16 de ago. de 2018

Resenha: Mais forte que o sol


Tinha tempo que eu não lia nada da Julia Quinn viu, apesar de ter alguns livros dela para ler eu ando com outros mais críticos então já viu né, mas eu dei uma pausa e fui ler um que estava me deixando muito ansiosa para a leitura, ao ponto de ler fora da ordem correta. Vamos lá então. 

Título: Mais forte que o sol
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Imagina você estar em uma estrada próxima ao seu vilarejo e do nada ver um homem caindo encima de você, mais especificamente aos seus pés, o que você faria? Estou perguntando isto, pois é exatamente isso que acontece com Ellie e ela fica mesmo que por um breve momento sem saber o que fazer. Mas não se preocupe é um momento muito breve, pois assim que ela reconhece o tal homem caído a seus pés ela já fica bem da armada para se defender.


O homem em questão é um famoso libertino e Conde do condado do qual ela reside, Charles Wycombe, um homem que como já podemos imaginar é muito atraente e na verdade não está nos seus melhores dias, na verdade ele está em um péssimo dia. O que acontece para isso? Simples, dentro de quinze dias ele estará fazendo 30 anos e vai perder toda sua fortuna se não estiver casado. E depois de tentar muito resolver esse problema sem enfim casar ele vê que não tem mais saída a não ser se casar. 

“— A senhorita soa experiente nessa questão.— Costumo resgatar todo tipo de animal ferido. Cães, gatos, pássaros…— Homens — completou ele. — Não. O senhor é o primeiro. Mas não imagino que seja muito diferente de um cachorro.”

O que mais surpreende Ellie é que em um curto espaço de tempo em que um conde cai a seus pés, ela o ajuda no fim ela recebe um pedido de casamento. Sim, o nosso Conde dá uma boa olhada nela e decide que ela seria uma ótima esposa para ele, já que não está com muito tempo para ficar procurando. Uma proposta um tanto louca, mas que deixa Ellie um tanto tentada a aceitar, já que sua irmã mais nova está casada e seu pai, o pastor do vilarejo está para se casar com uma espécie de bruxa do 71. Mas Ellie tem motivos mais fortes ainda para acabar cedendo há esse pedido absurdo. O fato é que ela cuida “ocultamente” de aplicações que ela teve que colocar no nome de seu pai, já que naquela época mulheres não poderiam fazer tal coisa. 


Outro fato é que, as aplicações que ela fez dá um bom retorno, ela realmente sabe o que está fazendo, mas o tempo impede que ela mostre para todos tal capacidade. Então sim, ela cede ao pedido de casamento mais absurdo da terra, mas com várias condições e uma delas? Ser dona do próprio dinheiro e aplicações, não quer viver à custa de um marido que ela não ama e mal conhece. Então ele a ajuda e ela o ajuda a mantes sua fortuna e poder. 

“Ellie nunca beijara um homem antes, mas podia ver que ele era um especialista no assunto. Ela não tinha ideia do que fazer; ele sabia demais.”

Eu realmente amei esse livro, Julia nos apresenta dois personagens bem cabeça dura e obstinados e que em um “mundo normal” não se cruzariam nunca e muito menos se casariam, a atração que existe entre eles é notável, mas vejam bem, temos um Conde que só se casou para manter sua fortuna e assim cuidar de sua família já que foi assim que seu falecido pai impor no testamento e temos uma mulher de 23 anos que foi criada dentro da igreja, muito esperta e sagaz e que o que mais deseja na vida é sua independência. Conhecimentos entre homem e mulher para Ellie são praticamente inexistentes. 


A forma como as coisas foram acontecendo e o casal foi se enturmando foi com uma mistura de cômico com leveza e isso realmente me agradou, então sim, você encontrara neste livro várias cenas cômicas e de suspirar também. Um mistério de como uma cozinha pega fogo do nada, ou como um simples passeio de cavalo resultaria em um sequestro. Olha esse casal realmente me encantou e tudo que eu posso pedir para vocês é que leiam, e se deliciem com essa história tão fofa que Julia Quinn nós presenteou. 

Beijos

13 comentários:

  1. Oii, tudo bem?

    Pela resenha o livro parece ser bem interessante, só tem um problema, eu não gosto dos livros da Julia Quinn kkk parece até absurdo né, todo mundo curte e eu não, e olha que eu sou apaixonada por romance de época. Tem muita coisa na escrita da autora que me incomoda, principalmente o jeito com que ela desenvolve a trama.
    Talvez em outro momento eu tente ler um livro dela outra vez, mas por enquanto eu passo a dica.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kah

    Vou ser bem sincera, tentei ler O Duque e Eu e acabei me decepcionando até o infinito com a autora. Acho que porque todo mundo elogia tanto a Julia eu esperava ler algo fenomenal, maravilhoso e na realidade tive muita dificuldade. Depois disso peguei trauma e cismei que a autora não é pra mim....rsrs, ainda assim achei bem legal a premissa desse livro, vejo muita gente falando super bem e a capa está maravilhosa. Eu de momento não leria porque não estou numa vibe por históricos + essa relação traumática com as histórias da Quinn mas pra quem gosta do gênero é uma boa pedida sempre.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Julia parece que nunca erra em suas histórias, né? Acho incrível demais isso. Eu ainda não li Mais forte que o sol mas a cada resenha vejo como ela acertou em cheio nos personagens. Não há nada melhor que uma história romantica e engraçada para nos conquistar. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sua resenha está bem escrita e pontuada *_*
    Porém faz um tempo que deixei romances de época de lado, porque estou muito ligada ao drama e a fantasia, já que tem mais profundidade que outros gêneros, mas anotei a dica, porque é da Julia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da autora, mas já sou apaixonada pelos livros dela mesmo assim. Esse eu acho que só vou ler depois de já ter ligo algum outro, para já me acostumar com a escrita dela. Gostei de ver as suas impressões com a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu também amei essa leitura. Confesso que até me surpreendi, pois não gostei muito do primeiro (aliás, se você ainda não leu, recomendo não esperar muito dele kkkk). Adorei sua resenha e concordo muito com as suas considerações sobre o livro. Esse casal é realmente maravilhoso e adorei a forma como o romance foi construída com tanta leveza e bom humor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro demais, Julia Quinn sempre me encantando e me fazendo suspirar kkk adorei sua resenha e suas pontuações sobre o livro, realmente o casal jamais aconteceria no mundo real. Por isso gosto tanto de romances de época...

    ResponderExcluir
  8. Olá Kah,
    Sou fã da JQ, mas estou com muito medo de ler esses livros, pois todos falaram que eles são meio ruins - apesar de você não ter achado isso. A forma como acontece a primeira cena entre os protagonistas parece ser muito engraçada e não sei se foi apenas impressão, mas acho que esse livro promete fazer o leitor dar boas risadas.
    Depois que eu ler alguns livros da autora, vou dar uma chance para essas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, pois é uma autora mega elogiada.
    Adorei a premissa, adoro personagens cabeça-dura, e que aos poucos a coisa vai acontecendo,, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?

    Eu fico realmente muito encantada com as obras da Julia Quinn. Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas pelo que disse, parece ser incrível e tem a essência de todas as obras da autora.

    Adorei a sua recomendacao.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Kah?

    Eu (Yvens) nunca li Julia Quinn e estou sempre lendo resenhas sobre os livros dela, isso deve ser um sinal (hehehehe). Parabéns pela resenha, ficou muito boa e vou anotar a sua dica, quem sabe eu leio algo dela antes de terminar o ano?!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ah! Júlia Quinn, como preciso ler você e suas obras! A sua resenha está deliciosa e fiquei com muita vontade mergulhar no mundo dos protagonistas para conhecê-los um pouco mais, aí no final você diz que ele tem uma veia cômica, conquistou-me.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu finalmente este ano resolvi ler romances de época, e você sabe que este é um grande passo para mim já que tenho um pouco de aversão ao gênero. Gostei desta história, pela sua resenha, por ter um lado mais cômico, coisa que deixa mais fácil para mim a leitura.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir