É impossível não ler esse livro e não pegar a referencia de Romeu e Julieta, duas famílias que se odeiam mais do que tudo, uma disputa bem da acirrada e claro, um casal que se ama mas que por conta da família não fica junto, e na verdade nem quer dar o braço a torcer e assumir o amor que sente. É, talvez eles sejam mesmo “Quase Rivais”.
Titulo: Quase RivaisAutor(a): J. SterlingEditora: Faro EditorialPáginas: 160Ano de Publicação: 2020Gênero: RomanceNota: 4/5Obs: Livro cedido em parceria com a editoraSinopse: Suas famílias são inimigas... Masserá que é possível resistir a umalouca paixão?James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepiacada vez que esbarra com James... a combinação seriaperfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois sãoconcorrentes no trabalho.Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica odesejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como?J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maiorhistória de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, háalguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?
Vamos conhecer nessa história James e Julia, vizinhos desde que nasceram tinham tudo para serem grandes amigos ou quem sabe algo a mais, porem isso não vai acontecer, não com os pais que ambos têm. O fato é que a família de ambos vem de uma linhagem de vinhos e sempre trabalharam com isso, com vinhedos mais do que famosos e cada vez mais expandindo, mas em algum momento desses anos essas famílias construíram uma rixa que juraram nunca se misturar mas sempre se odiar.
Bom, isso não funciona muito para James já que desde criança nutre sentimentos por Julia e tudo que ele queria era uma chance, viu ela crescer e se torna uma ótima empresaria no ramo de vinhos assim como ele, nunca conseguiu se conectar a fundo com qualquer relacionamento porque sempre tinha Julia em seus pensamentos, não que seu melhor amigo não infernizasse ele por isso mas ele nunca teve coragem de enfrentar toda essa história louca entre famílias e falar as claras com Julia.
Julia se tornou uma empresaria de renome no meio dos vinhos, sua família apesar de tratar como uma mera funcionária, o que confesso, é horrível da parte do pai dela a forma como é tratada, ainda assim ama o que faz, não se vê fazendo outra coisa na vida, então acaba que os sentimentos que cultiva jamais poderão ser expostos, já que eles são o seu amor por James. É uma confusão sem limites do qual ela não sabe e também não quer resolver. Mas os planos de James se tornam outros quando ele depois de uma situação bem tensa consegue marcar um encontro com Julia e de uma vez por todas ele quer assumir seu amor e acabar com essa rixa absurda que dura mais de 40 anos nas famílias.
"Por que meu arqui-inimigo tinha que ser tão lindo? E por que eu estava atraída pelo único homem com quem eu não podia ficar? A vida não era justa."
O livro é bem curtinho, juro que até tomei um susto quando recebi e vi sua finura, mas lendo pagina por pagina vi que foi tudo como tinha que ser, James e Julia realmente é uma espécie de Romeu e Julieta contemporâneo e fica impossível não se encantar. Confesso que apesar do livro curto meu estoque de vinho foi prejudicado, pois eu sendo uma grande amante de vinhos só podia me ver bebendo enquanto lia. E ual eu adorei. A leveza que tudo se desenvolve é surpreendente.
“Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra o seu coração, está decepcionando a si mesma.”
Apesar de ter odiado o pai de Julia por um momento e achar ridículo o motivo do qual essa rixa foi gerada (acredito que todos ao descobrir também achou isso) fiquei com muita raiva como ele a trata, a própria filha, só para ter mais e mais lucro, ainda bem que logo isso é resolvido e não só isso como podemos também ter um vislumbre do que será o futuro de todos os personagens, e eu já fico imaginando o que acontece com todos.
Não é meu primeiro contato com a autora, e sinceramente, não será o último, eu anseio por mais livros dela como nunca, pois a forma leve do qual ela consegue levar seus personagens, um romance nem muito exagerado e nem muito leviano é lindo, ela escreve o romance como tem que ser, sem complicações externas, apenas o amor e problemas de cada dia, e eu adoro isso, espero que a linda da Faro tenha mais livros engatados dela, pois já tem meu endereço, é só mandar pois sabe que será lido todos, linha por linha, simplesmente amei.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário