Sabe aquele livro que você está enrolando porque não sabe, mas está enrolando, o que é um tanto irônico já que ama livros com Duques? Pois foi exatamente o que eu fiz com “Amor de um Duque”, mas quando eu comecei, bom, digamos que em um dia o amor já estava lido e sendo absorvido, agora vamos conversar sobre esse amor, que tal?!
Título: Amor de um Duque
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
Aqui a gente vai conhecer a história da Gillie Trewlove, que é mencionada no livro anterior mas não teve tanto foco obviamente, aqui vamos entender como uma mulher daquela época se torna dona de uma taverna e o também as dificuldades que ela passa para manter esse ambiente, porque nem tudo é flores.
Como seus outros irmãos que ainda estamos conhecendo ela foi abandonada ao nascimento e mesmo que não assuma tem uma tristeza muito grande por conta disso e também mesmo que fale que não se importa com o que os outros pensam dela ela se importa sim, ainda mais quando do nada um homem misterioso aparece em um beco próximo a sua taverna e está sendo assaltado, acaba que sem querer ela salva o homem e em uma preocupação de salvar sua vida ela o leva para dentro de sua casa, não imaginando o quanto sua vida vai mudar por conta desta ação.
Eis que o Duque de Thornley ou simplesmente Thorne não está em um dia muito fácil, ele acabou de ser abandonado no altar e sai em busca de sua noiva nas ruas mais perigosas de Londres sem levar em consideração nas implicações que podem ocorrer aquela atitude. Depois de ser assaltado, espancado e muito mais coisas ele imagina que ali é o seu fim, que não tem mais volta, ele podia contar com tudo menos com uma pessoa salvando ele. Imagina então quando ele acorda em um ambiente totalmente diferente, em uma cama que nunca imaginou estar e sendo cuidado por uma mulher totalmente singular para sua visão.
"Como essa mulher conseguia fazê-lo ansiar e sentir necessidade de coisas que ele sempre havia considerado como vontades de um tolo?"
O mundo dá voltas, ele está a procura de sua noiva fujona que não deixou quaisquer rastro e se depara com uma mulher que mexe com ele de maneiras que nunca imaginou que aconteceria. Duas pessoas de mundos completamente diferentes e que acabam se juntando para que ele obtenha o que desejou: achar sua noiva e quem sabe resolver os dilemas de sua vida. Ele está preparado para tudo, ou quase tudo, já Gillie não ia medir esforços para ajudar aquele homem, só não contava em se apaixonar por um homem de um mundo tão diferente do dela.
Como eu disse, eu demorei muito para ler esse livro, enrolei até não poder mais, porem quando comecei fui capturada imediatamente, Lorraine tem uma leveza e uma fluidez em suas palavras que poucos autores tem domínio de tal. Temos sim o velho e bom clichê mas são as pequenas diferenças que tornam tudo muito melhor.
Pois aqui não temos uma menina que está debutando e está atras de um marido, muito pelo contrario, temos uma mulher que está conformada com o que tem na vida, e feliz até com tudo que tem e não se vê casando, tendo uma família nem nada dentro do padrão, afinal, ela não queria perder sua taverna principalmente, já que naquela época a mulher não tinha direito a nada, ou seja, se um dia ela se casasse tudo aquilo que ela lutou a vida toda se tornaria de seu marido e isso para ela era impossível de acontecer.
Em contra partida temos um homem, um Duque que está atras de uma noiva, precisa casar para ter seu herdeiro e não sabe bem o que quer da vida, muitas das coisas foram impostas para ele e chegou o momento de decidir se iria cumprir aquilo que estava sendo imposto ou se ia gerenciar sua vida como bem quisesse. Então no meio disto tudo ele tem que se descobrir, tem que rever suas valores e achar o que vale de verdade em sua vida e lutar por isso.
"Um homem tem sorte se, uma vez em sua vida, uma mulher o fizer se sentir um rei. Gillie o fazia sentir que era muito mais."
A junção de ambos foi muito legal de poder acompanhar, a descaracterização da moça em perigo, ou virginal que precisa ter cuidado foi muito bem elaborada nessa história, teve momentos que eu achei que o homem era mais frágil do que a mulher, tá muitas vezes, e foi muito legal notar isso, nossa autora tem um dom por assim de dizer de invertes as histórias, colocar seus personagens em situação que nem sempre estamos acostumados a presenciar, então eu recomendo muito essa leitura.
Está sendo uma série que estou amando poder acompanhar, não imaginava que seria tão sensacional como está sendo. Claro que eu conhecia a autora de outras obras e sabia que ela era maravilhosa, e não que esse seja o meu top 1 de todos que eu já li, mas sem dúvidas é um que eu recomendo demais para todos os apaixonados pelo gênero, porque no fim não tenho duvidas, vai querer esse Duque em sua vida. Será mais um que vamos nos apaixonar e não deixar ninguém colocar defeitos.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário