Cultura

Especial Ed Sheeran

09:00

Oi Gente tudo bem?

Decidi falar um pouco para vocês de um cantor que sou apaixonada, creio que já ouviram falar dele, se não, vão ouvir agora.


Edward Christopher Sheeran, mais conhecido como Ed Sheeran nascido em 17 de fevereiro de 1991 em Halifax- Inglaterra, hoje cantor e compositor, se mudou para Inglaterra em 2011 para tenta realizar seu sonho, no mesmo ano lançou seu primeiro CD, uma produção independente, mas que mesmo assim chamou atenção de pessoas como Elton John e Jamie Foxx. Seu álbum de estréia," + ", foi disco de platina quíntuplo no Reino Unido, contém os singles "The A Team"; "You Need Me, I Don't Need You"; "Lego House" nesta música teve a participação de Rupert Grint, onde ele aparece dublando a voz do cantor.

Mais foi só em 2012 que começou a fazer sucesso, indo para os Estados Unidos, e fazendo uma participação no quarto álbum de Taylor Switf, RED, escrevendo músicas também para outras bandas como One Direction. Grande parte do ano de 2013 ele passou em turnê pela América do Norte fazendo shows de abertura para a Taylor, o que também lhe deu mais tempo para melhorar sua performance, aprender mais, e escrever novas canções, já que em breve queria lança um novo álbum.



Seu segundo álbum de estúdio intitulado X ("multiply") foi lançado em todo o mundo em 23 de Junho de 2014, chegando ao número um na UK Albums Chart e na Billboard US 200. Recebendo várias críticas positivas de músicos.

 Foi um sucesso arrebatador internacionalmente na primeira semana de vendas, número um em doze países diferentes. Esse álbum contém a música "All Of The Stars" que fez parte da trilha sonora do filme "A culpa é das estrelas".



Quatro singles foram lançados do álbum, "Sing", "Don't", "Thinking Out Loud" e "Bloodstream". ”Sing”foi um grande sucesso mundial, este foi seu primeiro single número um no Reino Unido, e o segundo a entra no Top 20 da Billboard Hot 100 (Chegou até o número 13). Que também conteve ajuda de seu grande amigo Pharrell, ajudando a ver os melhores arranjos e tons. O segundo single trabalhado foi “Don´t” chegando a 8º posição no Reino Unido. Seu terceiro single trabalhado foi "Thinking Out Loud" (minha música favorita) começou a ser notado lentamente, depois de passar 19 semanas na tabela musical ele simplesmente foi para número um, emplacando assim o segundo número um. Seu mais novo sucesso e "Photograph", foi um  dos clipes mais lindo que eu já vi, mostrando desde sua infância até os dias atuais.


Curiosidades:

Em um vídeo de bastidores de turnê, foi revelado que Sheeran estava trabalhando com os produtores Rick Rubin e Pharrell Williams, no qual mais tarde confirmou que estava contribuindo para o álbum.
O que muitos não sabem que a uma música de Ed na trilha sonora de The Vampire Diaries, sim galera, na terceira temporada ele fez a trilha sonora do amado casal Danlena, a música com o nome de “Kiss” tem uma pegada tão apaixonante que e impossível não gostar da música, mais não para por ai, sua colaboração com trilhas sonoras para filmes ou seriados, ele colaborou também com a trilha sonora do filme The Hobbit: The Desolation of Smaug com a música "I See Fire" e o mais legal de tudo é que ele mesmo compôs todas as músicas, o que é muito raro de ser ver hoje em dia no mundo musical.
Em uma entrevista a uma rádio americana em 2014 assumiu que no início de sua carreira assim que chegou ao EUA dormiu na casa de várias celebridades como a de Jamie Foxx e Jennifer Aniston.
Ele afirma que trocaria toda a sua carreira, fama, dinheiro por um amor de verdade, fala sempre a seguinte frase: “Do que adianta eu ter uma conta bancaria com muito dinheiro se não tenho uma esposa e um filho com quem compartilhar? ”
No Outono de 2013 Sheeran realizou três shows esgotados no Madison Square Garden, em Nova York (com Swift fazendo uma aparição na segunda noite).
Alega que suas músicas não são dedicadas a nenhuma fã que ele e egoísta com as próprias músicas, que e como se fosse o diário dele, fala o que está sentindo, pensando, e achando da situação.
A piada sem graça favorita dele é: Do que você chama um elefante que não significa nada? Irrelefante.
A música que ele sempre canta no karaokê é “Pony” de Ginuwine.
Recentemente ele ganhou um EMA de melhor apresentação ao vivo, competindo com pessoas como Katty Perry e a própria Taylor Swift.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do meu especial sobre esse cantor que veio para revolucionar, e principalmente para ficar, e que conquistou meu coração. <3

Até a próxima pessoal!
Beijinhos!!!



Você vai gostar de ler também...

32 comentários

  1. Olá Kah!
    Que bacana conhecer um pouco mais sobre o Ed! Sou super fã e não conhecia quase nada rs.
    Lembro que estava indo para a faculdade e vi várias meninas com uma faixa na cabeça com o nome Ed Sheeran. Como perto da faculdade tem casa de show, pensei: Quem é esse cara? Depois, para minha surpresa, descobri um cara lindo, com músicas lindas em uma voz linda.
    Ed, namora comigo? Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna,

      Olha namorar com você eu já acho difícil por ele ser MEU marido, kkkk.
      Mas sim ele e incrível, eu o acompanho a alguns anos, e sou completamente apaixonada por ele, daquelas que escuta todo dia os cds dele. kkkk
      Que bom que gostou e conheceu um pouco mais sobre ele, a tanto mais para conhecer que se eu fosse falar tudo que sei dele, ia ser um post por dia da semana. kkkk

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá
    Não conhecia o Ed, estava meio afastada do mundo musical moderno nos ultimos anos só ouvindo músicas clássicas ou flashbacks, alem da trilha de AHS achei as musicas com uma pegada bem romanticas, vou tentar ouvir todas as músicas músicas dele que você deu link para saber se realmente gostei.
    Achei bem legal conhecer um pouco da carreira dele e as curiosidades.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      A que bom que gostou da matéria, espero que goste também das músicas, pois são lindas, e que entre por teamsheeran kkkkk

      Beijos

      Excluir
  3. Ele é muito amor *--*
    Estou louca pra ler o livro dele.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Poise eu o amo, no minimo.
      Quanto ao livro tambem estou doida para ler, porem... o livro caro. kkkk
      Estou esperando diminuir o preço e ele será meu, kkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar dele acredita?! Mas eu vou pesquisar e procurar algumas músicas para ouvir. Vou começar com os singles que você mencionou e ver se gosto. É sempre bom conhecer música nova.
    Um.abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá camila, espero que goste, e que comece a acompanhar a carreira dele, pois ele e incrível.

      Excluir
  5. Eu sinceramente nunca ouvi falar do homem.
    Nem conhecia o seu trabalho.
    Eu vou ver se escuto algumas músicas para ver se gosto de algo, porque normalmente gosto de converter para MP3 o que o pessoal indica para poder conhecer. Enfim....


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh Ed Sheeran é a coisa mais fofa da música pop atual, adoro esse ruivinho Ei, Karine, Sing e Thinking out loud são duas músicas das quais eu escuto pra correr, me animam muito e os clipes são ótimos, apesar de serem completamente diferentes kkkkkk
    Super entendo esse amor de fã, tive um também, mas infelizmente passou com a correria do tempo. Até hoje quando vejo o coração ainda bate forte e eu penso em 1001 curiosidades sobre a vida dele que ninguém faz ideia!
    Bjss flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii querida,
      A que bom que conhece e gosta dele, fico muito feliz com isso, Infelizmente rola muito isso, o tempo passa e a correria e doida e acabamos deixando de lado, mas continuamos a curtir,

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Kah. Conheci o trabalho do Ed Sheeran por, acredito que seu primeiro sucesso, Sing. Após esta música, fui conhecendo muitas outras do cantor e me apaixonei pela melancolia de suas melodias e o tom da sua voz. Perfeito!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kah.
    Eu acho que já vi uma postagem falando sobre ele em outros blog. Mas como não sou muito ligada em musica, quase não conheço cantores e bandas, principalmente os que não são nacionais hehe. Não assisti ACEDE e assisti The Vampire Diaries, mas não lembro da musica citada. Para falar a verdade eu mal reparo nas musicas que tocam nos filmes e nas séries. Mas adorei sua postagem, gostei das curiosidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil, espero que volte sempre.

      Beijos

      Excluir
  9. Oiii!

    Eu acho a voz dele sensacional! E foi uma grande descoberta. Fiquei sabendo quando a DEMI fez um cover dele e eu morri de amores! Ficou lindo, dai fui buscar o original e amei.
    Não sabia 90% das coisas pq não sou muito de ir atrás dele, mas gostei!

    Parabéns pelo post ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o Ed Sheeran e thinking out loud também é minha música preferida *___*
    Amo a música e amo o clip - que ficou perfeito demais!
    Algumas coisas na sua postagem eu já sabia, mas adorei conhecer um pouquinho mais dele. E, ok, pode ser uma piada sem graça mas eu adorei hahahaha

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia esse canto r ao ver teu post eu fui pesquisar sobre ele, adorei a voz e amei as músicas, foi uma ótima dica, só não entendi como eu ainda não o conhecia kkk obrigada por me apresentar, agora ele vai embalar alguns momentos meus =D

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aaah Ed ♥ amo tanto esse ruivinho ♥ Confesso que não gosto muito de "Sing", prefiro as músicas mais calmas dele, como "The a Team" e "Give me Love", são as minhas favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, sempre ouço falarem muito bem do Ed, mas nunca me interessei em ir atrás para procurar saber mais dele, mas fiquei bem feliz em ver o seu post e em poder conhecê-lo mais, ótimo post!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. O Ed é muito amor!!
    As letras dele sempre, sempre combinam com as leituras que estou fazendo.
    Tenho mania de fazer uma playlist das músicas que eu acho que combinam com os livros que li, e em 80% tem músicas dele.
    Além de tudo ele é um fofo...
    Adorei conhecer mais sobre ele, parabéns pelo post.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Oiee.
    Tenho certeza que já ouvi algumas músicas dele e não fazia ideia de que é tão novinho, rs. Ele tem um super talento e com certeza seu sucesso é mais que merecido.
    Parabéns pela postagem

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    Gosto muito das músicas e dos clipes deles, são lindos. Ele tem uma sonoridade e uma voz que não confundo. As parcerias que ele fez foram ótimas. Parabéns pelo posr. Para quem não conhece a música dele vale a pena.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Para ser sincera, acho que a única música que conhecia dele é esta do filme, e gosto muito. Mas nem sabia o nome do cantor, fiquei sabendo agora. Mas adorei o post, porque amo conhecer músicas novas, cantores e bandas novas também. Não é de se espantar que as meninas se derretam por ele, afinal, com aquele par de olhos tão bonitos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já conheço o Ed e adoro as músicas dele. São incrivelmente lindas e viciantes não é mesmo? Não tenho uma música favorita mas uma que eu gosto bastante é Thinking Out Loud, que é perfeita. Amo!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Oiiiie
    Só ouço uma ou duas do cantor e acho uma graça, tenho amigas bem fãs que vão adorar este post ahha vou indicar a elas e adorei as curiosidades

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Legal saber da história dele. Eu posso ouvir Thinking out loud umas mil vezes seguidas sem cansar kkkkkk Adoro!
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz que tenha gostado da listagem, e essa e uma das minha favoritas também não me canso de ouvir. Rsrs

      Volte sempre.
      Beijo.

      Excluir
  21. Olá!
    Eu tenho umas três musicas dele no celular, gosto muito mas acho elas melosas e acabo enjoando fácil. Muitas curiosidades do post eu nao sabia, achei bem legal!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Kah, ouvi a música dele no tempo do filme a culpa é das estrelas, mas gosto mesmo da que era da novela das sete.
    Ele canta muito bem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Olá! AAhhhhh eu amo o Ed!!! As músicas dele são tão gostosas de se ouvir e a emoção que ele passa, e as letras??? Meu Deus!!! O clipe de thinking out loud é lindo e claro a música não podia ser diferente! Amei o post, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii meu bem, obrigada pela visita, espero que volte sempre. E está música e fantástica como tantas outras ne?!

      Beijinhos.

      Excluir
  24. Oi, obrigada pela visita no meu blg!! Quanto a TAG, fique a vontade para responde-la.... depois só me manda o link para eu ler, né!! rs

    Nossa, eu agora cantores\bandas novos, com certeza vou pesquisar e ouvir mais músicas deste cantor! Obrigada pela dica e seu blog também é muito lindo, parabéns!!!!

    Bjos

    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir

//]]>