Anthony

Resenha: O Visconde Que Me Amava

09:00

Oi meus queridos, tudo ótimo?
Espero que gostem da resenha que estão prestes a ler, vamos lá? 

Titulo: O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2013
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Nota: 4,5/5
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis. (SKOOB) 

Sei que já tem bastante tempo que saiu a primeira resenha desta família sensacional que é Os Bridgertons, mas eu simplesmente não conseguia tomar coragem para ler a sequência, já que a Quinn começou pelo Duque estava com medo de detestar o próximo, pois muitos sabem que o Duque sempre e deixado por último por ser o melhor.



Nossa como eu estava errada, se arrependimento matasse eu estaria mortinha da silva, O Visconde Que Me Amava, conta a história de Anthony Bridgerton, o patriarca da família, e lógico o Visconde, ele já marcara sua presença no primeiro livro, e já mostrara seu temperamento teimoso e marrento, e obstinado a deixar sua família sempre segura de tudo e todos.

Época de temporada em Londres, todos sabem que as mães ficam doidas para que seus filhos se casem com as melhores mulheres e vice-versa, mas desta vez a decisão e de Anthony que chegou a hora de casar, afinal está próximo dos 30 anos e decidiu que chegou a hora de ter seu futuro herdeiro, mas antes de tudo ele tem que limpar um pouco a imagem de pior libertino de Londres, se não nenhuma mulher irá chegar perto dele que seja, como ele vai fazer isso? A só lendo para descobrir. Rsrs
"Ele nem se quer gostava daquela mulher. Ela era muito mandona, muito teimosa, e tirava conclusões rápido demais. E não era nem bonita ao menos quando comparada a algumas damas que estavam em Londres para a temporada, principalmente a própria irmã."
Do outro lado da história temos a família Sheffield, que se baseia em Edwina, Kate e a mãe das meninas, já que o pai e falecido, uma família de origem simples, vive com muito pouco e o pouco que tem está sendo depositado tudo em Edwina, com 17 anos em sua primeira temporada em Londres, loira de olhos azuis, sua mãe acha que irá arrumar um bom partido a filha, só que antes disto sua irmã mais velha: Kate, tem que aprovar, isso mesmo, não e nem a mãe que tem que concordar e sim a irmã mais velha.


E logo quem desperta o interesse em Edwina? Isso mesmo, o Visconde de Bridgerton, Kate fica completamente louca e fazendo de tudo para que sua irmã caçula não chegue nem remotamente perto de Anthony, começa a se meter em confusões e situações muito complicadas,me causando gargalhadas, afinal Kate é muito séria e adora desafiar seja quem for, e Anthony, bom digamos que ele adora um desafio e nunca foge de um, e não costuma perder nunca.

"Ela estremeceu. Ele sabia que isso aconteceria.
Sorriu com malícia e completou:
- Poucas coisas me agradam mais que um desafio. "

O que posso dizer disto tudo e que o livro é maravilhoso, li ele em uma tarde, simplesmente não consegui largar de maneira alguma, não vi nem a hora passar, com uma escrita fluida e bastante leve Quinn escreveu um livro maravilhoso, que por mais que estivesse insegura por não ser o Duque ela se superou, me mostrando que não e sempre que o Duque tem que vir por último, simplesmente amei.

"-Eu conheci o amor verdadeira - continuou ele - Eu não era o sujeito cínico que a sociedade me fazia parecer. Sabia que esse sentimento existia. Minha mãe... meu pai..."

A capa segue o padrão do primeiro livro, é simplesmente linda, como sempre, em questão de revisão, diagramação, cor de página, tudo, a Arqueiro caprichou como sempre, eu simplesmente me apaixonei, foi um ano de resistência para ler, mas agora que comecei não pretendo parar tão cedo, a primeira resenha como já tem um tempinho vou deixar aqui em baixo para caso queira conferir fiquem mais do que a vontade disto.



Espero que tenham gostado é que tenha conseguido despertar um pouco da curiosidade em todos que leram, e quem já leu deixe sua opinião aqui, e sempre bem-vinda claro.

O Duque e Eu: Aqui

Beijinhos meus amores.



Você vai gostar de ler também...

26 comentários

  1. Oi Kah, tudo bem?
    Eu sou fascinada pela escrita da autora Julia Quinn, e claro que já li esse livro também. Amo ter minha coleção na minha estante, e com certeza é uma das mais românticas também.
    Gostei bastante de sua resenha sim, e fico feliz que você tenha curtido a leitura.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer,

      Poise eu fui bem resistente no inicio em começar a leitura dos livros, mas agra que comecei não consigo mais parar, e até agora não tenho criticas, obrigada pelo elogio.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro assim e tenho muita curiosidade de verdade, sempre vejo comentários positivos a respeito disso, espero com toda certeza realizar a leitura. Sua resenha ficou incrível.
    Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem e com você?
      A fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que leia e que goste, pois e uma leitura incrível.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kah! Tudo bem? Gosto muito quando uma leitura me surpreende, quando eu não esperava muita coisa dela e no final saio de queixo caído. Pelo jeito esse livro teve esse efeito em você, né?
    Já tentei ler o primeiro dessa série, mas não me conquistou. Não é meu tipo de livro, sabe? De qualquer forma, sua resenha está boa. Vai direto ao ponto, embora eu ache que você poderia ter desenvolvido melhor algumas ideias e também feito uma revisãozinha básica no texto final. ;)
    No futuro, quando eu estiver mais tranquila, pretendo tentar ler a série novamente com mais calma.
    Beijo,
    Mona

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. estava esperando ter dinheiro para comprá-lo pois, não gosto muito de ler pelo computador.
    Amei a sua resenha.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ler pelo computador e horrivel mesmo.
      Espero que possa comprar logo e ler, sei que vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  5. Julia Quinn está na minha lista de autoras de romance de época que quero ler. E essa série é muito elogiada pelos leitores. Vou entrar de cabeça.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz de saber que quer conhecer ela, sei que vai adorar, ela e muito boa.

      Beijos

      Excluir
  6. aaaaaaaah li esse livro no mês passado e fiquei completamente apaixonada, apesar de que uma pequena coisa me incomodou, parecia que a escrita da Julia Quinn estava seguindo uma formula, espero que seja só impressão!!!Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que gostou, mas estranho eu não senti essa fórmula, mas na verdade pensando bem muitos livros já tem suas formulas preparadas não e?
      O que importa e que gostou, fico feliz por isto.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Eu tenho me interessado bastante,pois essa série da Julia Quinn tá fazendo muito sucesso. Sua resenha tá ótima, estou quase me rendendo aos Bridgestones.ahaha. Mas confesso que não curto muito essas capas.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou cheia de vontade de ler os livros da série, e as capas são realmente lindas!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, embora eu tenha tido a oportunidade, não li nada da autora ainda, mas vejo sempre feedbacks positivos dessa série, que realmente aparenta ser boa.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que o Duque era deixado por último por ser o melhor. Tentei ler o primeiro livro da série e não gostei. Sua resenha ficou ótima e que bom que foi uma leitura satisfatória.

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Eu adooooooro romances de época, mesmo eu não tendo lido nenhum livro ainda. Mas pesquiso muita coisa.
    Quero muito ler um livro e minha autora mais cobiçada é a Julia.
    Assim que eu tiver uns trocados sobrando vou correndo comprar um exemplar dessa saga.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nada dessa autora ainda, na verdade não costumo ler muitos romances de época, mas a cada resenha que leio desse livro eu fico mais curiosa para saber essa história afundo.
    Não posso negar que essa capa realmente é linda.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã de romances de época, mas admito que os livros da Júlia Quinn tem me chamado atenção, principalmente porque tenho uma amiga que só fala dela.
    Gostei muito da sua resenha, com certeza lerei!
    Beijos, Larissa(laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não li nada da Julia Quinn, mas confesso que essa série tem chamado muito minha atenção. Quero ler em breve, parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah, tudo bem? Nunca tinha lido nenhum livro da Júlia, até que essa semana fui à livraria e fiquei encantada com Um perfeito cavalheiro. Os livros dela chamam a atenção por serem escritos em uma época bem distante a nossa, e nos leva pela imaginação a muitos lugares que jamis imaginamos conhecer, é incrível. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?

    Sua resenha está muito linda, e só me deixou com mais vontade de conhecer essa série. Em breve vou ler o primeiro volume.

    Beijos!
    Daiane | Cheiro de livro nacional

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    Eu sou mega fã de romance de época e morro de vergonha por não ter começado essa série ainda. Sei que são divertidíssimos (sua resenha mostrou isso) e apaixonantes. Vou dar um jeito de conhecer essa família em breve e espero curtir bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Olaaa! Nossa, a sua resenha veio em ótima hora, pois estou do mesmo jeito que você. Li o primeiro faz uns meses e não quero continuar com medo de não serem bons como o primeiro. Olha vou ler em breve e adorei sua resenha e obrigada pela sinceridade hehe

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  19. E lá vamos nós... Julia Quinn... Eu já vi tantas resenhas dessa mulher que sinto como se já tivesse lido todos os livros dela, mesmo nunca tendo lido uma página sequer hahahhaha É estranho. Enfim, eu fico muito intrigada vendo tanta gente falar bem desse livro, só que ao mesmo tempo e não consigo ler nada que me faça ter um pouquinho de curiosidade de pegar e ler alguma coisa da Quinn. Quem sabe um dia, mas por enquanto eu dispenso a leitura.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Essa série, fisicamente, é simplesmente linda demais né? Enche os olhos!
    Eu li só o sexto livro (comecei pela metade kkkk) amei a escrita!! Estou doida para ler todos!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Cada vez que leio um resenha dessa série fico mais ansiosa pela leitura. Eu nunca vi resenhas negativas sobre nenhum dos livros.
    Deve ser uma série muitíssimo maravilhosa!
    Com certeza você despertou mais minha curiosidade. Esse livro me pareceu bem divertido haha.


    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir