Eu Leio Nacional

Resenha: Traições

09:00

Oi meus queridos, tudo bem com vocês? 
Vamos lá então né? 

Titulo: Traições
Autor(a): Tatiana Amaral
Páginas: 383
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Erótico
Nota: 3/5
Sinopse: Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas amar não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o seu relacionamento. Assustado com os acontecimentos ele acaba por permitir que uma intriga destruísse tudo o que ele tinha construído e agora terá que lutar para provar à Cathy a verdade. (SKOOB)



Traições e a continuação do livro Segredos do qual a resenha já consta aqui no blog, para quem leu, vai entender melhor a sinopse e a resenha e para quem não leu, ou quer relembrar como e, basta clicar aqui e poderá conferir.

Bem, o que dizer da sequência deste livro que desde o primeiro não me prendeu tanto assim a atenção, mas que pela curiosidade me fez querer ler o segundo, para ver o destino dos personagens, se realmente eles haviam crescido ou se o final a evolução que tiveram tinha sido meramente momentânea.

O que eu descobri? Era uma evolução momentânea, mas vamos primeiro relembrar um pouquinho dos personagens principais, que tal?

Temos de um lado Thomas, um ator que está no início de sua carreira, decolando, sendo a parada do momento, tenho que fazer uma mera correção na minha constatação do início, este cresce um pouco, ele amadurece com os fatos que ocorrem na sua vida, mas na verdade ele sempre foi maduro, apenas não queria demostra isso, era mais divertido para ele levar tudo de maneira imatura. Mas nos momentos tensos ele sabia ter jogo de cintura e ser homem invés de moleque.

Do outro lado temos Cathy, olha que personagem chata, meu Deus, sério eu não aguentaria ser amiga dela, sabe aquela pessoa que é insegura mais do que o normal, que acredita em todos e em tudo, uma ingenuidade que no mundo que vivemos hoje em dia não nos permitimos ter, mas ela tem, o conto de fadas existe e tudo sempre e muito fácil de se resolver.

"Por mais absurda que fosse a forma como me sentia e por mais imperdoável que tenha sido o motivo de eu ter fugido dele, a verdade era que: quanto mais o tempo passava, mais eu me conscientizava de que daria qualquer coisa para que tudo não passasse de uma mentira. O meu único desejo era que Thomas entrasse pela porta da casa com provas de que tudo foi um engano e que nós poderíamos voltar a viver o nosso amor. Mas quando o dia ia embora e a noite chegava, eu era forçada a entender que aquela nunca seria a minha realidade. Nada poderia apagar o que ele tinha feito, o que eu tinha visto, então a certeza do fim caía sobre mim como uma âncora pesada me afundando cada vez mais."

O início dele e bom, eu achei que a autora tinha dado uma mudada no estilo da história, que não teria aquelas cenas típicas de novela que o casal nunca pode ficar juntos por conta de terceiros, mas não, não chega nem na metade do livro e o mundo já está desabando, e ficar juntos parece ser uma coisa totalmente impossível.

O drama todo e desnecessário ao meu ver, acho que por isto entre outros fatores que ficou tão chato, o erotismo eu não vi praticamente nada, sério eu só via drama e frescuras o livro todo, como disse não seria amiga de Cathy. E se fossemos, iriamos sempre brigar, pois ela e o elo de todo o drama e lenga lenga da história, para ser sincera ela e principal motivo para eu simplesmente não gostar da história.


Eu já disse aqui muitas vezes que o que mais me seduz em um livro e o crescimento de personagem, (acho que qualquer um que leia quer ver isto não e mesmo?) mas não consigo identificar isto nesta história antes do último capítulo do livro, o que é extremamente frustrante, temos que concorda.
A meus ver o livro não necessitava de uma continuação, o final do primeiro já tinha sido mais do que merecido, e bem colocado para os personagens, então me decepcionei muito com este livro, coisa que tem muito tempo que não me ocorre, eu sempre gosto do livro que estou lendo, este não aconteceu, infelizmente.

A capa do livro e instigante desperta a curiosidade, sinceramente achei ela mais bonita do que do primeiro livro, quanto a diagramação, achei bem-feita, a revisão bem-feita também, erros ortográficos eu não notei, o que me incomodou muito foram as palavras e colocações repetitivas, toda hora a mesma colocação, vícios de linguagem, isso me incomodou um pouco, mas nada que não seja suportável, a cor das páginas no tom amarelados são presentes, e isso nós sabemos que e ótimo, pois não cansa tanto as vistas, então e isto, este e o novo lançamento da Ler Editorial, que vem cada vez mais crescendo no mercado.

