8 de out. de 2018

Resenha: Louca por você


Hey gente, e ai que tal hoje conversar sobre um livro que eu estou protelando a uma era leitura e enfim eu fiz. Não imaginei que iria ler tão rápido, mas em uma manhã a leitura já estava completa e eu estava com mil coisas passando na cabeça ao finalizar, hoje nós vamos conversar sobre “ Louca por você”. 


Título: Louca Por você
Autor(a): A. C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 208
Ano de Publicação: 2014
Gênero: New Adult
Nota: 3/5
Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?
Vamos conhecer aqui a historia de Julie, uma bela e jovem menina que tem dois grandes sonhos, o primeiro? Se tornar uma grande cantora. E o segundo sonho? Ser enfim notada pelo seu vizinho/ melhor amigo/chefe. Sim gente, ela tem um enorme sonho de enfim este homem que tem tanta importância em sua vida consiga nota-la não somente como uma menina que cresceu, mas como uma mulher que é completamente apaixonada por ele.

O boy da vez é o Daniel, como eu disse agora há pouco ele é praticamente tudo na vida de Julie, e um galinha nato, sempre com uma mulher a tira colo vê Julie realmente como alguém que precisa de proteção e não como uma possível mulher, até que algumas atitudes dela fazem com que ele olhe para ela com outros olhos e entendam que ela cresceu, e que talvez, só talvez, algum sentimento que ele ocultou sem nem perceber possa existir por ela.

“Não sei o que essa mulher fez comigo. Não posso ouvir a voz dela, que me sinto possuído. Quando ela tenta se explicar, não vejo mais nada na minha frente. Sinto-me tomado por um desejo enlouquecedor, algo que eu nunca senti por ninguém.” 

Confesso que estava protelando ao máximo a leitura desse livro, não sei por que, mas apesar de querer muito ele na minha estante quando eu obtive não fiquei “sanguinária” para ler, sendo assim enrolei ao máximo.  Mas como eu estava passando por uma seca na leitura decidi pegar ele para ver se conseguiria desenvolver, e até que sim, li em uma tarde, mas fiquei um tanto decepcionada.


Eu amo clichê já frouxei de falar isso, mas essa história para mim foi mais do que desnecessárias várias e várias coisas, não me importo com livros previsíveis, não mesmo, até gosto quando estou de ressaca ler livros previsíveis, mas esse se tornou até demais, com personagens que tomavam atitudes de adolescentes sendo que estavam já na casa dos 25/30 anos. Talvez seja eu que em uma tentativa de sair da ressaca tenha sido muito critica, mas apesar da leitura ter sido fluida pois a autora tem sim uma escrita bem fluida, me irritou bastante, e eu fiquei dividida entre continuar ou não os próximos livros, até que conversei com uma amiga que já leu todos e disse que o segundo é melhor, tem mais história.

"Ela fez uma bagunça completa em mim que, estranhamente, faz todo sentido do mundo"

Pois esse casal para mim se mostrou sem muito conteúdo e sem muita química, o clichê ficou um tanto (muito) exagerado e as birras principalmente da Julie me irritaram ao extremo, uma das atitudes que ela tomou no final me fizeram querer entrar no livro e esmurrar ela absurdamente. Então gente, clichê é bom, mas infelizmente a autora errou muito neste, pelo menos a meu ver, mas eu sei que muitas pessoas amam de paixão essa história, e eu pretendo como já disse finalizar, mas não estou com expectativas para serem superadas.

Se você gosta de um new adult e se gosta de uma leitura descompromissada “Louca por você” é uma ótima pedida.  Mas posso recomendar que não vá com muita sede ao pote, pois pode se decepcionar como eu me decepcionei.


5 comentários:

  1. Nossa eu acho muito ruim quando o casal não tem química neste tipo de livro, perde praticamente toda a graça da história né. Também não tenho problemas com clichê quando é na medida certa, às vezes a história simplesmente não funciona.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro e que não fiquei com muita vontade de ler. Ainda bem que foste sincera.

    Eu não gosto nada de clichés, por isso esse excesso não iria dar para mim. Que pena que o conteúdo ficou aquém das expectativas…

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro linda. Mas acredito que se eu desse uma chance para essa leitura, iria me incomodar com os mesmos pontos que vc abordou. Eu gosto de clichês e não me importo com isso, masnão sentir química entre os personagens, fica difícil né rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine! Tudo bem?
    Li esse livro tem bastante tempo e na época não me agradou muito pelos mesmos pontos que você, principalmente a questão sobre a maturidade da personagem. Li até o final e pra mim o que salvou foi a trilha sonora e o amigo gay dela (que eu amei).
    Gostei bastante da sinceridade na sua resenha!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que não tenha sido aquela coca-cola toda. Eu tenho o livro, inclusive autografado, mas não o li ainda. E quando for fazer isso, lembrarei de seu conselho.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir