Vamos bater um papinho? Gente, sério essa talvez seja a resenha mais doida da minha vida, mas eu não sei mais como expor para todos o que senti ao ler esse livro, foi uma coisa assim única que na verdade não é bem única, mas tinha muito tempo que um livro não mexia tanto comigo, vamos lá.
Título: Muito Além do Amor
Autor(a): Camila Moreira
Editora: Paralela
Páginas: 248
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora e autora
Sinopse: No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?
Eu queria muito saber falar com delicadeza, mas não dá, no momento estou sentada na frente do computados só deixando minhas emoções sobre a história vir a tona e espero que entendam o meu sentimento, pois afinal, esse é um livro que eu espero a anos para poder ler, um livro dos quais seus anteriores eu nunca consegui resenhar aqui de tanto que mexeu comigo, mas esse eu precisava expor em todos os lugares possíveis.
Em “Muito além do amor” vamos conhecer melhor a vida do Diego, que é irmão caçula do meu lobo mal favorito da vida, mas se você não está entendendo ele é irmão do Alexandre Ferraz, eu posso não ter escrito, mas consegui falar lá no canal sobre esses personagens é só clicar AQUI. Pois bem, como eu ia dizendo, Diego é o príncipe que eu tanto amo e tanto queria para mim, um homem focado que tem como objetivo de vida cuidar daqueles que mais precisam dele. Um advogado justo que batalhou tanto e conseguiu seu sonho: ser promotor.
Como promotor ele pega vários casos que abordam todos os tipos de tema, e um caso em especial mexeu muito com ele que é o caso da Larissa. Mas porque o caso mexeu tanto com ele vocês devem estar se perguntando. O fato é que a Larissa é vitima de violência domestica e em um ponto critico da vida conseguiu pedir socorro, e o socorro veio pelas mãos do Diego. Ao pegar esse caso ele ficou completamente fissurado em resolver esse problema pois é um assunto que incomoda muito ele após conhecer Larissa ele sabe em seu intimo que aquela mulher guarda muito para si e ele está mais do que determinado em proteger ela de qualquer perigo que possa surgir.
“Claro que eu lidava com inúmeros tipos de crimes, mas esse, em especial, mexia com um lado meu que eu não conseguia ignorar. (…) Nunca entenderia como alguém podia machucar outro em nome do amor. E era realmente isso que a vítima relatava em seu depoimento.”
Larissa é uma jovem de vinte e poucos anos com uma filha linda e que sofreu por muitos anos na mão de seu ex-marido, o problema é que começou um relacionamento muito nova e achava que a forma obsessiva do qual o marido lhe tratava era uma forma correta de amor, que em todas as casas era desta maneira, então ela se escondia, se retraia e aceitava tudo que lhe acontecia. Porem após ter sua filha Manu (linda de morrer essa menina quero ela para mim) ela entendeu que o que passava não era amor era obsessão e agora ela tinha que cuidar da filha ela sim precisava de seu amor.
Pena que nem tudo é simples né. Para o caso ter caído nas mãos de nosso príncipe vocês podem ter imaginado o que realmente aconteceu com Larissa. O que ela não imaginava era que ao conhecer o promotor que estava cuidando de seu caso um sentimento tão forte fosse surgir em sua vida, mas fadada pelo histórico que tinha ficou com medo, medo de que fosse sofrer novamente, afinal os traumas e cicatrizes carregados em sua vida e corpo são enormes e é totalmente plausível seu medo. Mas Diogo que também sentiu toda essa tensão e sentimento está determinado a mostrar para Larissa que o amor pode ser lindo e não violento como ela conhece.
“Então ele te agrediu pela primeira vez quando você tinha dezesseis anos?” – Agora era o advogado de Dennis que fazia as perguntas. – “Por que continuou o namoro? Por que não se afastou?” (…)– “Porque achei que era amor.”
Nossa estou escrevendo aqui e me arrepiando tanto, vocês não imaginam o quanto esse livro foi importante para mim, o quanto eu ansiei e me desesperei por ele e com ele. Camila nos trás uma história tão intensa, tão apaixonante, com personagens que não deixam pedra sobre pedra no quesito: destruir meu coração. Eu simplesmente não consegui parar quando comecei. Lágrimas me foram arrancadas coisa que é bem difícil de ser conseguido.
"Minha filha, tão indefesa, sofreu ao descobrir que o pai na verdade era um monstro. Sofreu com cada tapa que ele me deu. Sofreu com cada grito que ecoou pela casa. Com cada objeto ou móvel quebrado. Malu sofreu do início ao fim, e, mesmo depois que julguei estar fora do inferno, ela sofreu quando o desgraçado a agrediu. Sofreu tanto que ficar em silêncio foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a própria dor."
O tão aguardado encerramento da série “O amor não tem leis” entregou aquilo que prometeu um fechamento lindo, tocante, apaixonante e que iria lhe destruir, eu simplesmente fiquei em estado vegetativo ao terminar. Com toda certeza ele é um que eu sempre irei indicar e sempre irei reler, pois com temas tão importantes como superação, violência domestica, amizade vale muito a pena sempre estar relendo.
Beijos
Oi, Kah! Deu pra perceber toda sua empolgação. Você conseguiu transmitir toda a emoção que o livro lhe causou. Achei ele muito interessante a história e o que mais me despertou curiosidade sobre o livro, foi o fato dele ter mexido tanto com você. Adoro livros que despertam sentimentos e reflexões na gente. Grata pela dica!
ResponderExcluirOi Karine, louca para começar a ler esta série. Como soube que iam mudar as capas, quis esperar e comprar tudo com capa nova. Bom saber que finalizou tão bem a leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Kah, nossa, deu para sentir o quanto tu gostou da leitura, violência doméstica é um tema muito forte, tenho certeza que eu também me emocionaria. Eu li os dois primeiros livros desta série e curti bastante, li os dois em poucos dias, só me desagradou o hot, mas fora este detalhe, os livros da Camila tem bastante conteúdo. Fiquei bem curiosa com este livro. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/
Oiii Kah
ResponderExcluirEu nem sabia que esse livro era parte de uamsérie, assim por fora que sou de romances. Achei a história bem envolvente, pela resenha se sente nitidamente a avalanche de sentimentos que o livro despertou em ti. Apesar do gênero não ser muito meu estilo, não descarto conferir futuramente, até porque quero conhecer a escrita da Camila.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Sempre vejo bons comentários sobre essa autora, e acho bacana porque é nacional e precisamos valorizar isso um pouco.
ResponderExcluirVocê consegui me cativar com sua resenha, transmitiu todas as emoções que sentiu durante a leitura.
Fiquei morrendo de curiosidade com o livro, já anotei na minha lista de compras.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Oi Kah,
ResponderExcluirNão sabia que esse livro era o que finalizava uma série, mas fiquei muito contente com suas impressões, pois acho muito legal o fato de o último livro ter entregado aquilo que prometeu. Também gostei muito de conhecer os personagens pelo seu ponto de vista. Acho muito legal quando o leitor se arrepia por ler um livro.
Ele não faz muito meu estilo, mas fiquei interessada em ler rs.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirconheço a série e nossa fico feliz que seja tão boa! Ainda não li nenhum livro da autora, mas já li um conto o qual gostei bastante então eu realmente me empolguei com a resenha. As capas estão realmente lindas!
Debyh
Eu Insisto
É incrível como um livro pode nos tocar tanto a ponto de nós deixar horas em frente ao computador sem palavras, ne? Eu nunca li nada dessa autora mas a sua resenha me tocou de verdade, além de me deixar super curiosa. Espero me emocionar tanto quanto voce!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirVejo muitas pessoas falarem bem desse livro, assim como também vejo as que falam negativamente, a leitura é assim mesmo, graças a Deus.
Da autora eu só li o 8 Segundos, que comprei com meu primeiro dinheiro, mas essa série eu não li, não sei se foi o fato do primeiro livro ter sido dividio em dois ( foi o que me contaram), ou se foi trauma de livro de advogados, li um livro horroroso e MISERICÓDIA fujo de temas assim.
Apear de ser um livro onde muitas pessoas se revoltam com os que "odiaram o livro que eu amei", e mesmo algumas amigas dizendo amar essa autora, deixei seus livros na berlinda, para quem sabe uma leitura no futuro.
Gostei da sua resenha, e que maravilha que o livro tenha sido tão importante para vc, quando isso acontece é mágico.
Gostei das fotos.
Bjus
É muito linda a forma como o livro te tocou! Por isso recomendo sempre que a pessoa leia o que faz o coração vibrar rsrs
ResponderExcluirImpossível não se emocionar com uma premissa dessa, pois traz de um tema tão comum e tão atual. Obrigada pela dica! Resenha encantadora!
Os livros da autora não chamam muito a minha atenção, não é o tipo de obra que costumo ler, mas para quem curte o gênero devem ser realmente apaixonantes! Acho que não tem como não se sentir tocado com uma história assim, que inclui violência doméstica pelo jeito não só com a esposa mas também com a filha, uma realidade frequente e dolorosa.
ResponderExcluirola! acho tao bacana quando um livro se torna especial da forma que vc descreveu.. confesso que nao leria por nao ser um genero que eu goste mas acredito que oitras pessoas irao se interessar e torna-lo favorito assim como voce! obrigada pela dica!
ResponderExcluirbeijos