Como eu estava ansiosa para ler esse livro, depois que li "Um reino de sonho" eu me vi completamente apaixonada por essa Dinastia e fiquei maravilhada quando tive a oportunidade de ler sua continuação. É claro que estou mais do que feliz de estar falando agora para vocês o que achei de "Whitney, meu amor".
Título: Whitney, meu amor
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance de época
Nota: 4/5
Sinopse: A encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento pouco apropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, ela é forçada, pelo pai frio e severo, a mudar-se para a casa dos tios em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma dama. Sob o cuidado dos amorosos e dedicados tios, ela desabrocha em uma mulher sofisticada e bela, tornando-se a sensação da esfuziante sociedade parisiense. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a ter Whitney a qualquer preço.
Aqui diferente do seu anterior estamos há uns 300 anos à frente e já podemos chamar realmente de um romance de época, o que foi um susto para mim, pois eu achava que ainda estaríamos naquela época em que se passou Um reino de sonhos, mas não se engane eu amei mesmo assim como já disse. E se ainda não conferiu minha resenha do primeiro livro basta clicar aqui e vai ver. <3
Vamos conhecer nesse livro Whitney, uma jovem bem agitada no auge dos seus 15 anos que é “criada” pelo pai, pois sua mãe faleceu quando ela tinha 5 anos, vive no interior e é totalmente fora da caixinha isso sim. Apaixonada por um rapaz da sua cidade ela faz de tudo para chamar a atenção, as travessuras mais malucas que você imaginar que uma menina de 15 anos é capaz de fazer ela faz. Só que o rapaz só ri dela, não tem a menor intenção de pedir em casamento ou similares.
Deixando sempre o pai louco pelas suas travessuras ele não sabe simplesmente como controlar a filha, muito rigoroso ele não sabe nem por onde começar a deixar ela “nos padrões” e em um ato de desespero para ter um pouco de paz ele manda Whitney para Paris, para viver com os tios por algum tempo e que eles criem sua filha da melhor maneira possível, e mesmo que ela não queria ela vai, pois não é como se ela tivesse direito de escolha nesse momento. E com isso o falatório maldoso que ela sempre enfrenta na sua pequena cidade também acabaria.
"De fato, no ano anterior, Whitney começara a dar verdadeiros espetáculos, perseguindo-o, e as pessoas comentavam isso num raio de 20 quilômetros. A princípio, achara engraçado ser alvo dos olhares lânguidos e sorrisos enlevados de uma garota de 15 anos, mas, depois, Whitney começara a persegui-lo com a determinação e as táticas brilhantes de um Napoleão Bonaparte de saias."
Já na França depois de alguns anos Whitney se mostra totalmente diferente, mais madura e cuidadosa com suas ações ela cai nas graças de qualquer homem que converse com ela, recebe inúmeros pedidos de casamento, mas sempre recusa todos, pois ainda tem esperanças de voltar para Inglaterra e se casar com seu grande amor de infância. Sempre pedindo para voltar para casa seu pai sempre recusava seus pedidos, mas após um baile de mascaras que ela conhece um homem misterioso do qual ela é bem grosseira ela é solicitada novamente por seu pai e que volte imediatamente para sua casa.
Depois de anos fora de casa Whitney volta e sente que tudo está diferente e ao mesmo tempo tudo está igual. Seu pai em um ato de mostrar glamour decide fazer um baile e apresentar ao novo vizinho das terras, fazendo com que ela fique um tanto desconfiada, e eis que surge Clayton, um homem atraente e muito bonito, mas que cultiva um ar de arrogância em absoluto e isso incomoda muito Whitney fazendo com que ela o rejeite sempre, ainda mais quando coloca os olhos no amor de sua infância e sabe que ele se encontra solteiro.
Mas Clayton não é um simples vizinho que tem muito dinheiro, na verdade ele é o 8º Duque de Westmoreland, um dos homens mais ricos da Inglaterra e mais influentes também. Só que ele esconde esse fato de todos que lhe cerca naquela cidade, pois sua única intenção é conquistar Whitney e transforma-la em sua nova Duquesa. Mas isso não é a única coisa que ele esconde dessa mocinha. Lembra o homem que Whitney insultou em Paris? Pois bem é esse mesmo, o nosso Duque, e isso irá desencadear tantos problemas para ambos que vocês nem imaginam.
"-Quando Vanessa perguntou a respeito de minhas habilidades, eu ainda não sabia que tinha sido capaz de fazer uma coisa maravilhosa.
-O que você fez, de tão maravilhoso?
-Fiz você me amar."
O fato é que esse casal vive em uma relação de amor e ódio, principalmente da parte da nossa mocinha, da qual me irritou muito, ela simplesmente não escutava nada, ela adorava acusar Clayton de arrogante mas não consegue ver suas próprias ações, teimosia reina em absoluto entre eles e inseguranças também tenho que ser sincera.
Quando iniciei a leitura tenho que ser sincera que falei várias vezes que ia abandonar, pois o comportamento de Whitney me irritava muito, mas página vai página vem eu conseguia entender suas ações, e assim a leitura se tornou mais harmoniosa e gostosa.
A relação de gato e rato deles é hilária tem horas e enervante outras, então não imaginei que no fim eu fosse gostar tanto, eu ainda tenho como favorito o primeiro mas esse também é um queridinho, e ao pesquisar mais sobre esse livro descobri que foi o primeiro escrito pela autora, eu achava que havia sido Um Reino de Sonhos, mas não, foi Whitney, mas descobri também que é um traço da autora de criar personagens femininas muito teimosas e birrentas pois olha... Foi tenso em várias vezes.
Eu recomendo muito esse livro, apesar de ser com quase 500 páginas a leitura é tão fluida que nem dá para notar então não se cansa nada, bom, pelo menos isso não aconteceu comigo né. rs
Realmente mal vejo a hora de ler o próximo livro dessa Dinastia, e espero que ainda esse ano seja lançado e eu sei que irei amar, pois Judith sabe escrever muito bem e histórias muito conflitantes e que fazem você sentir muitas emoções.
Beijos
Oi Kah, nunca li nada da autora e não costumo ler romances de época, mas é por falta de oportunidade mesmo, pois adoro conhecer lugares e culturas de outras épocas. Gostei muito da tua resenha, me deixou bem interessada na série.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/
A fico tão feliz que tenha lhe deixada interessada, no fim é isso que queremos né?!
Excluirmuito obrigada pela visita e leia, dê uma chance, você vai se apaixonar pelo gênero.
Beijos
Fiquei apaixonada pelas fotos e composição da publicação.
ResponderExcluirE que calhamaço, hein? Mas é tão bom quando a leitura flui naturalmente e nem sentimos o tempo passar, né? Gostei da resenha e anotei essa dica
Sai da Minha Lente
A que lindaaaa *-*
ExcluirMuito obrigada pelos elogios hás fotos. E sim mulher, um belo calhamaço, mas valei a pena viu, isso eu digo, espero que consiga ler.
Beijos
Oi Kah,
ResponderExcluirEu nunca li nada dessa autora, mas gostei do pulo que o livro dá em relação ao outro livro da autora, também gostei muito da questão de os personagens terem uma relação cão e gato e de isso ter sido hilário, apesar de a protagonista ter te irritado. Outro ponto interessante é a leitura ser fluída. Agora só preciso entender porque não li ainda, né?
Beijos
Mulher... leia por favor, você vai se apaixonar por completo tenho certeza absoluta. Fico feliz que tenha gostado da história.
ExcluirBeijos
Olá, nao conhecia a autora mas deve ser porque naonsou uma leitora assídua de romances mas achei bem interessante sua resenha eno enredondo livro, acredito que irá acredar muitas pessoas apesar da personagem birrenta haha
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Uau,não conhecia esse livro e nem o primeiro dele..
ResponderExcluirAchei bem interessante a história e vou pesquisar um pouco do primeiro livro..
Amei sua resenha e vou anotar a dica para ler os livros..
Beijos!!
A que bom que gostou, fico muito feliz em saber disto, espero que consiga ler e se apaixone.
ExcluirBeijos
Esse livro parece ser muito agradável e as páginas não me assustaram, como você falou, parece mesmo que nem vou me dar conta do tanto que já li depois que começar. Adorei a tua resenha e quero muito poder ler esse livro.
ResponderExcluirA fico feliz que tenha gostado, e espero que leia mesmo e se encante assim como eu me encantei.
ExcluirBeijos
Olá, tudo bem? Eu nunca li esse livro porque tinha hábito de ler romances, mas, estou tentando mudar isso em 2018..rs! Olha a premissa dessa história não chamou a minha atenção mas, gostei da sua resenha e da maneira sincera como expôs a sua opinião.
ResponderExcluirBeijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Espero que dê uma chance, quem sabe goste.
ExcluirAchei super interessante isso de termos uma mocinha meio maluquinha no começo do livro, uma pena que ao que parece o par romântico dela vá ser outro, mas ficou ótima a sua resenha e sou bem curiosa pra conhecer a escrita dessa autora.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olha, graças a Deus o par dela é outro ia odiar se fosse quem ela queria. rs
ExcluirNão conhecia o livro, nem mesmo o antecessor dele, mas como adoro um romance gato e rato de época eu fiquei mega curiosa para conhecer um pouco mais da Whitney e seu vizinho duque. Que bom que não abandonou a leitura e no final foi uma leitura gostosa, espero que o próximo livro seja lançado logo e agrade tanto quanto esse.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/
Olha... me encontro em desespero para ler esse terceiro volume logo, você nem faz ideia, super indico.
ExcluirBeijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li o primeiro livro e gostei bastante, apesar de ter feito algumas ressalvas (detestei o comportamento do Royce no começo hahaha). Porém, fiquei um pouco triste de saber que esse livro se passa em um contexto histórico diferente, pois foi o aspecto que eu mais gostei no outro.
No entanto, gostei de ler suas impressões e ver que, apesar de algumas ressalvas, você gostou da leitura. Parece que a protagonista melhorou ao longo do livro e, como eu adoro romances em que os protagonistas ficam nesse gato e rato, acho que irei gostar desta leitura.
Adorei a resenha e espero ler este livro em breve.
Beijos!
Mas o comportamento dele era o comportamento da época, temos que aprender a separar os tempos gente. Espero que leia o livro e goste tanto quanto eu.
ExcluirBjs
Olá,
ResponderExcluirAchei que por Whitney ser toda maluquinha, iria ser uma personagem que nos encanta, porem vejo que ela é bem impulsiva né, acho que vou gostar de conhecê-la e de saber se haverá uma mudança, que acredito que irá. Adoro relacionamento gato-rato, torna a leitura mais interessante.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olha,, ou você ama ou você odeia,jé eu divergente como sou tive meus momentos, mas só lendo mesmo para ter certeza, mas vale muito a pena mesmo. Leia, e ai me conta o que achou.
ExcluirBeijos
Recentemente descobri que amo romance de época e amei conhecer este através da sua resenha que está apaixonante, dica anotada.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
A romance de época é maravilhoso, todos deveriam ler,rs.
ExcluirEspero que leia essa série e ame muito assim como eu amei.
Beijos
Oi Karine, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu li esse livro faz muito tempo, uma edição de outra editora. Confesso que não lembrava muito da história, apenas que gostei muito da narrativa da autora. Vendo você falando do livro, me deu vontade de reler. Gostei que ele veio atrás dela, determinado a conquistá-la. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Olá
ResponderExcluirEsse gênero não é o meu favorito, mas a minha mãe ama demais e toda resenha que leio já anoto o livro no caderninho de indicações que ela tem e deixa já de propósito em um lugar fácil kkkk.
Mas para quem curte o gênero deve ser mesmo uma ótima leitura, apesar do quase desistir no inicio,
Bjus