No geral e isso gente, apesar de ter tido uma experiência ruim com o livro, e não ter me aprofundado muito na resenha para não acabar soltando alguns spoilers esta e minha opinião, se leu o primeiro livro e gostou recomendo ler o segundo, vai que continua gostando não e mesmo? Mas de qualquer forma deixe aqui sua opinião, será muito bem-vinda.

Beijinhos.
E ate a próxima meus amores.



Você vai gostar de ler também...

24 comentários

  1. Oi.

    Muitas coisas seduzem num livro, mas definitivamente a evolução de um personagem é fator de peso. Tipo aqueles que amamos odiar, nos irritam no começo, mas ao longo da história se justificam e te conquistam, assim você passa a adorar aquele com quem antes implicava. Mas desse jeito realmente fica muito difícil, você não se identificou com a personagem, ela não evoluiu e o livro só te prende por uma questão natural humana: a curiosidade.

    Pelo menos você se esforçou, eu também tendo a dar segundas chances para autores que não merecem. A gente sempre tem medo de estar perdendo alguma coisa boa, né? Eu te entendo!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, nossa foi muito desgostoso ler esse livro apra mim, uma saco total.

      Beijos

      Excluir
  2. Queria muito ler, mas vi um pessoal falando que não era bom, que não agradava mas nunca souberam justificar, o que levou a essa constatação. Você esclareceu tudinho. Obrigada! É complicado você esperar um personagem crescer, chegar o final do livro e naaaada disso.
    Beijos!
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A sempre gosto de tenta explicar o porque de não gostar do livro e esse realmente foi intragável para mim.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Kah,

    sentindo-me melhor por não ter gostado do livros, ou melhor, dos livros. Fico perguntando-me se tenho implicância com autores nacionais, mas não é isso. Tenho implicância com "histórias cachorro", aquelas que correm atrás do próprio rabo e não saem do lugar.

    Agora confesso, estou me matando de inveja de você, porque eu larguei beem antes de chegar ao meio do livro.
    Parabéns, você é um ser humano muito melhor que eu.

    bjss

    Bel Góes - http://conchegohot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Poise eu adoro escritores nacionais, aprendi a amar eles, mas olha esse livro foi um fiasco por completo para mim.

      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha sincera, minha lista de livros pra ler está gigante, por isso, vou deixar passar este.

    Beijos

    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Esse é um dos problemas das editoras e autores, geralmente querem perpetuar um livro que o fim já foi escrito e a consequência é algo drástico e infelizmente deplorável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo plenamente com você foi, foi um saco ler o livro.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,

    Eu ainda não conhecia o livro, mas tem uma boa sinopse, apesar de de clichê. Sua resenha foi muito boa e sincera. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Entendo com é quando a gente termina o livro e acha ele perfeito e a autora vem com uma continuação e destrói o que a gente tinha de imaginação. Não curto mais muito eróticos então ficaria mais indignada ainda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, infelizmente passei por isso, foi horrível. espero que tão cedo não passe por isto novamente.
      Beijos

      Excluir
  8. Seu post foi bem sincero e esclarecedor, vi resenha desse livro e muitos falando muito mal dele. Creio que vou dar uma chance pra essa obra e ler, tirar as duvidas hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Poise se eu não gosto de uma coisa tento explicar o porque não, mas se quer da uma chance.. boa sorte, espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  9. Oiee

    Gostei da sua resenha, bem sincera e bem esclarecedora também.
    Com a sinopse já não chamou minha atenção, depois dos aspectos que vc falou sem chance alguma para mim.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Poise infelizmente esse livro não e um que eu recomende.

      Beijos

      Excluir
  10. Oiee!!
    É tão frustante quando um livro se torna chato, tanto que parece que a trama estacionou, sem dar o devido crescimento aos personagens e a evolução necessária para prender na leitura =/
    A capa é muito linda, mas vou passar a dica com medo de não gostar assim como vc, ainda mais por ser uma série fico ainda mais receosa!!
    ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi,
      Poise infelizmente esses livros não foram muito bem feitos e triste para mim quando isso acontece.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi. Sua resenha como sempre está ótima!

    Ainda não conhecia o livro, e por enquanto não vou ler, acho que não iria gostar tanto assim do livro, ia acabar largando na metade ou demorando séculos pra terminar, e se for pra começar uma leitura e não terminar, eu prefiro nem começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quando a começar uma leitura e não terminar, ou enrolar séculos, concordo com você e melhor nem ao menos começar.
      Obrigada pelo elogio e que bom que gosta das minhas resenhas meu bem.

      Beijos

      Excluir
  12. Oie
    que pena que o livro nao foi tão bom para você, imagino que para mim tbm nao seria pois nao é o tipo de história que curto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Poise esse livro se tratou de uma grande decepção para mim, uma pena.

      Beijos

      Excluir

//]]>