26 de mai. de 2020

Pistas Submersas - Maria Adolfsson - Faro Editorial


Olha eu aqui me aventurando, então, provavelmente essa vai ser uma resenha um tanto diferente, considerando que eu sai da minha zona de conforto e não sei bem ainda o que sentir sobre isso. Hoje foi falar bem brevemente o que achei de "Pistas Submersas" espero que gostem. 

Título: Pistas Submersas
Autor(a): Mari aAdolfsson
Editora: Faro Editorial
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2020
Gênero: Suspense
Nota: 3,5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora.
Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel... Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém. Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970... Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina
Sabe aquela coisa que sempre falamos do tipo:” Pior não fica”? Foi isso que a Inspetora- Detetive Karen Eiken Hornby achou quando acordou com uma baita ressaca, de um dia anterior do qual ela não lembra direito e para piorar ao lado de uma pessoa que ela jamais imaginou que poderia acontecer, Jounas Smeed. E para piorar é seu chefe de departamento. Pois é, tudo isso após o Festival das Ostras que é um evento bem famoso nas ilhas de Doggerland, que eu particularmente adorei poder conhecer, não fazia ideia da sua história.


Bom, depois de uma baita ressaca como eu já disse e de acordar ao lado de quem não devia ela acha brevemente que vai entrar de férias, mas seus planos são mudados quando é chamada para solucionar um caso que ela nunca imaginou na vida, ocorreu um assassinato, até ai “tudo bem” mas o cadáver é quem realmente assustou nossa protagonista, pois é nada mais nada menos que a ex-esposa de Jounas. É de deixar qualquer um doido imaginou. Não só porque ela acordou na cama com o novo “viúvo”, mas porque também não se lembra de absolutamente nada, ela simplesmente não faz ideia de como parou na cama com ele. E muitas perguntas são levantadas e muitas respostas inexistentes. 
“Teria ela tornado tão miserável a vida de alguém a ponto de fazer essa pessoa perder o controle? Ou será que ela sabia de algo que representava uma ameaça para alguém?”
Em uma tentativa louca de solucionar o caso sem que todos saibam que o álibi de Jounas é que estava na cama com ela, Karen fica mais focada do que nunca para achar o verdadeiro culpado e se livrar o mais breve possível do caso, mas ela não imaginava mais uma vez se chocar com um caso que ocorreu a 40 anos atrás em uma comunidade Hippie e não conseguia prever a importância daquele fato tão antigo em um caso tão novo, o que é? A vai ter que ler para descobrir. 


Quando eu vi o lançamento desse livro de primeira eu não me interessei, na verdade todos sabem que eu sou a mulher dos romances, não é? Pois bem, não sei porque decidi me desafiar mais uma vez em aventuras por gêneros que não me atraem. Mas não vou falar que não gostei desse livro, sim eu gostei, e acredito sinceramente que para os fãs do gênero será uma leitura bem interessante, temos dois casos um atual e outro a 40 anos atrás, temos visões do passado e do presente e uma incógnita de porque tudo isso se conecta. 

Acredito, ou melhor, tenho certeza que continuarei sendo uma garota dos romances e a Jess (minha colunista) a garota dos Thriller, suspenses e afins. Então Andrea, Déa queria, me desculpe, não deu, apesar de ter gostado ainda amo meus romances muito mais. Kkkkk

Sério, os capítulos são curtos, a história fluida, então quando você começa não consegue largar facilmente, isso eu garanto, então como eu disse, repito, se é fã do gênero Pistas Submersas é uma ótima escolha de leitura, fora a diagramação que como sempre está um arraso. Recomento com uma leve surpresa comigo mesma. Por favor, coloquem ele em sua lista de leitura não vai se arrepender. 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário