2 de jul. de 2020

Proposta Irrecusável - Heidi McLaughlin - Bookmarks


Sabe aquele livro que você está com a expectativa a mil e não sabe ou tem medo que não seja alcançada? É, eu sempre passo por isso, as vezes me frustro as vezes não. Então quando peguei “Proposta Irrecusável” eu senti esse medo novamente, e quando fui ler.... Digamos que não esperava sentir tudo que senti. Vamos conversar um pouco sobre ele então. 

 
Título: Proposta Irrecusável 
Autor(a): Heidi McLaughlin
Editora: Bookmarks
Páginas: 292
Ano de Publicação: 2020
Gênero: Romance 
Nota4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Não chamam aquela rua de Strip à toa...
Morando na Cidade do Pecado, Finn McCormick costuma ter encontros casuais, mas a última pessoa que ele espera encontrar perdendo muito dinheiro no cassino é uma ex-namorada da escola. Embora Macey Webster esteja visivelmente com pouca sorte, ela continua uma gata e está vestida como uma stripper... porque é uma. Entorpecido com uma mistura de luxúria, piedade e compaixão, Finn se oferece para pagar as dívidas de Macey se ela sair com ele... e fizer o que ele quiser entre os lençóis.
Macey veio a Vegas só por um motivo: ganhar dinheiro. Ela tem uma filha pequena para criar e as gorjetas são bem maiores em Las Vegas. Mas quando perde tudo o que ganhou no blackjack, seu anjo da guarda é o garoto rico que roubou seu coração e nunca mais a procurou. Embora Macey adoraria dizer não a Finn, ela não pode se dar ao luxo de recusar sua proposta... e logo ela está se divertindo muito mais que gostaria de admitir.
Macey está acostumada a exibir seu corpo, mas vai precisar de muito mais coragem para exibir sua alma.


Vamos conhecer a história de Finn e Macey, duas pessoas que não poderiam ter vidas mais distintas uma da outra, enquanto Finn é um magnata dos cassinos em Las Vegas, Macey é uma stipper em sua cidade e está desesperada por dinheiro. Imagina quando ela decide fazer uma viagem a Vegas por uma semana para conseguir mais dinheiro, porque afinal, ela só faz o que faz para conseguir mudar de vida e consecutivamente mudar a vida da filha que tem. E acredita que em Vegas irá conseguir a quantia necessária pra dar uma virada e tudo ficar melhor. 

Quando está prestes a ir embora de sua jornada ela decide entrar em um cassino aleatório para quem sabe assim dobrar a quantia que tem, o que ela não esperava era perder absolutamente tudo que tinha. Cada tostão que conseguiu juntar dançando por uma semana foi embora, e para piorar tudo ela dá de cara com a ultima pessoa que ela gostaria de ver em sua vida: Finn. Em um desespero absoluto ela sai correndo e ele vai atrás dela e sem saber verdadeiramente sua história lhe faz uma proposta impossível de se falar não. 


O que o Finn não gosta muito de mencionar é que ele já conhece Macey desde a época da escola, por serem da mesma cidade ele sabia exatamente quem era ela assim que bateu o olho, e memórias do passado surgiram, e naquele momento ele precisava de uma companhia por alguns motivos de trabalho, vendo a cena, seu desespero e tudo que ela estava passando, não se importou de lhe oferecer que ela fosse sua acompanhante por pouco menos de uma semana. Se ela aceitasse ele daria o que ela mais precisava no momento. 

Bom, eu não vou me aprofundar mais na história, até porque não quero soltar os famosos spoilers, o que posso falar e que amei muito a leitura, uma escrita leve, simples, uma releitura de um dos filmes que eu mais amo: Uma linda mulher. Confesso que um certo segredo da história para mim foi um tanto obvio mas não atrapalhou minha leitura nem nada o gênero, na verdade só me deixou mais ansiosa para poder chegar ao fim e ver o desdobramento de tudo. 

"Olho para ela toda vez que tenho uma oportunidade, me perguntando se essa é a mulher que eu deveria ser se alguém tivesse dado um pouco mais de atenção a ela no ensino médio." 

A problemática da história não foi uma problemática de fato, foi algo simples até de se resolver. Bem sessão da tarde? Mas que mesmo assim é apaixonante. Por conta da profissão de Macey pode até chegar a achar que é um livro carregado em cenas de sexo ou similares, até eu achei. Mas não, temos sim cenas picantes, mas a forma como foi escrita em momento nenhum foi de maneira mais intensa foi de uma maneira leve e fluida que lendo se nota que fazia parte de tudo. 

Eu realmente adorei esse livro, quando sentei pra ler dei pequenos surtos, pois tinha um tempo que não pegava um livro que eu fluísse tão rápido e tendo isso com essa história eu simplesmente amei, só posso dizer isso. Recomendo muito o livro para que procure uma escrita leve e fluida, pois eu sei que vai gostar muito de cada detalhe. 

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário