1 de ago. de 2016

Filme: Confiar


Título: Confiar/ Trust
Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato, Jason Clarke,Viola Davis, Noah Emmerich,Chris Henry Cofey
Duração:1h46m
Gênero:Drama, Suspense,Crime
Classificação;16 anos
Ano de Publicação:2010
Nota: 4,5/5
Sinopse: Adolescentes são famosos pelo comportamento arredio e os pais estão longe do mesmo status por não conseguirem compreendê-los. Se tempos atrás criar filhos nessa fase não era fácil, nos dias de hoje com tanta modernidade, a missão tornou-se mais difícil. Confiar trata de um assunto extremamente atual e, sem fazer rodeios, esse suspense familiar tem tudo para deixar papai e mamãe com a pulga atrás da orelha e, tomara, os "filhinhos e filhinhas" também.Annie (Liana Liberato) apresenta os sintomas comuns da puberdade, acha que ninguém em casa a entende e todos a julgam. Filha do meio do casal Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener), ela começa a se relacionar virtualmente com um jovem de 16 anos que conheceu num chat da internet. O "romance" extrapola o meio, migrando para o telefone celular e num dia, sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite para um encontro. Só que ela se surpreende com quem encontra lá.


Olá pessoal, o filme que eu irei comentar hoje é um que eu assisti a uns 3 anos atrás, mas estava passando ele novamente esses dias na Tv eu resolvi assistir novamente e falei, meu deus, não lembrava o quando esse filme era bom.

O filme conta sobre Annie, uma garota que acaba de completar 16 anos e ganhou seu primeiro notebook somente para o uso dela, e isso a deixa muito animada, pois agora ela terá privacidade para fazer o que quiser. E uma das primeiras coisas que ela faz é entrar num bate papo e conhece um garoto também de 16 anos chamado Charlie, ele parecia perfeito, bonito, legal, romântico, gostava de esportes assim como ela e apesar de tudo, a compreendia. E esse romance sai do chat para rede sociais, telefone celular e Annie começa a se apaixonar por esse misterioso garoto da internet.

Mas ao passar dos dias Charlie diz a Annie que mentiu sobre a idade dele, e que na verdade ele tem 19 anos e não está no ensino médio e sim na faculdade, mas Annie não se importa com isso, fica até empolgada com um garoto universitário, mas novamente Charlie mente e agora diz que tem 24 anos e está terminando a faculdade. Nesse momento pensamos "Bino, isso é uma cilada". Mas Annie está apaixonada por Charlie e então o perdoa e eles marcam de se encontrar. Mas ao chegar lá Charlie na verdade é um homem de 40 anos, mas você acha que a Annie foi embora? Não gente, ela sai com ele normalmente como se nada tivesse acontecido, ela fica retraída no começo, mas mesmo assim acredita nas palavras que foram trocadas por eles na internet e confia nele.

Mas eu não sei se isso será um total spoiler pois convenhamos, já temos certeza do que iria acontecer nesse encontro já que Charlie tem mentido esse tempo todo. Ele e Annie seguem para um motel, e lá ela é molestada, a cena não é mostrada de um jeito forte, mas só pela expressão da Annie no momento sentimos toda a angústia dela de está passando por aquilo, mesmo não tendo sido um ato forçado e sim com consentimento, os sentimentos que aquilo passa é muito forte para qualquer um.

O mais interessante nesse filme é o psicológico de Annie, como ela não aceita que foi molestada e para mim a cena mais forte é o momento em que ela realmente percebe o que aconteceu com si mesma, pois antes na cabeça dela, ela apenas havia feito amor com o cara que ela estava apaixonada, e não com pedófilo que a pressionou psicologicamente para fazer sexo com ele, ela tenta de todos os jeitos contatar Charlie depois do seu encontro mas ele some sem deixar rastros.


Nesse filme também vemos não só o efeito que esse ato é causado nas vítimas, mas também em toda a sua família.
Os pais de Annie se culpam a todo momento pelo que aconteceu com a filha, e acham que devem faz justiça com as próprias mãos, o pai até enlouquece e começa a sua própria investigação para encontrar Charlie já que ele acha que a polícia não está fazendo todo o possível para investigar o crime, e chega a cometer atos insanos com pessoas inocentes.







Eu recomendo esse filme para todo mundo, pois é um tabu que não é comentado e quando se é comentado existem muitas pessoas que diz que a culpa é da vítima por “N” motivos, falar sobre isso, ler e assistir sobre o tema é um jeito maravilhoso de informar as pessoas dessa realidade do nosso país que é o estupro. E o filme consegue contar sobre isso sem ter cenas vulgares e de um jeito leve que faz você se emocionar e sentir carinho e aquele sentimento de proteção pela Annie. Espero que vocês tenham gostado e confiram esse filme maravilhoso.

Assista aqui o trailer e confira:










51 comentários:

  1. Caramba, quando vi a imagem e o título achei que fosse algum tipo de terror, mas que tema forte! E parece ser bom o filme.

    Gostei do post, parabéns!!

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me lembrou um bem antigo da década de 80.
    Certamente é um filme que trás questões boas sobre o perigo que a internet pode trazer. Vou procurar para assistir.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha ouvido falar do filme mas a premissa me parece extremamente intrigante. O tema inicial me chocou um pouco, o fato dela continuar com ele mesmo depois dele ter mentido tantas vezes, mas infelizmente as pessoas ficam cegas quando "apaixonadas". Me parece um assunto que é muito importante a ser tratado, o filme deve ser ótimo. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não lembro de ter assistido esse filme, mas fiquei interessada e com certeza irei procurá-lo.
    Acho importante falarmos sobre assuntos como estupro, ainda mais quando ele não parece ser como é o caso para a protagonista quando a coisa acontece. E esse é o mais difícil de lidar já que a vítima precisa primeiro entender que foi abusada, o que pela sua postagem me pareceu ser o ponto alto do filme já que ela acredita estar apaixonada. Parece realmente ser um ótimo filme :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Assisti este filme, faz tempo, não gostei.
    Acho que Annie é muito "burrinha" pra uma garota de 16 anos.
    O tema que o filme aborda, de fato, é discutível e acredito que é um bom alerta. Mas as meninas com a idade da protagonista, hoje em dia, não são tão ingênuas assim.
    Eu, particularmente, não me agradei.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendi essa parte não como burrice, mas como o psicológico dela não querendo acreditar no que tinha acontecido com ela e criou uma barreira para ver a verdade

      Excluir
  6. Oi Gabi.

    Eu não conhecia este filme. Gostei bastante do seu comentário e ter assistido o trailer mostrou que é um filme ótimo. Aborda um assunto difícil, mas importante que precisa ser mostrado para alertar a todos, principalmente os jovens. Vou assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. O filme realmente parece bom, é um tema bem forte, mas necessário. Parece um pouco surreal, como uma pessoa ainda acredita no cara depois de tantas mentiras, mas a verdade é que isso acontece muito na vida real.. Por isso a importância de abordarmos temas como esse.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não conhecia o filme e pelo seu post certamente o assistiria. É uma temática realmente importante de ser debatida, e quanto mais se for esclarecido sobre o assunto, melhor.

    ResponderExcluir
  9. Achei a história bem interessante. Se você for pensar bem esse filme retrata diversos casos da vida real e mostra o quanto é importante a prevenção e conversa entre pais e filhos em relação a esse mundo tão gigante e aparentemente sem lei que é a internet. Quero muito ver o filme *-*

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Acho que cheguei a ver uma resenha deste filme antes, e, mesmo tendo visto que a outra blogueira também gostou, eu não tenho vontade de assistir. Esse tipo de história me deixa muito revoltada, sabe? E no momento, com tanta coisa ruim acontecendo no mundo, já estou MUITO revoltada...haha' não sei se aguento mais uma dose. Mas a dica está anotada aqui, prometo que um dia assistirei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse filme é bem forte, não é? Acho que ficaria muito revoltada e não conseguiria aproveitar o filme, principalmente por causa dessa angústia que a menina fica sentindo. Mas acredito que seja um ótimo filme para discutir sobre o assunto e demonstrar os perigos da internet.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Gabis, como vai?
    Garota eu sou completamente apaixonada por esse filme, assisti faz um belo tempo e assistiria várias vezes ainda, um dia me disseram que existe o livro, mas nunca parei para pesquisar, adorei a indicação da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura que existe o livro? socorro jesus, irei procurar.
      obg morg kkk

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Onde que eu tava que não conhecia esse filme? Parece ser realmente incrível!

    Obrigada por tê-lo me apresentado e pode deixar que irei assistir sim, com certeza!

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, já vi este filme e realmente é forte e tocante. confesso que fui surpreendida junto com a vitima a cada momento que Charlie mentia, e sofria ao ver ela caindo na lábia dele. É um filme muito bom e que pode servir de alerta para muitas famílias. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  15. Uma dolorosa realidade vivida por muitas pessoas. Não vi o filme, mas me parece ser bom, além de uma forma de alertar a todos. Vou procurar para ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia esse filme, achei bacana sua indicação.
    É realmente muito importante falar sobre esses temas, pedofilia, estupro e outros, mas a única coisa que não pode acontecer é a romantização desses crimes (temos visto isso em alguns livros, infelizmente), é bom saber que esse filme trata disso de um modo mais realista, mas sem apelar nas cenas e ainda assim consegue passar a mensagem que é importante e é forte ao ponto de alertar as pessoas. Anotando a dica.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, essa romantização é horrível, e eu tenho visto isso em vários lugares e várias pessoas lêem isso e acham aceitavel :(

      Excluir
  17. Oi, linda!
    Fiquei intrigada como o nosso coração é enganoso, foi justamente que aconteceu com a personagem Annie, que confundiu que realmente foi abusada pelo indivíduo ( Charles), enquanto ela pensava que estava "apaixonada".
    Gostei da sinopse e do filme psicológico que trata sobre os diversos abusos que nós mulheres sofremos. Anotando a dica desse Filme. Vou confiar em você , Gabis!

    Muitos Livros e Sucesso!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Vou contar para você algo que aconteceu comigo quando eu tinha quinze anos. A mesma história de Anne conheci um cara pelo orkut que me enganou até eu me apaixonar. Um belo dia ele né ligou ( sim trocamos telefone) e disse que precisava me contar uma coisas. Ele era casado e tinha46 anos. E eu não me importei até passar pelo mesmo que Anne. E nunca me senti tão suja. Mas com ajuda de algumas pessoas eu descobri de onde ele era e tive minha pequena vingança o desmascarando para a mulher dele! Parece um filme. Por todas essas lembranças ruins não é um filme que eu assistiria

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh meu deus :( que horrível, sinto muito mas fico muito feliz que você tenha superado isso, deve ter sido muito difícil para você e sua família, mesmo com esse trauma espero que você seja muito feliz hoje em dia e que esse canalha pague pelo que fez por você (além da sua vingança maravilhosa) kk, beijos e muita força para você amor <3

      Excluir
  19. Oi, Gasbis, tudo bom?

    Vi esse filme esses dias no Netflix, mas ainda não o assisti. Várias pessoas já comentaram sobre comigo, mas não assisti ainda, não sei porque. Parece ser um filme bem forte e com um alto teor psicológico. Achei uma ótima indicação e anotei a dica para ver assim que possível.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Gabis, tudo bem? Eu lembro que assisti esse filme há alguns anos e fiquei bem impressionada. É um drama muito bom sobre os perigos da internet, e como os pais devem ficar de olho não só na rebeldia dos filhos, mas também no silêncio deles. Muito bom. Gostei do seu post!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabis!
    Meu Deus, parece realmente um filme tenso e reflexivo. Não conhecia, mas também fiquei inclinado a sofrer com você. O drama que a Annie vive é muito complicado. Imagino a desenvoltura da atriz para conseguir te cativar tanto. Vou atrás do filme pra ver também.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Opa! Mais uma dica super legal de filmes, vou aproveitar e procurar pra assistir no final de semana. E pelo visto você curtiu e muito esse filme. Aproveitar o final de semana de sossego e vendo um excelente filme.

    ResponderExcluir
  23. Olá Gabriela, tudo bem?
    Confesso que esse livro está na minha lista há um bom tempo. Vou sempre deixando ele para depois, mas depois que li a sua resenha, a curiosidade bateu.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Desconhecia o filme e fiquei bastante curiosa para assistir.
    Parece ter uma excelente trama e prender a atenção.
    Adoro filmes do gênero e sua resenha só me deixou com mais vontade de assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse filme me destruiu por dentro, sério. Primeiro porque eu sempre soube que ela estava caindo numa armadilha, mas o tempo que ela demora pra entender isso. Gente, é muito sofrimento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Nossa, que filme interessante.
    Acho que nesses abusos é taoooo comum culpar a vitima! Acho um absurdo total e as pessoas vao pela via mais facil, que é inocentar o criminoso.
    Pedofilia é um caso que me dar nos nervos e esse velho fez a cabeça da menina totalmente.
    Noa sei se veria o filme, por causa do tema e sei que fico abalada, mas adorei a sua recomendação.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Já vi este filme no catálogo da Netflix, mas nunca me arrisquei. Não sabia que se tratava de uma história tão envolvente, vou assistir em breve,

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  28. Oie
    eu vi esse filme faz um tempo e ele realmente tem uma carga bem pesada e triste, nos faz pensar quantos adolescentes já passaram por isso, adorei ver o filme por aqui e adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie. Já tinha visto esse filme umas duas vezes na TV, mas munca assisti até o fim, mesmo parecendo ser muito bom. QUE sabe da próxima vez que passar eu assisto do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Eu não conhecia o filme e achei o tema bem interessante. Deve ser muito emocionante, assistir e sofrer com a personagem.
    Vou procurar para assistir e me emocionar.
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir