8 de jan. de 2016

Resenha: Encontrada - À Espera do felizes para sempre

OI meus lindos tudo bem? 
Sabe aquele livro que você pega e se pergunta, o que será que a louca da personagem aprontou agora? Pois bem eu passei por isto com Encontrada, vamos conferir?!



Titulo: Encontrada - À  Esperança do Felizes Para Sempre
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Página: 476
Ano de Publicação:
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor. (SKOOB) 


Como a sinopse já fala, Sofia consegue volta ao século 19, para os braços de seu grande amor Ian, achando que agora sua vida vai se resolver, e que finalmente terá seu felizes para sempre, fica totalmente relaxada e se metendo em confusão até o dia do casório, afinal... Sofia não é Sofia se não se meter em confusão não e mesmo?

Ao longo que vai se passando os dias ela vai notando que ser a Sr. Clarke não será tão simples, afinal sem senhora ela quer ser, uma tia enxerida, que quer de todas as maneiras arruinar seu casamento, um mistério que percorre na cidade, que curiosa como ela é tenta descobrir de todas as maneiras. E Ian sendo Ian tenta esconder dela ao máximo no intuito de não preocupar Sofia. 



Como já diz a sinopse, a única pessoa que realmente pode arruinar tudo em sua vida, em seu casamento, e a própria Sofia, sua insegurança, seu medo de estar arruinando a vida até de sua cunhada, se torna seu pior inimigo, mas isso e uma coisa normal né gente, sempre somos nosso próprio inimigo em algum ponto de nossas vidas. 

"- E nenhuma delas me faria feliz nem mesmo por cinco minutos. Será que ainda não deixei isso claro? - Ele liberou meus lábios e acariciou a lateral do meus rosto. - Eu não quero alguém que tenha boa família, fortuna, conexões. Eu quero você."

Confesso que senti esse livro enrolar um pouco a história, não que eu não tenha gostado de acompanha os passos dia a pós dia deles, só que chega uma hora que preferimos que tudo ande em macha rápida não e mesmo? Pois senti isso com Encontrada, chega um momento que dá para notar que não a necessidade de ser tão explicativo.  Pode perfeitamente ser mais objetivo e mesmo assim não irá perder o encanto do livro. 

Suas doses de humor não são perdidas em momento algum, a alface como citei na resenha de Perdida continua presente, e me matando de rir e atormentando a querida Sofia, mas fazer o que se é engraçado né? As trapalhadas que Sofia acaba tendo até mesmo enrascadas com pessoas como ela, Ian e o pobre padre da cidade, me fazia ter dores na barriga de tanto rir. 



No início até que não gostava do padre, até eu ver o quanto ele foi misericordioso com a Sr. Clarke, notei um bom crescimento de muitos personagens dentro da história, pensei que talvez seja por isto que a Carina e tão minuciosa com os detalhes. Claro que o foco ainda e a Sofia e o Ian, mas não esquece em momento algum dos outros, só a partir daí ela já me conquista. 

"A diversão em seu rosto desapareceu lentamente, sendo substituída por alarme. Ele ergueu a vista para o céu, como se procurasse algo ou pedisse ajuda, E foi ali que eu soube. Alguma coisa ia mal, e ele não pretendia dividir suas preocupações comigo. Ian escondia algo importante de mim."

A capa do livro segue muito similar com a capa do primeiro livro, com uma pequena alteração de posição somente, ainda assim chama a atenção, as páginas amareladas, como sempre ganhando meu coração, estão sim presentes e isto e ótimo, pois sabemos como ela e gostosa para ler, a revisão, diagramação, eu não tenho do que reclamar, sempre tudo muito bem caprichado, sempre penso que isso eleva já o livro a um patamar positivo, afinal ninguém merece ler um livro cheio de defeitos não e mesmo? 



Claro que eu recomendo este livro, para quem leu minha resenha de Perdida, sabe o quanto me deliciei com o livro e estava ansiosa para começar Encontrada, e agora mal vejo a hora de começar Destinado, que é o mais novo lançamento da querida Carina, agora na versão do meu amado príncipe Ian Clarke <3 (Adoro as histórias na versão do cara, não é top gente?!) 

Bom e isso meus amores, espero que tenham gostado, em breve volto aqui para contar sobre Destinado, e espero amar tanto quanto amei os dois primeiros, deixem aqui suas opiniões são sempre mais do que bem vindas claro. 

Beijos meus amores e até a próxima. 



40 comentários:

  1. Ahhhhhhhh essa é a minha próxima leitura!

    Eu não deveria ter lido a tua resenha agora mas pensei "que se danem os spoilers...eu gosto mesmo!"

    Mas...não tinha nenhum ódio mortal de ti agora....kkkkk)

    Tua resenha só fez aumentar a minha ansiedade de ler logo...ah o alface!!! Gente eu não como mais isso não....

    Adorei a tua resenha, trás muita informação sem spoiler, sem tirar as surpresas que teremos ao ler!!!

    Parabéns!!!!

    Bjs amigaaaa....vou correndo ler o meu *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK
      Ai amiga você me mata de rir sério, já falei pra ler logo este livro, logo logo terá Destinado aqui, e eu não terei dó nenhuma, kkkk.
      Alface foi cortado da minha vida e absoluto, e jamais colocaria Spoiler na resenha, apesar de ser uma máquina de Spoilers pessoalmente, não iria estragar a resenha né? rsrs

      Beijos querida. :*

      Excluir
  2. Olá dona Kah,

    eu amoooo Carina, ela tem uma escrita que flui com facilidade.
    Li Enontrada e fiz resenha lá no blog, ganhei de presente Destinado e devo começar o mais breve possível!!!
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, Kah,
    menina nunca li os livros da Carine Risse e falam tão bem desses.Quem sabe um dia tenha oportunidade de ler esses livros da autora. Já que falam tão bem deles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii Helana,

      Espero que tenha a oportunidade logo, pois e uma leitura deliciosa, sei que vai gostar. :)

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, sempre ouço coisas ótimas a respeito dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Quel

      Espero que tenha esta oportunidade logo, pois e uma otima leitura, e não vai se arrepender em momento algum.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kah! Eu li o primeiro livro, gostei muito, achei o enredo bem diferente e único. Ri das trapalhadas de Sofia e me apaixonei por Ian. Qdo fiquei sabendo da sequencia da historia, confesso que, diferentemente de muitos leitores, fiquei frustrada. Não esperava uma continuação. Não li, tão pouco marquei como desejado. Agora, lendo sua resenha, confesso que senti um pouco de vontade de ler, saber afinal qual será o fim desse casal.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bia,

      Leia apesar de achar a mesma coisa que você em alguns aspectos o livro explica algumas coisas bem interessando sobre muitos personagens vale muito a pena conferir. Espero que se de a oportunidade.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Eu sou muito fã da Carina. Mas ainda não conseguir ler o 3°livro dessa série, rsrs, adoro a escrita dessa mulher e espero que ela lance mais livros. Outro livro que parece ser bem legal dela é Procura se um Marido. Eu comprei o meu, mas ainda não chegou. Estou mundo ancisso pra começar a ler
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii

      Então Destinado sai mês que vem sem falta, eu tenho os três e somente eles, e todos autografados, espero poder compra Procura-se um Marido logo, pois muitos elogiam ele, quem sabe eu me apaixonei por este também né?

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, e não tinha conhecimento deses livros, mas só pelo fato de falar em outra época, eu já me interessei bastante!!! Pelo jeito a gente se encontra mesmo nesse livro!!! Sério preciso leeer!!
    Olha seu blog é lindo, de um bom gosto adorável! Amei mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gi
      Obrigada pela visita, e sim nos encontramos totalmente nestes livros, espero que leia URGENTEMENTE e que o ame por completo.
      Quando ao Lay do blog, muito obrigada pelo elogio queria <3

      Beijos

      Excluir
  8. Oiii!

    Eu tenho a teoria de que em algumas.séries o segundo volume é apenas para encher linguíça, coisa que eu odeio. Mas quando gostamos dos personagens ou escrita da autora, nós damos uma chance para obra.
    Gosto quando há citações dos livros anteriores.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aninha
      A eu também fiquei meio receosa de ler esse livro como disse na resenha, mas não me arrependi, mal vejo a hora de começar a der Destinado na verdade, que e a versão dele na história, e eu amo a versão masculina, rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi. eu gostei de sua resenha, quanto aos livros da autora, eu já conheço a escrita dela, mas não curto muito. Sobre a questão do livro ser enrolado em determinadas partes da história, é o que tenho sentindo nas trilogias e séries, muitas coisas desnecessárias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Obrigada por ter comentado e por ter gostado da minha resenha, e muito bom sempre lermos isso não e mesmo? Infelizmente histórias que estão se prolongando muito acaba ficando assim mesmo e inevitável, penso que mais vale um único livro ótimo, do que vários ruins. Não que esse seja, jamais, eu adorei, mas e somente seguindo sua linha de raciocínio.

      Beijinhos

      Excluir
  10. Olá!

    Nunca li nada da Carina, mas se eu lesse, não começaria por esse. Não curto romances de época, mesmo sendo engraçados - como me pareceu ser essa série - enfim, não fazem meu gênero. Mas espero que você consiga ler Destinado e trazer a resenha para nós.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Karine. Tudo bem?

    Cada resenha que leio de Encontrada eu fico ansiosa e com muita vontade de lê-lo. Eu li apenas o Perdida e fiquei apaixonada com a história. Eu preciso comprar essa trilogia, porque eu não tenho nenhum livro dela, quando li eu peguei ele emprestado, porque recomendaram tanto que fiquei até cismada se realmente a história era boa, no final eu agradeci demais a dona do livro. Pena que ela também não tem a continuação.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii Kênia,

      A eu comprei os três de uma vez, a Carina estava aqui em Brasília e eu queria todos autografados, e acabei comprando, não me arrependo nem um pouco mesmo, e sei que você também não vai, então leia, leia que eu sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  12. Kah, eu ainda nem li o primeiro livro, mas só escuto elogios e de como é divertido.
    Sofia parece ser bem doidinha, mas acho que eu iria gostar de ler sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deb,
      A minha querida, leia, eu sei que vai se apaixonar, não tenho duvida alguma sobre isso.

      Beijos

      Excluir
  13. Sua resenha está ótima, quer dizer, o que eu li dela. Eu estou super interessada em ler Perdida. Eu quero muito mesmo, então quero surpresas, li por alto e está maravilhosa.
    Não li sua resenha de perdida, mas vou procurar para saber o que você achou do livro.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rachel, que bom que quer ler, sei que vai gostar.
      Procure mesmo a resenha de Perdida, ela esta linda.

      Beijos

      Excluir
  14. Oie
    eu já li um da autora e curti muito mas ainda não li nenhum do Perdida e faz o maior sucesso, preciso ler pois adorei a escrita da autora e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,

      A fico muito feliz de ter gostado da minha resenha, e de querer ir ler os livros, leia mesmo, eles são ótimos vale muito a pena mesmo, sei que não vai se arrepender. :)

      Beijos

      Excluir
  15. Oi!
    Morro de vontade de ler esse livro, mas não li nem Perdida ainda, quem dirá encontrada, rsrs.
    Sua resenha ficou ótima, e o melhor é que vc não deixou escapar spoilers do primeiro livro. Bjs!

    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nina,

      Que bom que gostou, espero que leia logo, pois e uma ótima leitura.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Kah!
    Ainda não cheguei a ler perdida, mas conheci a carina rissi e ela parece ser uma excelente pessoa, e uma ótima autora pelo o que já ouvi falar. Quanto ao próximo livro ser na visão do ian...... eu preciso ler perdida e encontra antes disso kkkkk Espero que a capa seja ele lindo e brilhante!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa,
      Olha então corre porque logo logo terá a resenha de Destinado, a capa e linda isso lhe afirmo, eu também a conheço, tenho todos os livros dela autografado, ela e um amor lhe garanto.

      Beijos

      Excluir
  17. Gostei bastante desse livros, mas mesmo assim ainda esperava um pouco mais da Carina eu achei que o Encontrada ficou faltando alguma coisa.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso que tem Destinado, o mais novo lançamento dela, eu não tive essa impressão sobre o livro, mas leia Destinado que sabe ela passa né?

      Excluir
  18. Oie Kah!
    Sou hiper mega fan da Carina, amo a série perdida. Acho Sopia um sarro e Ian um príncipe. Esse livro talvez tenha sido um pouquinho maior do que deveria, mas mesmo assim é incrível!
    Adorei sua resenha, e tenho certeza de que amará Destinado. Pois você irá se apaixonar mais ainda por esse lindo do Ian.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      E realmente Ian me seduz, eu falo que ele e meu BoyMAgia kkkk
      E uma das minhas favoritas também.

      Beijos

      Excluir
  19. Me deu muita vontade de ler os dois livros. Adoro essas doideiras amorosas, viagens no tempo. Vou acrescentar à lista de leituras futuras. Amei as capas e a sequência dos títulos, realmente me entusiasmei com a série.

    ResponderExcluir
  20. Olá Karine,
    Não sei por que personagens medrosas e inseguras me cansam e desculpe não concordo que a pessoa que é seu próprio inimigo seja normal, acontece, mas, não considero normal, desculpe a sinceridade. Claro, que muitas vezes por ansiedade metemos os pés pelas mãos como diz o ditado.
    Voltemos à Sofia, o que compensa a insegurança dela e me fez desejar ler o livro foi o fato de você ressaltar que ela é engraçada e atrapalhada, amo isso. Hahaha.
    Karine, adorei a sua resenha e até ri com ela pensando nas risadas que vc disse ter dado, me convenceu, quero ler PERDIDA logo e perder nas risadas, pois amo as tramas que me deixam bem por conter bom humor e uma boa história.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania,

      Poise ri muito com esses livros, espero que leia, e que se divirta assim como eu e diverti.

      Beijos

      Excluir
  21. Eu amo essa série e toda vez que leio uma resenha me dá vontade de reler... Não sei se o meu amor é tão grande a ponto de não ter obervado pontos negativos,mas não achei a trama explicatia demais em momento algum... mas acho que isso é muito pessoal mesmo e cada um percebe de um jeito.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pose, e de pessoa para pessoa, mas mesmo assim eu amei a história.

      Beijos

      Excluir