

Enfim, eu queria respostas, ficaria muito feliz se a autora escrevesse uma sequência trazendo mais detalhes, mais respostas, pois esse universo paralelo que ela criou poderia trazer muito mais riqueza à obra.


Eu li em ebook, e nele não vi erros, a capa no kindle é simples, preta e branca, mas a colorida que o livro tem é linda e atrativa, bem condizente com a leitura, a escrita é cativante, é gostoso de ler. Super recomendo para quem gosta do gênero!!!!!

Além disso a obra trás uma reflexão interessante...Por mais que não estejamos satisfeitos com a nossa vida, é nossa e está aí para ser vivida, querer outra vida nem sempre é a solução dos nossos problemas!!!
“Aquela garota estúpida tinha sorte de ter uma mãe. Não devia tratá-la assim, não importava o que tivesse acontecido entre elas. Megan ficava imaginando como seria sua vida se Marina não tivesse morrido em seu mundo. Não podia ser daquele jeito. Seria diferente, ela tinha certeza. Seria?”

Você vai gostar de ler também...

7 comentários

  1. Ooi! Tudo bem? Achei o título do livro bem interessante, e parece que a história também é, mesmo que a autora deixe alguns pontos sem muitas explicações.
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A premissa é realmente muito interessante, mas acho que também sentiria falta das respostas que você citou e diferentemente não gostaria de um novo livro só para responder essas peguntas, ultimamente ando meio impaciente com séries.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Taí, gostei da premissa, embora não tenha entendido direito a ideia da história. Pelo que entendi ela troca de lugar com ela mesma, mas não compreendi se a de dentro di espelho tb vai para o lugar dela e se ela vai tentar melhorar a vida da garota do espelho ou voltar para o mundo dela abtes da garota do espelho destruir a dela.

    Na verdade, o propósito da história não ficou muito claro para mim... Mas acho que vale a pena dar uma conferida.

    Pena que algumas partes ficaram sem respostas e isso não te agradou. Pelo tupo de questionamento, acredito que eu teria as mesmas dúvidas e ficaria igualmebte frustrada com o final.

    ResponderExcluir
  4. A premissa é bem interessante, mas acho que eu sentira falta das respostas que você mencionou, pois para que se aceite uma realidade paralela, é necessário que haja um mínimo de verossimilhança, o que aconteceria com estas respostas. Ainda assim, eu leria ao obra. A capa é mesmo bem bonita!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! :)
    Muito obrigada pela resenha! Fiquei muito feliz em saber que curtiu a leitura! Inverso terá sim uma continuação, sairá esse ano pela Editora Draco e se chamará Reverso! Espero que leia e ficarei ansiosa para saber também sua opinião sobre ele!
    Beijos!!!
    Karen

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei sua resenha e conhecer esse livro. A premissa é realmente muito interessante e instigante! Me lembrou Alice Através do Espelho, mesmo que apenas um pouco. Fiquei interessada e acho que leria sim, mas não vou com tantas expectativas...
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Enquanto eu lia a resenha fiquei pensando exatamente isso, se viver outra vida resolveria o que não estou satisfeita nessa.
    Eu gostei da premissa do livro, faz pensar. Mas fiquei com receio, das muitas pontas soltas, sem explicação.
    De qualquer forma vou anotar essa dica. A capa é linda!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir